DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO: DIFICULDADES E OPORTUNIDADES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sobral,Dejano Tavares
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021996000200007
Resumo: Resumo: Uma visão construtiva da avaliação do aprendizado leva em conta a identificação de dificuldades e a busca de oportunidades de melhoria na condução do processo. O texto define a problemática e enfatiza dois aspectos do processo avaliador: quais são as facetas do aprendizado a serem aferidas e como medir as evidências pertinentes. Por fim examina-se a relação da avaliação do aprendizado com o desenvolvimento docente.
id ABEM-1_102240c09a11e97c76a55c460d2acf78
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55021996000200007
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO: DIFICULDADES E OPORTUNIDADESEducação médicaAvaliação do aprendizadoResumo: Uma visão construtiva da avaliação do aprendizado leva em conta a identificação de dificuldades e a busca de oportunidades de melhoria na condução do processo. O texto define a problemática e enfatiza dois aspectos do processo avaliador: quais são as facetas do aprendizado a serem aferidas e como medir as evidências pertinentes. Por fim examina-se a relação da avaliação do aprendizado com o desenvolvimento docente.Associação Brasileira de Educação Médica1996-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021996000200007Revista Brasileira de Educação Médica v.20 n.2-3 1996reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v20.2-3-002info:eu-repo/semantics/openAccessSobral,Dejano Tavarespor2021-02-01T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55021996000200007Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2021-02-01T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO: DIFICULDADES E OPORTUNIDADES
title DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO: DIFICULDADES E OPORTUNIDADES
spellingShingle DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO: DIFICULDADES E OPORTUNIDADES
Sobral,Dejano Tavares
Educação médica
Avaliação do aprendizado
title_short DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO: DIFICULDADES E OPORTUNIDADES
title_full DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO: DIFICULDADES E OPORTUNIDADES
title_fullStr DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO: DIFICULDADES E OPORTUNIDADES
title_full_unstemmed DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO: DIFICULDADES E OPORTUNIDADES
title_sort DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO: DIFICULDADES E OPORTUNIDADES
author Sobral,Dejano Tavares
author_facet Sobral,Dejano Tavares
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sobral,Dejano Tavares
dc.subject.por.fl_str_mv Educação médica
Avaliação do aprendizado
topic Educação médica
Avaliação do aprendizado
description Resumo: Uma visão construtiva da avaliação do aprendizado leva em conta a identificação de dificuldades e a busca de oportunidades de melhoria na condução do processo. O texto define a problemática e enfatiza dois aspectos do processo avaliador: quais são as facetas do aprendizado a serem aferidas e como medir as evidências pertinentes. Por fim examina-se a relação da avaliação do aprendizado com o desenvolvimento docente.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021996000200007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021996000200007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1981-5271v20.2-3-002
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.20 n.2-3 1996
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303002766737408