Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7705 |
Resumo: | O presente trabalho é um estudo sobre o padrão de beleza e o consumo de moda dentro da rede social Instagram. Verifica a influência do aplicativo com estudantes que utilizam o mesmo, bem como saber se seguem perfis de influenciadoras digitais, celebridades ou blogueiras, descobrir como se sentem perante a aparência dessas pessoas, e como se comportam em meio à propaganda do consumo dentro do Instagram. Tais informações foram investigadas através da aplicação de um questionário estruturado, com método quantitativo. Para isso estudou-se autores que abordam sobre o papel das mídias e redes sociais na internet, consumo de moda e o padrão de beleza dentro do aplicativo Instagram. O resultado da pesquisa de campo aponta que a rede social estudada é popular entre as entrevistadas, tendo 100% de utilização na resposta do questionário. Conclui-se que o padrão de beleza afeta o comportamento das estudantes que utilizam o Instagram, já o consumo de moda gera o interesse, porém não as leva ao ato da compra, não alterando o comportamento das mesmas. |
id |
Ânima_b9f52669d70ca7917763d03be78973bc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7705 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativoPadrão de belezaConsumo de modaInfluenciadoras digitaisInstagramO presente trabalho é um estudo sobre o padrão de beleza e o consumo de moda dentro da rede social Instagram. Verifica a influência do aplicativo com estudantes que utilizam o mesmo, bem como saber se seguem perfis de influenciadoras digitais, celebridades ou blogueiras, descobrir como se sentem perante a aparência dessas pessoas, e como se comportam em meio à propaganda do consumo dentro do Instagram. Tais informações foram investigadas através da aplicação de um questionário estruturado, com método quantitativo. Para isso estudou-se autores que abordam sobre o papel das mídias e redes sociais na internet, consumo de moda e o padrão de beleza dentro do aplicativo Instagram. O resultado da pesquisa de campo aponta que a rede social estudada é popular entre as entrevistadas, tendo 100% de utilização na resposta do questionário. Conclui-se que o padrão de beleza afeta o comportamento das estudantes que utilizam o Instagram, já o consumo de moda gera o interesse, porém não as leva ao ato da compra, não alterando o comportamento das mesmas.Vieira, Suellen CristinaBack, Laís2019-05-07T14:59:02Z2020-11-27T07:06:33Z2019-05-07T14:59:02Z2020-11-27T07:06:33Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis48application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7705Tecnólogo em Design de Moda - TubarãoTubarãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T00:42:14Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7705Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T00:42:14Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo |
title |
Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo |
spellingShingle |
Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo Back, Laís Padrão de beleza Consumo de moda Influenciadoras digitais |
title_short |
Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo |
title_full |
Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo |
title_fullStr |
Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo |
title_full_unstemmed |
Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo |
title_sort |
Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo |
author |
Back, Laís |
author_facet |
Back, Laís |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vieira, Suellen Cristina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Back, Laís |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Padrão de beleza Consumo de moda Influenciadoras digitais |
topic |
Padrão de beleza Consumo de moda Influenciadoras digitais |
description |
O presente trabalho é um estudo sobre o padrão de beleza e o consumo de moda dentro da rede social Instagram. Verifica a influência do aplicativo com estudantes que utilizam o mesmo, bem como saber se seguem perfis de influenciadoras digitais, celebridades ou blogueiras, descobrir como se sentem perante a aparência dessas pessoas, e como se comportam em meio à propaganda do consumo dentro do Instagram. Tais informações foram investigadas através da aplicação de um questionário estruturado, com método quantitativo. Para isso estudou-se autores que abordam sobre o papel das mídias e redes sociais na internet, consumo de moda e o padrão de beleza dentro do aplicativo Instagram. O resultado da pesquisa de campo aponta que a rede social estudada é popular entre as entrevistadas, tendo 100% de utilização na resposta do questionário. Conclui-se que o padrão de beleza afeta o comportamento das estudantes que utilizam o Instagram, já o consumo de moda gera o interesse, porém não as leva ao ato da compra, não alterando o comportamento das mesmas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2019-05-07T14:59:02Z 2019-05-07T14:59:02Z 2020-11-27T07:06:33Z 2020-11-27T07:06:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7705 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7705 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Tecnólogo em Design de Moda - Tubarão |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
48 application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Tubarão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415839446794240 |