A responsabilidade do digital influencer por dano social
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/13609 |
Resumo: | O presente estudo visa responder à questão: os influenciadores digitais têm responsabilidade pelos danos sociais causados em razão do produto influenciado? A relevância desse projeto se dá pelo fato de que, com as redes sociais, surgiu uma nova modalidade de promoção da marca, os influenciadores digitais. Eles caracterizam-se como empresa, que têm como atividade principal a produção de conteúdo, participando ativamente na formação de opinião dos seus seguidores. O que se pretende é analisar sua responsabilidade por induzir a compra de produtos, por meio de propagandas ilícitas. Demonstrar-se-á a relação de confiança que o influenciado tem nos influenciadores. Explicar-se-á a criação de um dano social, sua necessidade de indenização e qual a sua destinação, criada a partir da publicação de conteúdos que induzem a erro o consumidor. Por fim, será feita uma conclusão expondo a minha opinião sobre todo o estudo abordado. |
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O presente estudo visa responder à questão: os influenciadores digitais têm responsabilidade pelos danos sociais causados em razão do produto influenciado? A relevância desse projeto se dá pelo fato de que, com as redes sociais, surgiu uma nova modalidade de promoção da marca, os influenciadores digitais. Eles caracterizam-se como empresa, que têm como atividade principal a produção de conteúdo, participando ativamente na formação de opinião dos seus seguidores. O que se pretende é analisar sua responsabilidade por induzir a compra de produtos, por meio de propagandas ilícitas. Demonstrar-se-á a relação de confiança que o influenciado tem nos influenciadores. Explicar-se-á a criação de um dano social, sua necessidade de indenização e qual a sua destinação, criada a partir da publicação de conteúdos que induzem a erro o consumidor. Por fim, será feita uma conclusão expondo a minha opinião sobre todo o estudo abordado. |
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