Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022016000300332 |
Resumo: | RESUMO Este artigo se originou da experiência de participação em um Módulo de Acolhimento e Avaliação de Médicos Intercambistas do Programa Mais Médicos, no Brasil. Tem como objetivo apresentar e discutir aspectos relativos aos conteúdos e práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula, para, em um sentido mais amplo, fomentar as discussões acerca da formação médica brasileira, seja com profissionais brasileiros ou não. Ao final do processo de formação, percebeu-se um descompasso entre as ações pedagógicas realizadas nesse módulo e o que é preconizado pelas políticas públicas brasileiras no campo da formação profissional em saúde. |
id |
ABEM-1_be93a869a5f9c34f7ec1af80ad288e71 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0100-55022016000300332 |
network_acronym_str |
ABEM-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais MédicosEducação MédicaEducação PermanenteMédicos Graduados EstrangeirosSaúde ColetivaRESUMO Este artigo se originou da experiência de participação em um Módulo de Acolhimento e Avaliação de Médicos Intercambistas do Programa Mais Médicos, no Brasil. Tem como objetivo apresentar e discutir aspectos relativos aos conteúdos e práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula, para, em um sentido mais amplo, fomentar as discussões acerca da formação médica brasileira, seja com profissionais brasileiros ou não. Ao final do processo de formação, percebeu-se um descompasso entre as ações pedagógicas realizadas nesse módulo e o que é preconizado pelas políticas públicas brasileiras no campo da formação profissional em saúde.Associação Brasileira de Educação Médica2016-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022016000300332Revista Brasileira de Educação Médica v.40 n.3 2016reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-52712015v40n3e02332014info:eu-repo/semantics/openAccessFaria,Mateus Aparecido dePaula,Douglas Marcos Pereira deRocha,Cristianne Maria Famerpor2016-11-28T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022016000300332Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2016-11-28T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos |
title |
Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos |
spellingShingle |
Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos Faria,Mateus Aparecido de Educação Médica Educação Permanente Médicos Graduados Estrangeiros Saúde Coletiva |
title_short |
Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos |
title_full |
Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos |
title_fullStr |
Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos |
title_full_unstemmed |
Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos |
title_sort |
Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos |
author |
Faria,Mateus Aparecido de |
author_facet |
Faria,Mateus Aparecido de Paula,Douglas Marcos Pereira de Rocha,Cristianne Maria Famer |
author_role |
author |
author2 |
Paula,Douglas Marcos Pereira de Rocha,Cristianne Maria Famer |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faria,Mateus Aparecido de Paula,Douglas Marcos Pereira de Rocha,Cristianne Maria Famer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Médica Educação Permanente Médicos Graduados Estrangeiros Saúde Coletiva |
topic |
Educação Médica Educação Permanente Médicos Graduados Estrangeiros Saúde Coletiva |
description |
RESUMO Este artigo se originou da experiência de participação em um Módulo de Acolhimento e Avaliação de Médicos Intercambistas do Programa Mais Médicos, no Brasil. Tem como objetivo apresentar e discutir aspectos relativos aos conteúdos e práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula, para, em um sentido mais amplo, fomentar as discussões acerca da formação médica brasileira, seja com profissionais brasileiros ou não. Ao final do processo de formação, percebeu-se um descompasso entre as ações pedagógicas realizadas nesse módulo e o que é preconizado pelas políticas públicas brasileiras no campo da formação profissional em saúde. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022016000300332 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022016000300332 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1981-52712015v40n3e02332014 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Educação Médica |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Educação Médica |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação Médica v.40 n.3 2016 reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online) instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) instacron:ABEM |
instname_str |
Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) |
instacron_str |
ABEM |
institution |
ABEM |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br |
_version_ |
1754303006388518912 |