Pacmate

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Leonardo Romão
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11013
Resumo: O acentuado crescimento tecnológico e o alto consumo de smartphones popularizam seu uso em um público cada vez mais jovem. Esses aparelhos, que muitas vezes são marginalizados no ambiente escolar e acadêmico, são na verdade potentes ferramentas para auxiliar o processo de ensino. O objetivo deste projeto foi o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem para dispositivos móveis, como apoio para o processo de ensino de aritmética. O objeto foi desenvolvido para a plataforma Android. Para o desenvolvimento foi realizado um levantamento e definição dos requisitos e a modelagem do objeto a ser criado, além da criação do mapa conceitual para representar a relação entre os conceitos explorados no objeto de aprendizagem. O aplicativo foi desenvolvido baseando-se no clássico jogo chamado Pac-Man. A linguagem de programação Java foi utilizada para o desenvolvimento do jogo. O jogo passou ainda por um processo de validação junto ao público alvo proposto sendo considerados adequados para os seus propósitos
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