Estratégias de precificação em serviços de advocacia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/54150 |
Resumo: | Orientador : Tomás Sparano Martins |
id |
UFPR_a40c78c1bfaceb110471022b63fc99d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54150 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Paciornik, SelmaMartins, Tomás SparanoUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica2018-08-13T21:49:24Z2018-08-13T21:49:24Z2016https://hdl.handle.net/1884/54150Orientador : Tomás Sparano MartinsMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo : O presente trabalho tem o propósito de apresentar as especificidades relativas à precificação em serviços, com foco em serviços intelectuais em especial, serviço de advocacia. O levantamento das diferenças do marketing de serviços para o marketing de produtos manufaturados demonstra a existência de elementos da área do marketing que podem agregar valor às empresas da área de serviços e na estruturara precificação dos serviços. As vantagens competitivas e a identificação das nuances do mercado podem diferenciar o resultado do prestador, de forma que sua precificação se torne componente estratégico importante para um destaque positivo. O levantamento das principais características de marketing de serviços, as percepções dos clientes e suas noções de valores, os custos e custos não monetários e a definição dos objetivos das empresas são possíveis elementos agregadores ao prestador. A ciência sobre tais elementos, suas definições e as ferramentas disponíveis, em específico aos profissionais liberais e advogados, pautam o presente trabalho e podem servir como ferramenta prática na estruturação de seus negócios.67 p.application/pdfDisponível em formato digitalMarketing de serviçosAdvocacia - Escritórios - AdministraçãoEstratégias de precificação em serviços de advocaciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - SELMA PACIORNIK.pdfapplication/pdf293487https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54150/1/R%20-%20E%20-%20SELMA%20PACIORNIK.pdf4acf1e168ccd56ef85f4259fe7cb0785MD51open access1884/541502018-08-13 18:49:24.592open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54150Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-13T21:49:24Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de precificação em serviços de advocacia |
title |
Estratégias de precificação em serviços de advocacia |
spellingShingle |
Estratégias de precificação em serviços de advocacia Paciornik, Selma Marketing de serviços Advocacia - Escritórios - Administração |
title_short |
Estratégias de precificação em serviços de advocacia |
title_full |
Estratégias de precificação em serviços de advocacia |
title_fullStr |
Estratégias de precificação em serviços de advocacia |
title_full_unstemmed |
Estratégias de precificação em serviços de advocacia |
title_sort |
Estratégias de precificação em serviços de advocacia |
author |
Paciornik, Selma |
author_facet |
Paciornik, Selma |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Martins, Tomás Sparano Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paciornik, Selma |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Advocacia - Escritórios - Administração |
topic |
Marketing de serviços Advocacia - Escritórios - Administração |
description |
Orientador : Tomás Sparano Martins |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-13T21:49:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-13T21:49:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/54150 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/54150 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
Disponível em formato digital |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
67 p. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54150/1/R%20-%20E%20-%20SELMA%20PACIORNIK.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4acf1e168ccd56ef85f4259fe7cb0785 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898711813586944 |