Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faria, Pedro Henrique
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31427
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o estresse causado à jovens e adultos pelo tempo excessivo no trânsito e como a arquitetura pode ajudar a minimizar os impactos desse estresse. A ideia é propor a implantação de uma Escola Parque focada no ensino técnico em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, para incentivo e desenvolvimento de novos profissionais da indústria, além do alavancar o setor cultural e educacional do município, visto que Igarapé ainda não possui uma escola voltada para a especialização técnica e possui pouca oferta de locais de convivência e lazer. O projeto tem como objetivo criar um espaço que ofereça a infraestrutura necessária para atender indivíduos que querem se especializar após o ensino médio ou que já tenham uma especialização e querem explorar novos caminhos, além de oferecer espaços de lazer ao ar livre. Dentre as atividades a serem realizadas no empreendimento pode-se destacar as aulas teóricas e práticas voltadas a cada área de atuação, oficinas, workshops, palestras e eventos culturais. Por fim, foi definido o programa de necessidade, os objetivos e diretrizes necessários para o início do desenvolvimento do projeto com a intenção de se ter um bom resultado.
id Ânima_eb6aa55f9114aa5301a492144e9ae3dc
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/31427
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vidaescolaparquequalidade de vidaeducaçãocapacitação técnicaEste trabalho apresenta um estudo sobre o estresse causado à jovens e adultos pelo tempo excessivo no trânsito e como a arquitetura pode ajudar a minimizar os impactos desse estresse. A ideia é propor a implantação de uma Escola Parque focada no ensino técnico em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, para incentivo e desenvolvimento de novos profissionais da indústria, além do alavancar o setor cultural e educacional do município, visto que Igarapé ainda não possui uma escola voltada para a especialização técnica e possui pouca oferta de locais de convivência e lazer. O projeto tem como objetivo criar um espaço que ofereça a infraestrutura necessária para atender indivíduos que querem se especializar após o ensino médio ou que já tenham uma especialização e querem explorar novos caminhos, além de oferecer espaços de lazer ao ar livre. Dentre as atividades a serem realizadas no empreendimento pode-se destacar as aulas teóricas e práticas voltadas a cada área de atuação, oficinas, workshops, palestras e eventos culturais. Por fim, foi definido o programa de necessidade, os objetivos e diretrizes necessários para o início do desenvolvimento do projeto com a intenção de se ter um bom resultado.Callado, Cristiane Lopes HenriquesFaria, Pedro Henrique2023-01-13T18:53:17Z2023-01-13T18:53:17Z2022-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject54 f.application/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31427Belo HorizonteAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2023-01-13T18:53:18Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/31427Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2023-01-13T18:53:18Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida
title Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida
spellingShingle Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida
Faria, Pedro Henrique
escola
parque
qualidade de vida
educação
capacitação técnica
title_short Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida
title_full Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida
title_fullStr Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida
title_full_unstemmed Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida
title_sort Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida
author Faria, Pedro Henrique
author_facet Faria, Pedro Henrique
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Callado, Cristiane Lopes Henriques
dc.contributor.author.fl_str_mv Faria, Pedro Henrique
dc.subject.por.fl_str_mv escola
parque
qualidade de vida
educação
capacitação técnica
topic escola
parque
qualidade de vida
educação
capacitação técnica
description Este trabalho apresenta um estudo sobre o estresse causado à jovens e adultos pelo tempo excessivo no trânsito e como a arquitetura pode ajudar a minimizar os impactos desse estresse. A ideia é propor a implantação de uma Escola Parque focada no ensino técnico em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, para incentivo e desenvolvimento de novos profissionais da indústria, além do alavancar o setor cultural e educacional do município, visto que Igarapé ainda não possui uma escola voltada para a especialização técnica e possui pouca oferta de locais de convivência e lazer. O projeto tem como objetivo criar um espaço que ofereça a infraestrutura necessária para atender indivíduos que querem se especializar após o ensino médio ou que já tenham uma especialização e querem explorar novos caminhos, além de oferecer espaços de lazer ao ar livre. Dentre as atividades a serem realizadas no empreendimento pode-se destacar as aulas teóricas e práticas voltadas a cada área de atuação, oficinas, workshops, palestras e eventos culturais. Por fim, foi definido o programa de necessidade, os objetivos e diretrizes necessários para o início do desenvolvimento do projeto com a intenção de se ter um bom resultado.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12
2023-01-13T18:53:17Z
2023-01-13T18:53:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31427
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31427
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 54 f.
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Belo Horizonte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415803800453120