Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amorim,Dalmo S.
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021997000100017
Resumo: Resumo: O autor discute a estrutura organizacional das escolas médicas, bem como a disponibilidade e a qualificação de meios à luz dos objetivos maiores dessas instituições. Conclui que se não falta o discurso do reconhecimento da relevância do ciclo pré-clínico, há erros na operacionalização do ensino. Nas aluais condições ele nem concorre para a formação de cientistas e nem propicia sólido alicerce para a capacitação profissional adequada.
id ABEM-1_2fdcb415d6598dd985bad5bdb057a625
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55021997000100017
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-ClínicoEducação médicaCiências básicasParadigmaResumo: O autor discute a estrutura organizacional das escolas médicas, bem como a disponibilidade e a qualificação de meios à luz dos objetivos maiores dessas instituições. Conclui que se não falta o discurso do reconhecimento da relevância do ciclo pré-clínico, há erros na operacionalização do ensino. Nas aluais condições ele nem concorre para a formação de cientistas e nem propicia sólido alicerce para a capacitação profissional adequada.Associação Brasileira de Educação Médica1997-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021997000100017Revista Brasileira de Educação Médica v.21 n.1 1997reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v21.1-004info:eu-repo/semantics/openAccessAmorim,Dalmo S.por2020-11-05T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55021997000100017Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2020-11-05T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico
title Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico
spellingShingle Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico
Amorim,Dalmo S.
Educação médica
Ciências básicas
Paradigma
title_short Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico
title_full Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico
title_fullStr Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico
title_full_unstemmed Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico
title_sort Necessidades Básicas da Transição Paradigmática: O Ciclo Pré-Clínico
author Amorim,Dalmo S.
author_facet Amorim,Dalmo S.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amorim,Dalmo S.
dc.subject.por.fl_str_mv Educação médica
Ciências básicas
Paradigma
topic Educação médica
Ciências básicas
Paradigma
description Resumo: O autor discute a estrutura organizacional das escolas médicas, bem como a disponibilidade e a qualificação de meios à luz dos objetivos maiores dessas instituições. Conclui que se não falta o discurso do reconhecimento da relevância do ciclo pré-clínico, há erros na operacionalização do ensino. Nas aluais condições ele nem concorre para a formação de cientistas e nem propicia sólido alicerce para a capacitação profissional adequada.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021997000100017
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55021997000100017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1981-5271v21.1-004
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.21 n.1 1997
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303002778271744