Enfermagem, um serviço de qualidade? O paciente responde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha,Joceli P. S. da
Data de Publicação: 1997
Outros Autores: Borges,Juciqueli B. L, Inácio,kátia Lopes, Barcella,Raquel Cristine
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671997000200002
Resumo: Sendo a qualidade uma preocupação atual em vários setores produtivos, buscamos estudá-la no âmbito do serviço de enfermagem, considerando o ponto de vista do paciente. Para isso, foi elaborado um questionário que foi respondido por 45 pacientes internados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Ficou demonstrado que na maior parte das vezes o serviço de enfermagem é considerado satisfatório, embora existam críticas por parte dos clientes e melhorias a serem instituídas.
id ABEN-1_1e8ef13ad6d928b65924cd92603609aa
oai_identifier_str oai:scielo:S0034-71671997000200002
network_acronym_str ABEN-1
network_name_str Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
repository_id_str
spelling Enfermagem, um serviço de qualidade? O paciente respondeQualidadeServiço de enfermagemSendo a qualidade uma preocupação atual em vários setores produtivos, buscamos estudá-la no âmbito do serviço de enfermagem, considerando o ponto de vista do paciente. Para isso, foi elaborado um questionário que foi respondido por 45 pacientes internados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Ficou demonstrado que na maior parte das vezes o serviço de enfermagem é considerado satisfatório, embora existam críticas por parte dos clientes e melhorias a serem instituídas.Associação Brasileira de Enfermagem1997-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671997000200002Revista Brasileira de Enfermagem v.50 n.2 1997reponame:Revista Brasileira de Enfermagem (Online)instname:Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)instacron:ABEN10.1590/S0034-71671997000200002info:eu-repo/semantics/openAccessRocha,Joceli P. S. daBorges,Juciqueli B. LInácio,kátia LopesBarcella,Raquel Cristinepor2014-12-11T00:00:00Zoai:scielo:S0034-71671997000200002Revistahttp://www.scielo.br/rebenhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpreben@abennacional.org.br||telma.garcia@abennacional.org.br|| editorreben@abennacional.org.br1984-04460034-7167opendoar:2014-12-11T00:00Revista Brasileira de Enfermagem (Online) - Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)false
dc.title.none.fl_str_mv Enfermagem, um serviço de qualidade? O paciente responde
title Enfermagem, um serviço de qualidade? O paciente responde
spellingShingle Enfermagem, um serviço de qualidade? O paciente responde
Rocha,Joceli P. S. da
Qualidade
Serviço de enfermagem
title_short Enfermagem, um serviço de qualidade? O paciente responde
title_full Enfermagem, um serviço de qualidade? O paciente responde
title_fullStr Enfermagem, um serviço de qualidade? O paciente responde
title_full_unstemmed Enfermagem, um serviço de qualidade? O paciente responde
title_sort Enfermagem, um serviço de qualidade? O paciente responde
author Rocha,Joceli P. S. da
author_facet Rocha,Joceli P. S. da
Borges,Juciqueli B. L
Inácio,kátia Lopes
Barcella,Raquel Cristine
author_role author
author2 Borges,Juciqueli B. L
Inácio,kátia Lopes
Barcella,Raquel Cristine
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha,Joceli P. S. da
Borges,Juciqueli B. L
Inácio,kátia Lopes
Barcella,Raquel Cristine
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade
Serviço de enfermagem
topic Qualidade
Serviço de enfermagem
description Sendo a qualidade uma preocupação atual em vários setores produtivos, buscamos estudá-la no âmbito do serviço de enfermagem, considerando o ponto de vista do paciente. Para isso, foi elaborado um questionário que foi respondido por 45 pacientes internados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Ficou demonstrado que na maior parte das vezes o serviço de enfermagem é considerado satisfatório, embora existam críticas por parte dos clientes e melhorias a serem instituídas.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671997000200002
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671997000200002
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0034-71671997000200002
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Enfermagem v.50 n.2 1997
reponame:Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
instname:Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
instacron:ABEN
instname_str Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
instacron_str ABEN
institution ABEN
reponame_str Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
collection Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Enfermagem (Online) - Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
repository.mail.fl_str_mv reben@abennacional.org.br||telma.garcia@abennacional.org.br|| editorreben@abennacional.org.br
_version_ 1754303025342578688