Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021997000100017 |
Resumo: | Resumo: O autor discute a estrutura organizacional das escolas médicas, bem como a disponibilidade e a qualificação de meios à luz dos objetivos maiores dessas instituições. Conclui que se não falta o discurso do reconhecimento da relevância do ciclo pré-clínico, há erros na operacionalização do ensino. Nas aluais condições ele nem concorre para a formação de cientistas e nem propicia sólido alicerce para a capacitação profissional adequada. |
id |
ABEM-1_2fdcb415d6598dd985bad5bdb057a625 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0100-55021997000100017 |
network_acronym_str |
ABEM-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-ClínicoEducação médicaCiências básicasParadigmaResumo: O autor discute a estrutura organizacional das escolas médicas, bem como a disponibilidade e a qualificação de meios à luz dos objetivos maiores dessas instituições. Conclui que se não falta o discurso do reconhecimento da relevância do ciclo pré-clínico, há erros na operacionalização do ensino. Nas aluais condições ele nem concorre para a formação de cientistas e nem propicia sólido alicerce para a capacitação profissional adequada.Associação Brasileira de Educação Médica1997-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021997000100017Revista Brasileira de Educação Médica v.21 n.1 1997reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v21.1-004info:eu-repo/semantics/openAccessAmorim,Dalmo S.por2020-11-05T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55021997000100017Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2020-11-05T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico |
title |
Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico |
spellingShingle |
Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico Amorim,Dalmo S. Educação médica Ciências básicas Paradigma |
title_short |
Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico |
title_full |
Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico |
title_fullStr |
Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico |
title_full_unstemmed |
Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico |
title_sort |
Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico |
author |
Amorim,Dalmo S. |
author_facet |
Amorim,Dalmo S. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amorim,Dalmo S. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação médica Ciências básicas Paradigma |
topic |
Educação médica Ciências básicas Paradigma |
description |
Resumo: O autor discute a estrutura organizacional das escolas médicas, bem como a disponibilidade e a qualificação de meios à luz dos objetivos maiores dessas instituições. Conclui que se não falta o discurso do reconhecimento da relevância do ciclo pré-clínico, há erros na operacionalização do ensino. Nas aluais condições ele nem concorre para a formação de cientistas e nem propicia sólido alicerce para a capacitação profissional adequada. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021997000100017 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021997000100017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1981-5271v21.1-004 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Educação Médica |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Educação Médica |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação Médica v.21 n.1 1997 reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online) instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) instacron:ABEM |
instname_str |
Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) |
instacron_str |
ABEM |
institution |
ABEM |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br |
_version_ |
1754303002778271744 |