Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31427 |
Resumo: | Este trabalho apresenta um estudo sobre o estresse causado à jovens e adultos pelo tempo excessivo no trânsito e como a arquitetura pode ajudar a minimizar os impactos desse estresse. A ideia é propor a implantação de uma Escola Parque focada no ensino técnico em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, para incentivo e desenvolvimento de novos profissionais da indústria, além do alavancar o setor cultural e educacional do município, visto que Igarapé ainda não possui uma escola voltada para a especialização técnica e possui pouca oferta de locais de convivência e lazer. O projeto tem como objetivo criar um espaço que ofereça a infraestrutura necessária para atender indivíduos que querem se especializar após o ensino médio ou que já tenham uma especialização e querem explorar novos caminhos, além de oferecer espaços de lazer ao ar livre. Dentre as atividades a serem realizadas no empreendimento pode-se destacar as aulas teóricas e práticas voltadas a cada área de atuação, oficinas, workshops, palestras e eventos culturais. Por fim, foi definido o programa de necessidade, os objetivos e diretrizes necessários para o início do desenvolvimento do projeto com a intenção de se ter um bom resultado. |
id |
Ânima_eb6aa55f9114aa5301a492144e9ae3dc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/31427 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vidaescolaparquequalidade de vidaeducaçãocapacitação técnicaEste trabalho apresenta um estudo sobre o estresse causado à jovens e adultos pelo tempo excessivo no trânsito e como a arquitetura pode ajudar a minimizar os impactos desse estresse. A ideia é propor a implantação de uma Escola Parque focada no ensino técnico em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, para incentivo e desenvolvimento de novos profissionais da indústria, além do alavancar o setor cultural e educacional do município, visto que Igarapé ainda não possui uma escola voltada para a especialização técnica e possui pouca oferta de locais de convivência e lazer. O projeto tem como objetivo criar um espaço que ofereça a infraestrutura necessária para atender indivíduos que querem se especializar após o ensino médio ou que já tenham uma especialização e querem explorar novos caminhos, além de oferecer espaços de lazer ao ar livre. Dentre as atividades a serem realizadas no empreendimento pode-se destacar as aulas teóricas e práticas voltadas a cada área de atuação, oficinas, workshops, palestras e eventos culturais. Por fim, foi definido o programa de necessidade, os objetivos e diretrizes necessários para o início do desenvolvimento do projeto com a intenção de se ter um bom resultado.Callado, Cristiane Lopes HenriquesFaria, Pedro Henrique2023-01-13T18:53:17Z2023-01-13T18:53:17Z2022-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject54 f.application/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31427Belo HorizonteAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2023-01-13T18:53:18Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/31427Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2023-01-13T18:53:18Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida |
title |
Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida |
spellingShingle |
Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida Faria, Pedro Henrique escola parque qualidade de vida educação capacitação técnica |
title_short |
Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida |
title_full |
Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida |
title_fullStr |
Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida |
title_full_unstemmed |
Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida |
title_sort |
Escola parque: caminhos entre a arquitetura e a qualidade de vida |
author |
Faria, Pedro Henrique |
author_facet |
Faria, Pedro Henrique |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Callado, Cristiane Lopes Henriques |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faria, Pedro Henrique |
dc.subject.por.fl_str_mv |
escola parque qualidade de vida educação capacitação técnica |
topic |
escola parque qualidade de vida educação capacitação técnica |
description |
Este trabalho apresenta um estudo sobre o estresse causado à jovens e adultos pelo tempo excessivo no trânsito e como a arquitetura pode ajudar a minimizar os impactos desse estresse. A ideia é propor a implantação de uma Escola Parque focada no ensino técnico em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, para incentivo e desenvolvimento de novos profissionais da indústria, além do alavancar o setor cultural e educacional do município, visto que Igarapé ainda não possui uma escola voltada para a especialização técnica e possui pouca oferta de locais de convivência e lazer. O projeto tem como objetivo criar um espaço que ofereça a infraestrutura necessária para atender indivíduos que querem se especializar após o ensino médio ou que já tenham uma especialização e querem explorar novos caminhos, além de oferecer espaços de lazer ao ar livre. Dentre as atividades a serem realizadas no empreendimento pode-se destacar as aulas teóricas e práticas voltadas a cada área de atuação, oficinas, workshops, palestras e eventos culturais. Por fim, foi definido o programa de necessidade, os objetivos e diretrizes necessários para o início do desenvolvimento do projeto com a intenção de se ter um bom resultado. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12 2023-01-13T18:53:17Z 2023-01-13T18:53:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31427 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31427 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
54 f. application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Belo Horizonte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415803800453120 |