Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Back, Laís
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7705
Resumo: O presente trabalho é um estudo sobre o padrão de beleza e o consumo de moda dentro da rede social Instagram. Verifica a influência do aplicativo com estudantes que utilizam o mesmo, bem como saber se seguem perfis de influenciadoras digitais, celebridades ou blogueiras, descobrir como se sentem perante a aparência dessas pessoas, e como se comportam em meio à propaganda do consumo dentro do Instagram. Tais informações foram investigadas através da aplicação de um questionário estruturado, com método quantitativo. Para isso estudou-se autores que abordam sobre o papel das mídias e redes sociais na internet, consumo de moda e o padrão de beleza dentro do aplicativo Instagram. O resultado da pesquisa de campo aponta que a rede social estudada é popular entre as entrevistadas, tendo 100% de utilização na resposta do questionário. Conclui-se que o padrão de beleza afeta o comportamento das estudantes que utilizam o Instagram, já o consumo de moda gera o interesse, porém não as leva ao ato da compra, não alterando o comportamento das mesmas.
id Ânima_b9f52669d70ca7917763d03be78973bc
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7705
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativoPadrão de belezaConsumo de modaInfluenciadoras digitaisInstagramO presente trabalho é um estudo sobre o padrão de beleza e o consumo de moda dentro da rede social Instagram. Verifica a influência do aplicativo com estudantes que utilizam o mesmo, bem como saber se seguem perfis de influenciadoras digitais, celebridades ou blogueiras, descobrir como se sentem perante a aparência dessas pessoas, e como se comportam em meio à propaganda do consumo dentro do Instagram. Tais informações foram investigadas através da aplicação de um questionário estruturado, com método quantitativo. Para isso estudou-se autores que abordam sobre o papel das mídias e redes sociais na internet, consumo de moda e o padrão de beleza dentro do aplicativo Instagram. O resultado da pesquisa de campo aponta que a rede social estudada é popular entre as entrevistadas, tendo 100% de utilização na resposta do questionário. Conclui-se que o padrão de beleza afeta o comportamento das estudantes que utilizam o Instagram, já o consumo de moda gera o interesse, porém não as leva ao ato da compra, não alterando o comportamento das mesmas.Vieira, Suellen CristinaBack, Laís2019-05-07T14:59:02Z2020-11-27T07:06:33Z2019-05-07T14:59:02Z2020-11-27T07:06:33Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis48application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7705Tecnólogo em Design de Moda - TubarãoTubarãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T00:42:14Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/7705Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T00:42:14Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo
title Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo
spellingShingle Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo
Back, Laís
Padrão de beleza
Consumo de moda
Influenciadoras digitais
Instagram
title_short Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo
title_full Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo
title_fullStr Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo
title_full_unstemmed Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo
title_sort Padrão de beleza e o consumo de moda na rede social Instagram: pesquisa com mulheres estudantes que utilizam o aplicativo
author Back, Laís
author_facet Back, Laís
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vieira, Suellen Cristina
dc.contributor.author.fl_str_mv Back, Laís
dc.subject.por.fl_str_mv Padrão de beleza
Consumo de moda
Influenciadoras digitais
Instagram
topic Padrão de beleza
Consumo de moda
Influenciadoras digitais
Instagram
description O presente trabalho é um estudo sobre o padrão de beleza e o consumo de moda dentro da rede social Instagram. Verifica a influência do aplicativo com estudantes que utilizam o mesmo, bem como saber se seguem perfis de influenciadoras digitais, celebridades ou blogueiras, descobrir como se sentem perante a aparência dessas pessoas, e como se comportam em meio à propaganda do consumo dentro do Instagram. Tais informações foram investigadas através da aplicação de um questionário estruturado, com método quantitativo. Para isso estudou-se autores que abordam sobre o papel das mídias e redes sociais na internet, consumo de moda e o padrão de beleza dentro do aplicativo Instagram. O resultado da pesquisa de campo aponta que a rede social estudada é popular entre as entrevistadas, tendo 100% de utilização na resposta do questionário. Conclui-se que o padrão de beleza afeta o comportamento das estudantes que utilizam o Instagram, já o consumo de moda gera o interesse, porém não as leva ao ato da compra, não alterando o comportamento das mesmas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2019-05-07T14:59:02Z
2019-05-07T14:59:02Z
2020-11-27T07:06:33Z
2020-11-27T07:06:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7705
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7705
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Tecnólogo em Design de Moda - Tubarão
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 48
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Tubarão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415839446794240