Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Unger Rentz, Bianca
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Marcos, Guilherme
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24925
Resumo: As interações humanas mudaram significativamente devido ao engajamento nas redes sociais e este trabalho tem o objetivo de analisar a comunicação realizada pelo clube de futebol paranaense Coritiba Foot Ball Club. Os seus conteúdos, canais de comunicação utilizados, formas de interação com os seus sócios e seguidores nas redes sociais. Será desenvolvida uma proposta de comunicação digital, com foco na plataforma do Instagram, que tem o objetivo de aumentar a visibilidade do recente time de futebol feminino e aproximar o público feminino do clube, explorando uma nova linha de comunicação. Entendendo a importância social e cultural que o esporte tem em nosso país, em especial o futebol, será realizada uma análise teórica e contextual do histórico esportivo no país e utilizar os conhecimentos sociais e acadêmicos da nossa área de estudo para identificar novas oportunidades no setor que visem impulsionar a visibilidade do time e do clube nas redes sociais.
id Ânima_f26942154ac6210c3b68127143cfc672
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/24925
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Marketing digital e a visibilidade do futebol femininoDIGITAL MARKETING AND THE VISIBILITY OF WOMEN'S FOOTBALLMarketing DigitalComunicaçãoCoritibaClube de futebolFutebol femininoAs interações humanas mudaram significativamente devido ao engajamento nas redes sociais e este trabalho tem o objetivo de analisar a comunicação realizada pelo clube de futebol paranaense Coritiba Foot Ball Club. Os seus conteúdos, canais de comunicação utilizados, formas de interação com os seus sócios e seguidores nas redes sociais. Será desenvolvida uma proposta de comunicação digital, com foco na plataforma do Instagram, que tem o objetivo de aumentar a visibilidade do recente time de futebol feminino e aproximar o público feminino do clube, explorando uma nova linha de comunicação. Entendendo a importância social e cultural que o esporte tem em nosso país, em especial o futebol, será realizada uma análise teórica e contextual do histórico esportivo no país e utilizar os conhecimentos sociais e acadêmicos da nossa área de estudo para identificar novas oportunidades no setor que visem impulsionar a visibilidade do time e do clube nas redes sociais.Czajkowski Jr, SérgioUnger Rentz, BiancaMarcos, Guilherme2022-07-18T12:50:02Z2022-07-18T12:50:02Z2022-07-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis41application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24925Curitiba, ParanáAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-09-30T17:23:04Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/24925Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-09-30T17:23:04Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino
DIGITAL MARKETING AND THE VISIBILITY OF WOMEN'S FOOTBALL
title Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino
spellingShingle Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino
Unger Rentz, Bianca
Marketing Digital
Comunicação
Coritiba
Clube de futebol
Futebol feminino
title_short Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino
title_full Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino
title_fullStr Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino
title_full_unstemmed Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino
title_sort Marketing digital e a visibilidade do futebol feminino
author Unger Rentz, Bianca
author_facet Unger Rentz, Bianca
Marcos, Guilherme
author_role author
author2 Marcos, Guilherme
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Czajkowski Jr, Sérgio
dc.contributor.author.fl_str_mv Unger Rentz, Bianca
Marcos, Guilherme
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Comunicação
Coritiba
Clube de futebol
Futebol feminino
topic Marketing Digital
Comunicação
Coritiba
Clube de futebol
Futebol feminino
description As interações humanas mudaram significativamente devido ao engajamento nas redes sociais e este trabalho tem o objetivo de analisar a comunicação realizada pelo clube de futebol paranaense Coritiba Foot Ball Club. Os seus conteúdos, canais de comunicação utilizados, formas de interação com os seus sócios e seguidores nas redes sociais. Será desenvolvida uma proposta de comunicação digital, com foco na plataforma do Instagram, que tem o objetivo de aumentar a visibilidade do recente time de futebol feminino e aproximar o público feminino do clube, explorando uma nova linha de comunicação. Entendendo a importância social e cultural que o esporte tem em nosso país, em especial o futebol, será realizada uma análise teórica e contextual do histórico esportivo no país e utilizar os conhecimentos sociais e acadêmicos da nossa área de estudo para identificar novas oportunidades no setor que visem impulsionar a visibilidade do time e do clube nas redes sociais.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-18T12:50:02Z
2022-07-18T12:50:02Z
2022-07-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24925
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24925
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 41
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Curitiba, Paraná
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415857806311424