Patologias nas estruturas de concreto do trecho norte da linha 1 azul do metrô de São Paulo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32069 |
Resumo: | A Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, conhecida também como Linha Norte-Sul, teve suas obras iniciadas em 1968 e foi concluída e inaugurada em 14 de setembro de 1974. Não diferente de outras edificações, o trecho da linha 1-Azul do Metro citado, tem sido afetado em sua estrutura diariamente agentes agressivos ou intempéries, que vão naturalmente gerar desgastes, degradação e danificar o bom funcionamento de uma estrutura de concreto e da mesma forma deixando exposto à corrosão. Para garantir um bom desempenho e um bom tempo de vida útil de uma edificação é necessário estudar, conhecer e identificar as patologias, bem como estudar e identificar as possíveis causas para o aparecimento das mesmas. Este trabalho tem como finalidade um estudo de caso, sobre as principais patologias observadas na extensão dos trilhos e estações na linha 1-Azul da companhia do Metrô de São Paulo, suas possíveis causas e tratamentos. Ao nosso ver, responsáveis pela segurança dos usuários e pelo funcionamento da Linha deveriam tratar o caso com mais rigor e atenção, para precaver qualquer tipo de problema maior. |
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Patologias nas estruturas de concreto do trecho norte da linha 1 azul do metrô de São PauloPathologies in the concrete structures of the northern section of blue line 1 of the São Paulo subwayPatologiaCausasTratamentoMetrô de São PauloA Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, conhecida também como Linha Norte-Sul, teve suas obras iniciadas em 1968 e foi concluída e inaugurada em 14 de setembro de 1974. Não diferente de outras edificações, o trecho da linha 1-Azul do Metro citado, tem sido afetado em sua estrutura diariamente agentes agressivos ou intempéries, que vão naturalmente gerar desgastes, degradação e danificar o bom funcionamento de uma estrutura de concreto e da mesma forma deixando exposto à corrosão. Para garantir um bom desempenho e um bom tempo de vida útil de uma edificação é necessário estudar, conhecer e identificar as patologias, bem como estudar e identificar as possíveis causas para o aparecimento das mesmas. Este trabalho tem como finalidade um estudo de caso, sobre as principais patologias observadas na extensão dos trilhos e estações na linha 1-Azul da companhia do Metrô de São Paulo, suas possíveis causas e tratamentos. Ao nosso ver, responsáveis pela segurança dos usuários e pelo funcionamento da Linha deveriam tratar o caso com mais rigor e atenção, para precaver qualquer tipo de problema maior.Moura, Cláudia Lucia deMorais, Ágatha Ariane de OliveiraAbriz, Fernando CostaReis, Gustavo de AraujoSousa, Gustavo da SilvaRodrigues, Leonardo Pereira2023-02-02T14:23:57Z2023-02-02T14:23:57Z2022-11-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis27 f.application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32069São PauloAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2023-02-02T14:23:59Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/32069Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2023-02-02T14:23:59Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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