Espaço aberto: celebrity-obsessed artists
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista dObra[s] |
Texto Completo: | https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/224 |
Resumo: | Marcel Duchamp, artista que até hoje confunde os puristas do campo da arte, lançou, em 1921, um perfume falso, o Belle Haleine, com direito a frasco elegante, caixa de embalagem em forma de urna funerária e rótulo com a imagem dele travestido de Rrose Sélavy, personagem feminino que o artista eventualmente incorporava. Em 1996, foi a vez da dupla de estilistas holandeses Viktor Horsting e Rolf Snoeren, especializados em expandir a ideia do que é ou não moda. A simulação incluiu uma campanha e muito barulho para anunciar um perfume inexistente dentro de um frasco que nem podia ser aberto. Em 2009, o artista italiano Francesco Vezzoli1 lançou o seu Greed (Cobiça). O filme publicitário foi dirigido por Roman Polanski e estrelado pelas atrizes Natalie Portman e Michelle Willians que literalmente se engalfinham em uma disputa corporal pelo perfume. Oitenta e sete anos depois, Vezzoli pretende expor o desvario mass media em torno dos produtos de luxo requentando a ideia original de Duchamp (...) |
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Espaço aberto: celebrity-obsessed artistsMarcel Duchamp, artista que até hoje confunde os puristas do campo da arte, lançou, em 1921, um perfume falso, o Belle Haleine, com direito a frasco elegante, caixa de embalagem em forma de urna funerária e rótulo com a imagem dele travestido de Rrose Sélavy, personagem feminino que o artista eventualmente incorporava. Em 1996, foi a vez da dupla de estilistas holandeses Viktor Horsting e Rolf Snoeren, especializados em expandir a ideia do que é ou não moda. A simulação incluiu uma campanha e muito barulho para anunciar um perfume inexistente dentro de um frasco que nem podia ser aberto. Em 2009, o artista italiano Francesco Vezzoli1 lançou o seu Greed (Cobiça). O filme publicitário foi dirigido por Roman Polanski e estrelado pelas atrizes Natalie Portman e Michelle Willians que literalmente se engalfinham em uma disputa corporal pelo perfume. Oitenta e sete anos depois, Vezzoli pretende expor o desvario mass media em torno dos produtos de luxo requentando a ideia original de Duchamp (...)Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem2010-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/22410.26563/dobras.v4i8.224dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 4 n. 8 (2010); 29-312358-00031982-0313reponame:Revista dObra[s]instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)instacron:ABEPEMporhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/224/223Copyright (c) 2020 Eduardo Mottainfo:eu-repo/semantics/openAccessMotta, Eduardo2017-08-04T20:02:22Zoai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/224Revistahttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/indexONGhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/oaidobras.abepem@gmail.com2358-00031982-0313opendoar:2023-01-12T16:05:22.261260Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)true |
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Marcel Duchamp, artista que até hoje confunde os puristas do campo da arte, lançou, em 1921, um perfume falso, o Belle Haleine, com direito a frasco elegante, caixa de embalagem em forma de urna funerária e rótulo com a imagem dele travestido de Rrose Sélavy, personagem feminino que o artista eventualmente incorporava. Em 1996, foi a vez da dupla de estilistas holandeses Viktor Horsting e Rolf Snoeren, especializados em expandir a ideia do que é ou não moda. A simulação incluiu uma campanha e muito barulho para anunciar um perfume inexistente dentro de um frasco que nem podia ser aberto. Em 2009, o artista italiano Francesco Vezzoli1 lançou o seu Greed (Cobiça). O filme publicitário foi dirigido por Roman Polanski e estrelado pelas atrizes Natalie Portman e Michelle Willians que literalmente se engalfinham em uma disputa corporal pelo perfume. Oitenta e sete anos depois, Vezzoli pretende expor o desvario mass media em torno dos produtos de luxo requentando a ideia original de Duchamp (...) |
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