Um estudo de usabilidade de sites de empresas virtuais
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Data de Publicação: | 2006 |
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Resumo: | O presente artigo apresenta uma análise dos Requisitos Não Funcionais (RNF) de usabilidade com o objetivo de mostrar como eles podem interferir na qualidade de um site. Esse trabalho se diferencia de anteriores dedicados ao mesmo tema, pois compara uma empresa local, a brasileira "<a href="http://ingresso.com.br/" target="_blank">ingresso.com.br</a>", primeira organização estabelecida no Brasil para vendas de ingresso on-line, e uma global, a multinacional "<a href="http://www.ticketmaster.com.br" target="_blank">ticketmaster.com.br</a>", uma das líderes mundiais em vendas de ingressos. Esses sites foram escolhidos devido ao fato de o sucesso dessas companhias depender, em boa parte, de suas habilidades em estabelecer e manter uma comunicação com seus clientes. Para efetuar a análise dos sites, foi usada uma taxonomia que descreve, enumera e classifica os requisitos. A contribuição do artigo é a de ressaltar a importância dos RNF de usabilidade, fornecendo um conjunto de características que devem ser levadas em consideração quando se está construindo aplicações comerciais. |
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Um estudo de usabilidade de sites de empresas virtuaisUsabilidadesistemas de informação baseados na webempresas virtuaisO presente artigo apresenta uma análise dos Requisitos Não Funcionais (RNF) de usabilidade com o objetivo de mostrar como eles podem interferir na qualidade de um site. Esse trabalho se diferencia de anteriores dedicados ao mesmo tema, pois compara uma empresa local, a brasileira "<a href="http://ingresso.com.br/" target="_blank">ingresso.com.br</a>", primeira organização estabelecida no Brasil para vendas de ingresso on-line, e uma global, a multinacional "<a href="http://www.ticketmaster.com.br" target="_blank">ticketmaster.com.br</a>", uma das líderes mundiais em vendas de ingressos. Esses sites foram escolhidos devido ao fato de o sucesso dessas companhias depender, em boa parte, de suas habilidades em estabelecer e manter uma comunicação com seus clientes. Para efetuar a análise dos sites, foi usada uma taxonomia que descreve, enumera e classifica os requisitos. A contribuição do artigo é a de ressaltar a importância dos RNF de usabilidade, fornecendo um conjunto de características que devem ser levadas em consideração quando se está construindo aplicações comerciais.Associação Brasileira de Engenharia de Produção2006-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132006000200009Production v.16 n.2 2006reponame:Productioninstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPRO10.1590/S0103-65132006000200009info:eu-repo/semantics/openAccessFerreira,Simone Bacellar LealChauvel,Marie AgnesSilveira,Denis Silva dapor2006-10-04T00:00:00Zoai:scielo:S0103-65132006000200009Revistahttps://www.scielo.br/j/prod/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||production@editoracubo.com.br1980-54110103-6513opendoar:2006-10-04T00:00Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false |
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