Pacmate
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11013 |
Resumo: | O acentuado crescimento tecnológico e o alto consumo de smartphones popularizam seu uso em um público cada vez mais jovem. Esses aparelhos, que muitas vezes são marginalizados no ambiente escolar e acadêmico, são na verdade potentes ferramentas para auxiliar o processo de ensino. O objetivo deste projeto foi o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem para dispositivos móveis, como apoio para o processo de ensino de aritmética. O objeto foi desenvolvido para a plataforma Android. Para o desenvolvimento foi realizado um levantamento e definição dos requisitos e a modelagem do objeto a ser criado, além da criação do mapa conceitual para representar a relação entre os conceitos explorados no objeto de aprendizagem. O aplicativo foi desenvolvido baseando-se no clássico jogo chamado Pac-Man. A linguagem de programação Java foi utilizada para o desenvolvimento do jogo. O jogo passou ainda por um processo de validação junto ao público alvo proposto sendo considerados adequados para os seus propósitos |
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PacmateSoftware - DesenvolvimentoAparelhos e materiais eletrônicosMétodo de estudoO acentuado crescimento tecnológico e o alto consumo de smartphones popularizam seu uso em um público cada vez mais jovem. Esses aparelhos, que muitas vezes são marginalizados no ambiente escolar e acadêmico, são na verdade potentes ferramentas para auxiliar o processo de ensino. O objetivo deste projeto foi o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem para dispositivos móveis, como apoio para o processo de ensino de aritmética. O objeto foi desenvolvido para a plataforma Android. Para o desenvolvimento foi realizado um levantamento e definição dos requisitos e a modelagem do objeto a ser criado, além da criação do mapa conceitual para representar a relação entre os conceitos explorados no objeto de aprendizagem. O aplicativo foi desenvolvido baseando-se no clássico jogo chamado Pac-Man. A linguagem de programação Java foi utilizada para o desenvolvimento do jogo. O jogo passou ainda por um processo de validação junto ao público alvo proposto sendo considerados adequados para os seus propósitosThe high growth of technology and the high consumption of smartphones popularizes its use in many younger people. These devices which are many times marginalized in the school and academic environment are indeed powerful tools to aid the teaching process. The aim of this project was to develop a learning object for mobile devices us a support of teaching arithmetic. The object was developed for the Android platform. For the development was carried out a survey, definition of requirements and modeling the object to be created, the creation of concept map to represent the relationship between the concepts explored in the learning object. The device was developed based on the classic game called Pac-Man. The Java programming language was used for the development of the game. The game went through a validation process with the target people proposed considering appropriate to its purposesSchuhmacher, Vera Rejane NiedersbergPereira, Leonardo Romão2016-11-30T15:05:24Z2020-11-29T05:51:40Z2016-11-30T15:05:24Z2020-11-29T05:51:40Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdf975https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11013Sistemas de Informação - Pedra Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T07:39:19Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/11013Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T07:39:19Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
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O acentuado crescimento tecnológico e o alto consumo de smartphones popularizam seu uso em um público cada vez mais jovem. Esses aparelhos, que muitas vezes são marginalizados no ambiente escolar e acadêmico, são na verdade potentes ferramentas para auxiliar o processo de ensino. O objetivo deste projeto foi o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem para dispositivos móveis, como apoio para o processo de ensino de aritmética. O objeto foi desenvolvido para a plataforma Android. Para o desenvolvimento foi realizado um levantamento e definição dos requisitos e a modelagem do objeto a ser criado, além da criação do mapa conceitual para representar a relação entre os conceitos explorados no objeto de aprendizagem. O aplicativo foi desenvolvido baseando-se no clássico jogo chamado Pac-Man. A linguagem de programação Java foi utilizada para o desenvolvimento do jogo. O jogo passou ainda por um processo de validação junto ao público alvo proposto sendo considerados adequados para os seus propósitos |
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