Execução de franquia em shopping center da Grande Florianópolis: estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Leonardo Duarte da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Barbosa Filho, Jorge Maurício
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/4739
Resumo: A indústria de shopping centers vem crescendo mesmo com o surgimento da crise que vem afetando a economia brasileira dos últimos anos. Como este ramo econômico está diretamente relacionado ao mercado varejista, diante da queda no consumo provocada pela falta de emprego, baixa nos salários e aumento da inadimplência, o setor tem sofrido desaceleração, porém ainda com um crescimento previsto de 5% para 2017, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE). Assim, para realizar um investimento seguro, se torna cada vez mais necessário saber como funcionam os parâmetros para a implementação de uma loja em Shopping Centers. Apesar destas lojas, do tipo satélite, serem de menor porte, a quantidade de engenharia que envolve a sua construção é tão complexa quanto de lojas de maior porte. Cabe ressaltar que, o importante, neste momento, além de planejar e investir em bons negócios é, acima de tudo, saber como o negócio será posto em execução. Diversas etapas precisam ser atendidas antes que uma franquia possa ser inaugurada em um Shopping Center e é cada vez maior o número de pessoas que tentam abrir pela primeira vez uma franquia nestas condições. A falta de informação é o principal vilão para quem deseja empreender no ramo. Este estudo tem como foco demonstrar quais são as fases para realização de uma franquia e os processos de engenharia que as envolvem.
id Ânima_d52ed435b03c8414e7929562faa426a4
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/4739
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Execução de franquia em shopping center da Grande Florianópolis: estudo de casoFranquiaShopping centerImplementaçãoA indústria de shopping centers vem crescendo mesmo com o surgimento da crise que vem afetando a economia brasileira dos últimos anos. Como este ramo econômico está diretamente relacionado ao mercado varejista, diante da queda no consumo provocada pela falta de emprego, baixa nos salários e aumento da inadimplência, o setor tem sofrido desaceleração, porém ainda com um crescimento previsto de 5% para 2017, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE). Assim, para realizar um investimento seguro, se torna cada vez mais necessário saber como funcionam os parâmetros para a implementação de uma loja em Shopping Centers. Apesar destas lojas, do tipo satélite, serem de menor porte, a quantidade de engenharia que envolve a sua construção é tão complexa quanto de lojas de maior porte. Cabe ressaltar que, o importante, neste momento, além de planejar e investir em bons negócios é, acima de tudo, saber como o negócio será posto em execução. Diversas etapas precisam ser atendidas antes que uma franquia possa ser inaugurada em um Shopping Center e é cada vez maior o número de pessoas que tentam abrir pela primeira vez uma franquia nestas condições. A falta de informação é o principal vilão para quem deseja empreender no ramo. Este estudo tem como foco demonstrar quais são as fases para realização de uma franquia e os processos de engenharia que as envolvem.Lopez, Oscar CiroSilva, Leonardo Duarte daBarbosa Filho, Jorge Maurício2017-12-01T09:48:09Z2020-11-27T00:32:12Z2017-12-01T09:48:09Z2020-11-27T00:32:12Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis73 f.application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/4739Engenharia Civil - Pedra BrancaPalhoça/SCAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-01T17:54:43Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/4739Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-01T17:54:43Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Execução de franquia em shopping center da Grande Florianópolis: estudo de caso
title Execução de franquia em shopping center da Grande Florianópolis: estudo de caso
spellingShingle Execução de franquia em shopping center da Grande Florianópolis: estudo de caso
Silva, Leonardo Duarte da
Franquia
Shopping center
Implementação
title_short Execução de franquia em shopping center da Grande Florianópolis: estudo de caso
title_full Execução de franquia em shopping center da Grande Florianópolis: estudo de caso
title_fullStr Execução de franquia em shopping center da Grande Florianópolis: estudo de caso
title_full_unstemmed Execução de franquia em shopping center da Grande Florianópolis: estudo de caso
title_sort Execução de franquia em shopping center da Grande Florianópolis: estudo de caso
author Silva, Leonardo Duarte da
author_facet Silva, Leonardo Duarte da
Barbosa Filho, Jorge Maurício
author_role author
author2 Barbosa Filho, Jorge Maurício
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lopez, Oscar Ciro
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Leonardo Duarte da
Barbosa Filho, Jorge Maurício
dc.subject.por.fl_str_mv Franquia
Shopping center
Implementação
topic Franquia
Shopping center
Implementação
description A indústria de shopping centers vem crescendo mesmo com o surgimento da crise que vem afetando a economia brasileira dos últimos anos. Como este ramo econômico está diretamente relacionado ao mercado varejista, diante da queda no consumo provocada pela falta de emprego, baixa nos salários e aumento da inadimplência, o setor tem sofrido desaceleração, porém ainda com um crescimento previsto de 5% para 2017, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE). Assim, para realizar um investimento seguro, se torna cada vez mais necessário saber como funcionam os parâmetros para a implementação de uma loja em Shopping Centers. Apesar destas lojas, do tipo satélite, serem de menor porte, a quantidade de engenharia que envolve a sua construção é tão complexa quanto de lojas de maior porte. Cabe ressaltar que, o importante, neste momento, além de planejar e investir em bons negócios é, acima de tudo, saber como o negócio será posto em execução. Diversas etapas precisam ser atendidas antes que uma franquia possa ser inaugurada em um Shopping Center e é cada vez maior o número de pessoas que tentam abrir pela primeira vez uma franquia nestas condições. A falta de informação é o principal vilão para quem deseja empreender no ramo. Este estudo tem como foco demonstrar quais são as fases para realização de uma franquia e os processos de engenharia que as envolvem.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-01T09:48:09Z
2017-12-01T09:48:09Z
2017
2020-11-27T00:32:12Z
2020-11-27T00:32:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/4739
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/4739
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Engenharia Civil - Pedra Branca
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 73 f.
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Palhoça/SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415824640901120