Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rozendo,Célia Alves
Data de Publicação: 1995
Outros Autores: Martins,Elisabete Aparecida, Collet,Neusa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671995000100005
Resumo: Trata-se de um relato de experiência emprego da abordagem Sócio Cultural de um trabalho desenvolvido por alunas do Programa de Pós-Graduação da Escola de Efermagem Ribeirão Preto-USP. Para explanaçãoda referida abordagem empregamos, como oestratégia didática, o esquema do arco proposto por Charles Maguerez e apresentado por Bordenave(1)natentativa de sistematizar a comunicação entre professor e aluno abordando os "Aspectos relacionados aos Problemas do Ensino Superior".
id ABEN-1_1ab74d9f55436ae6364d06877eb31119
oai_identifier_str oai:scielo:S0034-71671995000100005
network_acronym_str ABEN-1
network_name_str Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
repository_id_str
spelling Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadoraEducação de pós-graduação em enfermagemAprendizagemEnsinoMétodoTrata-se de um relato de experiência emprego da abordagem Sócio Cultural de um trabalho desenvolvido por alunas do Programa de Pós-Graduação da Escola de Efermagem Ribeirão Preto-USP. Para explanaçãoda referida abordagem empregamos, como oestratégia didática, o esquema do arco proposto por Charles Maguerez e apresentado por Bordenave(1)natentativa de sistematizar a comunicação entre professor e aluno abordando os "Aspectos relacionados aos Problemas do Ensino Superior".Associação Brasileira de Enfermagem1995-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671995000100005Revista Brasileira de Enfermagem v.48 n.1 1995reponame:Revista Brasileira de Enfermagem (Online)instname:Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)instacron:ABEN10.1590/S0034-71671995000100005info:eu-repo/semantics/openAccessRozendo,Célia AlvesMartins,Elisabete AparecidaCollet,Neusapor2015-02-06T00:00:00Zoai:scielo:S0034-71671995000100005Revistahttp://www.scielo.br/rebenhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpreben@abennacional.org.br||telma.garcia@abennacional.org.br|| editorreben@abennacional.org.br1984-04460034-7167opendoar:2015-02-06T00:00Revista Brasileira de Enfermagem (Online) - Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora
title Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora
spellingShingle Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora
Rozendo,Célia Alves
Educação de pós-graduação em enfermagem
Aprendizagem
Ensino
Método
title_short Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora
title_full Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora
title_fullStr Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora
title_full_unstemmed Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora
title_sort Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora
author Rozendo,Célia Alves
author_facet Rozendo,Célia Alves
Martins,Elisabete Aparecida
Collet,Neusa
author_role author
author2 Martins,Elisabete Aparecida
Collet,Neusa
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rozendo,Célia Alves
Martins,Elisabete Aparecida
Collet,Neusa
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de pós-graduação em enfermagem
Aprendizagem
Ensino
Método
topic Educação de pós-graduação em enfermagem
Aprendizagem
Ensino
Método
description Trata-se de um relato de experiência emprego da abordagem Sócio Cultural de um trabalho desenvolvido por alunas do Programa de Pós-Graduação da Escola de Efermagem Ribeirão Preto-USP. Para explanaçãoda referida abordagem empregamos, como oestratégia didática, o esquema do arco proposto por Charles Maguerez e apresentado por Bordenave(1)natentativa de sistematizar a comunicação entre professor e aluno abordando os "Aspectos relacionados aos Problemas do Ensino Superior".
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671995000100005
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671995000100005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0034-71671995000100005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Enfermagem v.48 n.1 1995
reponame:Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
instname:Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
instacron:ABEN
instname_str Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
instacron_str ABEN
institution ABEN
reponame_str Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
collection Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Enfermagem (Online) - Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
repository.mail.fl_str_mv reben@abennacional.org.br||telma.garcia@abennacional.org.br|| editorreben@abennacional.org.br
_version_ 1754303024999694336