Avaliação: um Impasse na Educação Médica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza,Maria Paula Garcia de
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Rangel,Mary
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022003000300213
Resumo: Resumo: Esta pesquisa foi delineada com o intuito de aprofundar as reflexões que vêm sendo desenvolvidas acerca da necessidade de transformação das práticas exigentes no cursos médicos, com especial enfoque no que se refere às práticas avaliativas. A fundamentação inclui concepções sobre processo de ensino, aprendizagem, avaliação e a teoria de representação social. Observando-se esses fundamentos, foram desenvolvidas entrevistas com professores e alunos da Faculdade de Medicina de Petrópolis, procurando-se identificar conceitos e possíveis transformações nas formas de avaliação e levantar questões que pudessem contribuir para a construção de novos caminhos para as práticas avaliativas.
id ABEM-1_cc8861e37cde9a1002cb9b4b617ff367
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55022003000300213
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling Avaliação: um Impasse na Educação MédicaAvaliaçãoEducação MédicaResumo: Esta pesquisa foi delineada com o intuito de aprofundar as reflexões que vêm sendo desenvolvidas acerca da necessidade de transformação das práticas exigentes no cursos médicos, com especial enfoque no que se refere às práticas avaliativas. A fundamentação inclui concepções sobre processo de ensino, aprendizagem, avaliação e a teoria de representação social. Observando-se esses fundamentos, foram desenvolvidas entrevistas com professores e alunos da Faculdade de Medicina de Petrópolis, procurando-se identificar conceitos e possíveis transformações nas formas de avaliação e levantar questões que pudessem contribuir para a construção de novos caminhos para as práticas avaliativas.Associação Brasileira de Educação Médica2003-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022003000300213Revista Brasileira de Educação Médica v.27 n.3 2003reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v27.3-008info:eu-repo/semantics/openAccessSouza,Maria Paula Garcia deRangel,Marypor2021-06-15T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022003000300213Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2021-06-15T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação: um Impasse na Educação Médica
title Avaliação: um Impasse na Educação Médica
spellingShingle Avaliação: um Impasse na Educação Médica
Souza,Maria Paula Garcia de
Avaliação
Educação Médica
title_short Avaliação: um Impasse na Educação Médica
title_full Avaliação: um Impasse na Educação Médica
title_fullStr Avaliação: um Impasse na Educação Médica
title_full_unstemmed Avaliação: um Impasse na Educação Médica
title_sort Avaliação: um Impasse na Educação Médica
author Souza,Maria Paula Garcia de
author_facet Souza,Maria Paula Garcia de
Rangel,Mary
author_role author
author2 Rangel,Mary
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza,Maria Paula Garcia de
Rangel,Mary
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Educação Médica
topic Avaliação
Educação Médica
description Resumo: Esta pesquisa foi delineada com o intuito de aprofundar as reflexões que vêm sendo desenvolvidas acerca da necessidade de transformação das práticas exigentes no cursos médicos, com especial enfoque no que se refere às práticas avaliativas. A fundamentação inclui concepções sobre processo de ensino, aprendizagem, avaliação e a teoria de representação social. Observando-se esses fundamentos, foram desenvolvidas entrevistas com professores e alunos da Faculdade de Medicina de Petrópolis, procurando-se identificar conceitos e possíveis transformações nas formas de avaliação e levantar questões que pudessem contribuir para a construção de novos caminhos para as práticas avaliativas.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022003000300213
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022003000300213
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1981-5271v27.3-008
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.27 n.3 2003
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303003179876352