Estado da arte: competência em informação na educação profissional e tecnológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Letícia Rodrigues
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Lima, Emmanuela Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação
Texto Completo: https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/157
Resumo: Este trabalho visa identificar as produções científicas a respeito da Competência em Informação na Educação Profissional e Tecnológica, com o intuito de revelar os trabalhos inerentes ao tema. Competência em Informação é definida pela capacidade de reconhecer a necessidade da informação e possuir habilidades para localizar, avaliar e usar efetivamente a informação. Trata-se de uma pesquisa descritiva, bibliográfica em literaturas especializadas sobre competência em informação e educação profissional e tecnológica, em âmbito nacional. A pesquisa foi realizada na Biblioteca Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), na Scientific Electronic Library Online (SciELO) e na Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) para recuperar os trabalhos publicados até o período de outubro de 2019. Constatou-se que a Competência em Informação ainda é um tema pouco explorado na educação profissional e tecnológica tendo em vista a quantidade de trabalhos científicos encontrados nos bancos de dados pesquisados.
id ABECIN-1_125bc18c51eb9c572be8f5a1b0588a57
oai_identifier_str oai:ojs.portal.abecin.org.br:article/157
network_acronym_str ABECIN-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação
repository_id_str
spelling Estado da arte: competência em informação na educação profissional e tecnológicaCompetência em InformaçãoEducação Profissional e TecnológicaEstado da arteEste trabalho visa identificar as produções científicas a respeito da Competência em Informação na Educação Profissional e Tecnológica, com o intuito de revelar os trabalhos inerentes ao tema. Competência em Informação é definida pela capacidade de reconhecer a necessidade da informação e possuir habilidades para localizar, avaliar e usar efetivamente a informação. Trata-se de uma pesquisa descritiva, bibliográfica em literaturas especializadas sobre competência em informação e educação profissional e tecnológica, em âmbito nacional. A pesquisa foi realizada na Biblioteca Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), na Scientific Electronic Library Online (SciELO) e na Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) para recuperar os trabalhos publicados até o período de outubro de 2019. Constatou-se que a Competência em Informação ainda é um tema pouco explorado na educação profissional e tecnológica tendo em vista a quantidade de trabalhos científicos encontrados nos bancos de dados pesquisados.ABECIN2020-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/15710.24208/rebecin.v6i2.157Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 6 No. 2 (2019); 25-43Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 6 Núm. 2 (2019); 25-43Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 6 n. 2 (2019); 25-432358-3193reponame:Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informaçãoinstname:Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)instacron:ABECINporhttps://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/157/180Santos, Letícia RodriguesLima, Emmanuela Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-14T02:32:43Zoai:ojs.portal.abecin.org.br:article/157Revistahttps://portal.abecin.org.br/rebecinPUBhttps://portal.abecin.org.br/rebecin/oai||valentim@valentim.pro.br|| danielaspudeit@gmail.com2358-31932358-3193opendoar:2020-08-14T02:32:43Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação - Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)false
dc.title.none.fl_str_mv Estado da arte: competência em informação na educação profissional e tecnológica
title Estado da arte: competência em informação na educação profissional e tecnológica
spellingShingle Estado da arte: competência em informação na educação profissional e tecnológica
Santos, Letícia Rodrigues
Competência em Informação
Educação Profissional e Tecnológica
Estado da arte
title_short Estado da arte: competência em informação na educação profissional e tecnológica
title_full Estado da arte: competência em informação na educação profissional e tecnológica
title_fullStr Estado da arte: competência em informação na educação profissional e tecnológica
title_full_unstemmed Estado da arte: competência em informação na educação profissional e tecnológica
title_sort Estado da arte: competência em informação na educação profissional e tecnológica
author Santos, Letícia Rodrigues
author_facet Santos, Letícia Rodrigues
Lima, Emmanuela Ferreira
author_role author
author2 Lima, Emmanuela Ferreira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Letícia Rodrigues
Lima, Emmanuela Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Competência em Informação
Educação Profissional e Tecnológica
Estado da arte
topic Competência em Informação
Educação Profissional e Tecnológica
Estado da arte
description Este trabalho visa identificar as produções científicas a respeito da Competência em Informação na Educação Profissional e Tecnológica, com o intuito de revelar os trabalhos inerentes ao tema. Competência em Informação é definida pela capacidade de reconhecer a necessidade da informação e possuir habilidades para localizar, avaliar e usar efetivamente a informação. Trata-se de uma pesquisa descritiva, bibliográfica em literaturas especializadas sobre competência em informação e educação profissional e tecnológica, em âmbito nacional. A pesquisa foi realizada na Biblioteca Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), na Scientific Electronic Library Online (SciELO) e na Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) para recuperar os trabalhos publicados até o período de outubro de 2019. Constatou-se que a Competência em Informação ainda é um tema pouco explorado na educação profissional e tecnológica tendo em vista a quantidade de trabalhos científicos encontrados nos bancos de dados pesquisados.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/157
10.24208/rebecin.v6i2.157
url https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/157
identifier_str_mv 10.24208/rebecin.v6i2.157
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/157/180
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABECIN
publisher.none.fl_str_mv ABECIN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 6 No. 2 (2019); 25-43
Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; Vol. 6 Núm. 2 (2019); 25-43
Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação; v. 6 n. 2 (2019); 25-43
2358-3193
reponame:Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação
instname:Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)
instacron:ABECIN
instname_str Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)
instacron_str ABECIN
institution ABECIN
reponame_str Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação
collection Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação - Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)
repository.mail.fl_str_mv ||valentim@valentim.pro.br|| danielaspudeit@gmail.com
_version_ 1798325207456284672