A publicidade voltada para os escritórios de advocacia
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/6634 |
Resumo: | Este trabalho traz como conteúdo a verificação dos limites legais na utilização da publicidade pelos escritórios de advocacia, abordando questões que envolvem a comunicação empresarial, marketing jurídico, publicidade e propaganda. Isso porque, após o surgimento da globalização, as barreiras das relações comerciais e profissionais com relação ao mercado foram reduzidas e consequentemente surgiu à oportunidade para ampliação e aperfeiçoamento dos negócios, e também o crescimento da concorrência. Nesse contexto, surgem advogados ou sociedades de advogados que utilizam estratégias mercantilistas e imoderadas na publicidade para buscar clientela, o que não é permitido pelos ditames deontológicos da profissão. Sendo assim, o método utilizado na construção do presente estudo é o dedutivo, com técnica de pesquisa bibliográfica, baseada em legislação e doutrina para verificar os limites legais da publicidade estabelecidos pelo Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, Código de Ética e Disciplina e pelo Provimento nº. 94/2000, buscando evitar punições aos profissionais que desejam conquistar seu espaço no mercado de trabalho |
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A publicidade voltada para os escritórios de advocaciaEscritórios de advocacia - MarketingAdvogadosEste trabalho traz como conteúdo a verificação dos limites legais na utilização da publicidade pelos escritórios de advocacia, abordando questões que envolvem a comunicação empresarial, marketing jurídico, publicidade e propaganda. Isso porque, após o surgimento da globalização, as barreiras das relações comerciais e profissionais com relação ao mercado foram reduzidas e consequentemente surgiu à oportunidade para ampliação e aperfeiçoamento dos negócios, e também o crescimento da concorrência. Nesse contexto, surgem advogados ou sociedades de advogados que utilizam estratégias mercantilistas e imoderadas na publicidade para buscar clientela, o que não é permitido pelos ditames deontológicos da profissão. Sendo assim, o método utilizado na construção do presente estudo é o dedutivo, com técnica de pesquisa bibliográfica, baseada em legislação e doutrina para verificar os limites legais da publicidade estabelecidos pelo Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, Código de Ética e Disciplina e pelo Provimento nº. 94/2000, buscando evitar punições aos profissionais que desejam conquistar seu espaço no mercado de trabalhoOliveira, Simone Born deOliveira, Fernando Soares de2016-11-30T15:00:31Z2020-11-27T04:42:51Z2016-11-30T15:00:31Z2020-11-27T04:42:51Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf1727https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/6634Direito - Pedra Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-01T21:42:56Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/6634Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-01T21:42:56Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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