A influência do instagram no consumo de moda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lanz, Jaqueline Viviane
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6396
Resumo: O universo da moda vem alcançando grandes dimensões nos últimos anos, e um fator determinante para o que vem ocorrendo é a facilidade e a rapidez com que se tem acesso aos conteúdos relacionados à moda, através das redes sociais, principalmente o Instagram. Diante do crescente volume de consumidores que utilizam tal ferramenta virtual, julga-se importante a realização deste estudo, cujo objetivo buscou identificar o perfil dos consumidores de moda e analisar as atitudes dos consumidores influenciados pelo Instagram. Os questionários aplicados conforme o método de survey, possibilitaram dados por meio de questões estruturadas e fechadas. A pesquisa contou com 200 respondentes, a maioria reside no município de Três Passos, composto em 67% pelo público feminino, com idade entre 21 e 28 anos. Utilizam o Instagram entre 1 a 3 horas no dia, e o conhecem bastante, usam-o frequentemente e conseguem auxiliar outras pessoas. Quanto às atitudes dos consumidores de moda, percebe-se que a grande maioria acha interessante e segue perfis de lojas que publicam notícias sobre tendências em seu perfil no Instagram. Esta rede social serve como influenciadora, pois os consumidores estão atentos às tendências do mundo da moda e de alguma forma já influenciou e/ou ajudou a complementar o seu estilo de vestir. Costumam visitar perfis de lojas de moda para conhecer seus produtos e sentem-se motivados a comprar, devido a alguma ação de marketing sobre um produto.
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