Um Software Para Ensino de Conceitos de Computação Gráfica
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
Texto Completo: | https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/113 |
Resumo: | Atualmente, a capacidade de processamento computacional permite o desenvolvimento de animações interativas sofisticadas que usam diferentes tipos de mídia. Jogos por computador são exemplos de software multimídia com características de entretenimento e alta sofisticação. A tecnologia envolvida na criação desse software pode ser usada para implementar software educacional, entretanto, somente a tecnologia não é suficiente para garantir a qualidade pedagógica desse tipo de software, visto que também é necessário usar conceitos cognitivos para elaborá-lo. Esse artigo apresenta conceitos da teoria cognitiva que podem ser aplicados na implementação de um software educacional multimídia, enfatiza o uso de ambientes 3D e descreve a implementação de um software para ensino de conceitos de computação gráfica baseado em critérios lúdicos e cognitivos. |
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Um Software Para Ensino de Conceitos de Computação GráficaAtualmente, a capacidade de processamento computacional permite o desenvolvimento de animações interativas sofisticadas que usam diferentes tipos de mídia. Jogos por computador são exemplos de software multimídia com características de entretenimento e alta sofisticação. A tecnologia envolvida na criação desse software pode ser usada para implementar software educacional, entretanto, somente a tecnologia não é suficiente para garantir a qualidade pedagógica desse tipo de software, visto que também é necessário usar conceitos cognitivos para elaborá-lo. Esse artigo apresenta conceitos da teoria cognitiva que podem ser aplicados na implementação de um software educacional multimídia, enfatiza o uso de ambientes 3D e descreve a implementação de um software para ensino de conceitos de computação gráfica baseado em critérios lúdicos e cognitivos.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância2008-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/11310.17143/rbaad.v1i0.113Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 1 (2002)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v1i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/113/16Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessBattaiola, André LuizChamel Elias, Nassimde Godoy Domingues, Rodrigo2019-03-17T02:27:51Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/113Revistahttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/ONGhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/oairbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br1806-13622359-0343opendoar:2019-03-17T02:27:51Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)false |
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