Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24925 |
Resumo: | As interações humanas mudaram significativamente devido ao engajamento nas redes sociais e este trabalho tem o objetivo de analisar a comunicação realizada pelo clube de futebol paranaense Coritiba Foot Ball Club. Os seus conteúdos, canais de comunicação utilizados, formas de interação com os seus sócios e seguidores nas redes sociais. Será desenvolvida uma proposta de comunicação digital, com foco na plataforma do Instagram, que tem o objetivo de aumentar a visibilidade do recente time de futebol feminino e aproximar o público feminino do clube, explorando uma nova linha de comunicação. Entendendo a importância social e cultural que o esporte tem em nosso país, em especial o futebol, será realizada uma análise teórica e contextual do histórico esportivo no país e utilizar os conhecimentos sociais e acadêmicos da nossa área de estudo para identificar novas oportunidades no setor que visem impulsionar a visibilidade do time e do clube nas redes sociais. |
id |
Ânima_f26942154ac6210c3b68127143cfc672 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/24925 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing digital e a visibilidade do futebol femininoDIGITAL MARKETING AND THE VISIBILITY OF WOMEN'S FOOTBALLMarketing DigitalComunicaçãoCoritibaClube de futebolFutebol femininoAs interações humanas mudaram significativamente devido ao engajamento nas redes sociais e este trabalho tem o objetivo de analisar a comunicação realizada pelo clube de futebol paranaense Coritiba Foot Ball Club. Os seus conteúdos, canais de comunicação utilizados, formas de interação com os seus sócios e seguidores nas redes sociais. Será desenvolvida uma proposta de comunicação digital, com foco na plataforma do Instagram, que tem o objetivo de aumentar a visibilidade do recente time de futebol feminino e aproximar o público feminino do clube, explorando uma nova linha de comunicação. Entendendo a importância social e cultural que o esporte tem em nosso país, em especial o futebol, será realizada uma análise teórica e contextual do histórico esportivo no país e utilizar os conhecimentos sociais e acadêmicos da nossa área de estudo para identificar novas oportunidades no setor que visem impulsionar a visibilidade do time e do clube nas redes sociais.Czajkowski Jr, SérgioUnger Rentz, BiancaMarcos, Guilherme2022-07-18T12:50:02Z2022-07-18T12:50:02Z2022-07-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis41application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24925Curitiba, ParanáAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-09-30T17:23:04Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/24925Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-09-30T17:23:04Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino DIGITAL MARKETING AND THE VISIBILITY OF WOMEN'S FOOTBALL |
title |
Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino |
spellingShingle |
Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino Unger Rentz, Bianca Marketing Digital Comunicação Coritiba Clube de futebol Futebol feminino |
title_short |
Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino |
title_full |
Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino |
title_fullStr |
Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino |
title_full_unstemmed |
Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino |
title_sort |
Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino |
author |
Unger Rentz, Bianca |
author_facet |
Unger Rentz, Bianca Marcos, Guilherme |
author_role |
author |
author2 |
Marcos, Guilherme |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Czajkowski Jr, Sérgio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Unger Rentz, Bianca Marcos, Guilherme |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Comunicação Coritiba Clube de futebol Futebol feminino |
topic |
Marketing Digital Comunicação Coritiba Clube de futebol Futebol feminino |
description |
As interações humanas mudaram significativamente devido ao engajamento nas redes sociais e este trabalho tem o objetivo de analisar a comunicação realizada pelo clube de futebol paranaense Coritiba Foot Ball Club. Os seus conteúdos, canais de comunicação utilizados, formas de interação com os seus sócios e seguidores nas redes sociais. Será desenvolvida uma proposta de comunicação digital, com foco na plataforma do Instagram, que tem o objetivo de aumentar a visibilidade do recente time de futebol feminino e aproximar o público feminino do clube, explorando uma nova linha de comunicação. Entendendo a importância social e cultural que o esporte tem em nosso país, em especial o futebol, será realizada uma análise teórica e contextual do histórico esportivo no país e utilizar os conhecimentos sociais e acadêmicos da nossa área de estudo para identificar novas oportunidades no setor que visem impulsionar a visibilidade do time e do clube nas redes sociais. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-18T12:50:02Z 2022-07-18T12:50:02Z 2022-07-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24925 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24925 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
41 application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Curitiba, Paraná |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415857806311424 |