Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de Decepção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista dObra[s] |
Texto Completo: | https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/157 |
Resumo: | Ao escapar de um acidente fatal no RER ZEVS (trem urbano da rede de metrô de Paris), o artista francês ZEVS, filho dos transportes públicos, da eletricidade e da cidade, transformou radicalmente o seu processo artístico e começou a ver a cidade e seus fantasmas de uma forma mais intensa, mais violenta e talvez mais justa: olho por olho. Nos seus dias tensos e artisticamente férteis, o bem-estar da sociedade de decepção descrita por Gilles Lipovetsky (2007) depende das suas boas vontades e dos seus ataques de raiva. Através dos seus ataques visuais (VISUAL ATTACKS, 2001), dos seus VISUAL KIDNAPPING (2002-2004) e mais recentemente dos seus logos assassinados (LIQUIDATED LOGOS, 2006), ZEVS ataca o espaço publicitário urbano, armado dos seus raios conceituais, das suas ferramentas de artista urbano e de alguns pigmentos – seu reino é o mundo globalizado das multinacionais, das cidades genéricas, das imagens que invadem os espaços urbanos e as mentes dos cidadãos contemporâneos (...) |
id |
ABEPEM-2_8836d82798301c29c1746d40c4242269 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/157 |
network_acronym_str |
ABEPEM-2 |
network_name_str |
Revista dObra[s] |
repository_id_str |
|
spelling |
Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de DecepçãoAo escapar de um acidente fatal no RER ZEVS (trem urbano da rede de metrô de Paris), o artista francês ZEVS, filho dos transportes públicos, da eletricidade e da cidade, transformou radicalmente o seu processo artístico e começou a ver a cidade e seus fantasmas de uma forma mais intensa, mais violenta e talvez mais justa: olho por olho. Nos seus dias tensos e artisticamente férteis, o bem-estar da sociedade de decepção descrita por Gilles Lipovetsky (2007) depende das suas boas vontades e dos seus ataques de raiva. Através dos seus ataques visuais (VISUAL ATTACKS, 2001), dos seus VISUAL KIDNAPPING (2002-2004) e mais recentemente dos seus logos assassinados (LIQUIDATED LOGOS, 2006), ZEVS ataca o espaço publicitário urbano, armado dos seus raios conceituais, das suas ferramentas de artista urbano e de alguns pigmentos – seu reino é o mundo globalizado das multinacionais, das cidades genéricas, das imagens que invadem os espaços urbanos e as mentes dos cidadãos contemporâneos (...)Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem2012-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/15710.26563/dobras.v5i11.157dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 5 n. 11 (2012); 31-332358-00031982-0313reponame:Revista dObra[s]instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)instacron:ABEPEMporhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/157/155Copyright (c) 2020 Stéphane Malysseinfo:eu-repo/semantics/openAccessMalysse, Stéphane2017-08-04T20:02:22Zoai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/157Revistahttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/indexONGhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/oaidobras.abepem@gmail.com2358-00031982-0313opendoar:2023-01-12T16:05:19.079956Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de Decepção |
title |
Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de Decepção |
spellingShingle |
Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de Decepção Malysse, Stéphane |
title_short |
Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de Decepção |
title_full |
Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de Decepção |
title_fullStr |
Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de Decepção |
title_full_unstemmed |
Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de Decepção |
title_sort |
Galeria: novos ataques de ZEVS contra a Sociedade Global de Decepção |
author |
Malysse, Stéphane |
author_facet |
Malysse, Stéphane |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Malysse, Stéphane |
description |
Ao escapar de um acidente fatal no RER ZEVS (trem urbano da rede de metrô de Paris), o artista francês ZEVS, filho dos transportes públicos, da eletricidade e da cidade, transformou radicalmente o seu processo artístico e começou a ver a cidade e seus fantasmas de uma forma mais intensa, mais violenta e talvez mais justa: olho por olho. Nos seus dias tensos e artisticamente férteis, o bem-estar da sociedade de decepção descrita por Gilles Lipovetsky (2007) depende das suas boas vontades e dos seus ataques de raiva. Através dos seus ataques visuais (VISUAL ATTACKS, 2001), dos seus VISUAL KIDNAPPING (2002-2004) e mais recentemente dos seus logos assassinados (LIQUIDATED LOGOS, 2006), ZEVS ataca o espaço publicitário urbano, armado dos seus raios conceituais, das suas ferramentas de artista urbano e de alguns pigmentos – seu reino é o mundo globalizado das multinacionais, das cidades genéricas, das imagens que invadem os espaços urbanos e as mentes dos cidadãos contemporâneos (...) |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/157 10.26563/dobras.v5i11.157 |
url |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/157 |
identifier_str_mv |
10.26563/dobras.v5i11.157 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/157/155 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Stéphane Malysse info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Stéphane Malysse |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem |
dc.source.none.fl_str_mv |
dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 5 n. 11 (2012); 31-33 2358-0003 1982-0313 reponame:Revista dObra[s] instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) instacron:ABEPEM |
instname_str |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) |
instacron_str |
ABEPEM |
institution |
ABEPEM |
reponame_str |
Revista dObra[s] |
collection |
Revista dObra[s] |
repository.name.fl_str_mv |
Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) |
repository.mail.fl_str_mv |
dobras.abepem@gmail.com |
_version_ |
1797054039791239169 |