Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Godoy,Christine B.
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672001000400005
Resumo: O artigo teve como objetivo levantar a história do Currículo de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina, desde a implantação do Curso, em 1972, até o currículo atual, implantado em Janeiro de 2000. O estudo se constituiu em pesquisa bibliográfica e o resultado possibilitou delinear todo o processo de mudança curricular frente à inquietação dos docentes e às exigências do mercado de trabalho. O estudo, ao fundamentar todas as mudanças curriculares, contribui para melhor compreendermos a nova proposta pedagógica aplicada no atual Currículo Integrado do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina.
id ABEN-1_04cfeebdada084187857c97aa3a4c98a
oai_identifier_str oai:scielo:S0034-71672001000400005
network_acronym_str ABEN-1
network_name_str Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
repository_id_str
spelling Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de LondrinacurrículoEnfermagemensino na enfermagemmudança curricularO artigo teve como objetivo levantar a história do Currículo de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina, desde a implantação do Curso, em 1972, até o currículo atual, implantado em Janeiro de 2000. O estudo se constituiu em pesquisa bibliográfica e o resultado possibilitou delinear todo o processo de mudança curricular frente à inquietação dos docentes e às exigências do mercado de trabalho. O estudo, ao fundamentar todas as mudanças curriculares, contribui para melhor compreendermos a nova proposta pedagógica aplicada no atual Currículo Integrado do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina.Associação Brasileira de Enfermagem2001-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672001000400005Revista Brasileira de Enfermagem v.54 n.4 2001reponame:Revista Brasileira de Enfermagem (Online)instname:Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)instacron:ABEN10.1590/S0034-71672001000400005info:eu-repo/semantics/openAccessGodoy,Christine B.por2014-06-30T00:00:00Zoai:scielo:S0034-71672001000400005Revistahttp://www.scielo.br/rebenhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpreben@abennacional.org.br||telma.garcia@abennacional.org.br|| editorreben@abennacional.org.br1984-04460034-7167opendoar:2014-06-30T00:00Revista Brasileira de Enfermagem (Online) - Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)false
dc.title.none.fl_str_mv Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina
title Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina
spellingShingle Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina
Godoy,Christine B.
currículo
Enfermagem
ensino na enfermagem
mudança curricular
title_short Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina
title_full Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina
title_fullStr Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina
title_full_unstemmed Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina
title_sort Construindo uma nova proposta pedagógica no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina
author Godoy,Christine B.
author_facet Godoy,Christine B.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Godoy,Christine B.
dc.subject.por.fl_str_mv currículo
Enfermagem
ensino na enfermagem
mudança curricular
topic currículo
Enfermagem
ensino na enfermagem
mudança curricular
description O artigo teve como objetivo levantar a história do Currículo de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina, desde a implantação do Curso, em 1972, até o currículo atual, implantado em Janeiro de 2000. O estudo se constituiu em pesquisa bibliográfica e o resultado possibilitou delinear todo o processo de mudança curricular frente à inquietação dos docentes e às exigências do mercado de trabalho. O estudo, ao fundamentar todas as mudanças curriculares, contribui para melhor compreendermos a nova proposta pedagógica aplicada no atual Currículo Integrado do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672001000400005
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71672001000400005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0034-71672001000400005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Enfermagem v.54 n.4 2001
reponame:Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
instname:Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
instacron:ABEN
instname_str Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
instacron_str ABEN
institution ABEN
reponame_str Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
collection Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Enfermagem (Online) - Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
repository.mail.fl_str_mv reben@abennacional.org.br||telma.garcia@abennacional.org.br|| editorreben@abennacional.org.br
_version_ 1754303026327191552