Currículo de Graduação e o Contexto da Formação do Médico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lampert,Jadete Barbosa
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022001000100007
Resumo: Resumo: Aborda-se o currículo do curso de graduação das escolas médicas brasileiras no enfoque de documento escrito que explicita objetivamente o compromisso institucional com o educando e a sociedade, e de fatores que não estando explicitados oficialmente, têm relevância na determinação do que efetivamente acontece na formação do profissional médico. Permeando a legislação e as implicações do contexto acadêmico e social no mercado de trabalho, apontam-se interesses que encaminham as ações na montagem dos currículos, oficial, paralelo e oculto, que desafiam a efetivação das propostas curriculares inovadoras das escolas médicas brasileiras.
id ABEM-1_06f2538cb2c6435baa0db4f1e0a467a4
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55022001000100007
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling Currículo de Graduação e o Contexto da Formação do MédicoCurrículoEducação médicaResumo: Aborda-se o currículo do curso de graduação das escolas médicas brasileiras no enfoque de documento escrito que explicita objetivamente o compromisso institucional com o educando e a sociedade, e de fatores que não estando explicitados oficialmente, têm relevância na determinação do que efetivamente acontece na formação do profissional médico. Permeando a legislação e as implicações do contexto acadêmico e social no mercado de trabalho, apontam-se interesses que encaminham as ações na montagem dos currículos, oficial, paralelo e oculto, que desafiam a efetivação das propostas curriculares inovadoras das escolas médicas brasileiras.Associação Brasileira de Educação Médica2001-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022001000100007Revista Brasileira de Educação Médica v.25 n.1 2001reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v25.1-002info:eu-repo/semantics/openAccessLampert,Jadete Barbosapor2021-06-24T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022001000100007Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2021-06-24T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Currículo de Graduação e o Contexto da Formação do Médico
title Currículo de Graduação e o Contexto da Formação do Médico
spellingShingle Currículo de Graduação e o Contexto da Formação do Médico
Lampert,Jadete Barbosa
Currículo
Educação médica
title_short Currículo de Graduação e o Contexto da Formação do Médico
title_full Currículo de Graduação e o Contexto da Formação do Médico
title_fullStr Currículo de Graduação e o Contexto da Formação do Médico
title_full_unstemmed Currículo de Graduação e o Contexto da Formação do Médico
title_sort Currículo de Graduação e o Contexto da Formação do Médico
author Lampert,Jadete Barbosa
author_facet Lampert,Jadete Barbosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lampert,Jadete Barbosa
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
Educação médica
topic Currículo
Educação médica
description Resumo: Aborda-se o currículo do curso de graduação das escolas médicas brasileiras no enfoque de documento escrito que explicita objetivamente o compromisso institucional com o educando e a sociedade, e de fatores que não estando explicitados oficialmente, têm relevância na determinação do que efetivamente acontece na formação do profissional médico. Permeando a legislação e as implicações do contexto acadêmico e social no mercado de trabalho, apontam-se interesses que encaminham as ações na montagem dos currículos, oficial, paralelo e oculto, que desafiam a efetivação das propostas curriculares inovadoras das escolas médicas brasileiras.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022001000100007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022001000100007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1981-5271v25.1-002
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.25 n.1 2001
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303003064532992