Teoria x EaD x Tempos Velozes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
DOI: | 10.17143/rbaad.v4i0.169 |
Texto Completo: | https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/169 |
Resumo: | Este artigo trás reflexões sobre a relevância do uso de teorias e perspectivas teóricas para o planejamento, projeto, implementação e avaliação instrucional. A autora discute a urgência de uma nova abordagem na busca de referencial teórico para o trabalho de pedagogos e designers instrucionais, mais especificamente em relação à educação a distância. Este referencial teórico deverá apoiar a construção de ambientes eficientes de ensino-aprendizado, apropriados aos tempos velozes e impermanentes como os que vivemos atualmente. |
id |
ABED-1_a351861d33f81498d41072b2a10f32d1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/169 |
network_acronym_str |
ABED-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
spelling |
Teoria x EaD x Tempos VelozesDesigners instrucionaisEste artigo trás reflexões sobre a relevância do uso de teorias e perspectivas teóricas para o planejamento, projeto, implementação e avaliação instrucional. A autora discute a urgência de uma nova abordagem na busca de referencial teórico para o trabalho de pedagogos e designers instrucionais, mais especificamente em relação à educação a distância. Este referencial teórico deverá apoiar a construção de ambientes eficientes de ensino-aprendizado, apropriados aos tempos velozes e impermanentes como os que vivemos atualmente.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância2008-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/16910.17143/rbaad.v4i0.169Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 4 (2005)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v4i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttps://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/169/49Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessRodriguez, Isabel2019-03-17T02:46:13Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/169Revistahttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/ONGhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/oairbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br1806-13622359-0343opendoar:2019-03-17T02:46:13Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teoria x EaD x Tempos Velozes |
title |
Teoria x EaD x Tempos Velozes |
spellingShingle |
Teoria x EaD x Tempos Velozes Teoria x EaD x Tempos Velozes Rodriguez, Isabel Designers instrucionais Rodriguez, Isabel Designers instrucionais |
title_short |
Teoria x EaD x Tempos Velozes |
title_full |
Teoria x EaD x Tempos Velozes |
title_fullStr |
Teoria x EaD x Tempos Velozes Teoria x EaD x Tempos Velozes |
title_full_unstemmed |
Teoria x EaD x Tempos Velozes Teoria x EaD x Tempos Velozes |
title_sort |
Teoria x EaD x Tempos Velozes |
author |
Rodriguez, Isabel |
author_facet |
Rodriguez, Isabel Rodriguez, Isabel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodriguez, Isabel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Designers instrucionais |
topic |
Designers instrucionais |
description |
Este artigo trás reflexões sobre a relevância do uso de teorias e perspectivas teóricas para o planejamento, projeto, implementação e avaliação instrucional. A autora discute a urgência de uma nova abordagem na busca de referencial teórico para o trabalho de pedagogos e designers instrucionais, mais especificamente em relação à educação a distância. Este referencial teórico deverá apoiar a construção de ambientes eficientes de ensino-aprendizado, apropriados aos tempos velozes e impermanentes como os que vivemos atualmente. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-05-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/169 10.17143/rbaad.v4i0.169 |
url |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/169 |
identifier_str_mv |
10.17143/rbaad.v4i0.169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.abed.net.br/RBAAD/article/view/169/49 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 4 (2005) 1806-1362 2359-0343 10.17143/rbaad.v4i0 reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) instacron:ABED |
instname_str |
Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) |
instacron_str |
ABED |
institution |
ABED |
reponame_str |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
collection |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância - Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbaad@abed.org.br || abed@abed.org.br |
_version_ |
1822180448979124224 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.17143/rbaad.v4i0.169 |