Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faria,Mateus Aparecido de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Paula,Douglas Marcos Pereira de, Rocha,Cristianne Maria Famer
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022016000300332
Resumo: RESUMO Este artigo se originou da experiência de participação em um Módulo de Acolhimento e Avaliação de Médicos Intercambistas do Programa Mais Médicos, no Brasil. Tem como objetivo apresentar e discutir aspectos relativos aos conteúdos e práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula, para, em um sentido mais amplo, fomentar as discussões acerca da formação médica brasileira, seja com profissionais brasileiros ou não. Ao final do processo de formação, percebeu-se um descompasso entre as ações pedagógicas realizadas nesse módulo e o que é preconizado pelas políticas públicas brasileiras no campo da formação profissional em saúde.
id ABEM-1_be93a869a5f9c34f7ec1af80ad288e71
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55022016000300332
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais MédicosEducação MédicaEducação PermanenteMédicos Graduados EstrangeirosSaúde ColetivaRESUMO Este artigo se originou da experiência de participação em um Módulo de Acolhimento e Avaliação de Médicos Intercambistas do Programa Mais Médicos, no Brasil. Tem como objetivo apresentar e discutir aspectos relativos aos conteúdos e práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula, para, em um sentido mais amplo, fomentar as discussões acerca da formação médica brasileira, seja com profissionais brasileiros ou não. Ao final do processo de formação, percebeu-se um descompasso entre as ações pedagógicas realizadas nesse módulo e o que é preconizado pelas políticas públicas brasileiras no campo da formação profissional em saúde.Associação Brasileira de Educação Médica2016-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022016000300332Revista Brasileira de Educação Médica v.40 n.3 2016reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-52712015v40n3e02332014info:eu-repo/semantics/openAccessFaria,Mateus Aparecido dePaula,Douglas Marcos Pereira deRocha,Cristianne Maria Famerpor2016-11-28T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022016000300332Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2016-11-28T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos
title Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos
spellingShingle Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos
Faria,Mateus Aparecido de
Educação Médica
Educação Permanente
Médicos Graduados Estrangeiros
Saúde Coletiva
title_short Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos
title_full Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos
title_fullStr Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos
title_full_unstemmed Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos
title_sort Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos
author Faria,Mateus Aparecido de
author_facet Faria,Mateus Aparecido de
Paula,Douglas Marcos Pereira de
Rocha,Cristianne Maria Famer
author_role author
author2 Paula,Douglas Marcos Pereira de
Rocha,Cristianne Maria Famer
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Faria,Mateus Aparecido de
Paula,Douglas Marcos Pereira de
Rocha,Cristianne Maria Famer
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Médica
Educação Permanente
Médicos Graduados Estrangeiros
Saúde Coletiva
topic Educação Médica
Educação Permanente
Médicos Graduados Estrangeiros
Saúde Coletiva
description RESUMO Este artigo se originou da experiência de participação em um Módulo de Acolhimento e Avaliação de Médicos Intercambistas do Programa Mais Médicos, no Brasil. Tem como objetivo apresentar e discutir aspectos relativos aos conteúdos e práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula, para, em um sentido mais amplo, fomentar as discussões acerca da formação médica brasileira, seja com profissionais brasileiros ou não. Ao final do processo de formação, percebeu-se um descompasso entre as ações pedagógicas realizadas nesse módulo e o que é preconizado pelas políticas públicas brasileiras no campo da formação profissional em saúde.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022016000300332
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022016000300332
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1981-52712015v40n3e02332014
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.40 n.3 2016
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303006388518912