Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Production |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65131995000100005 |
Resumo: | É comum se encontrar cm uma empresa industrial, divisões e/ou departamentos com funções bastante específicas o que muitas vezes resulta em conflitos. Neste trabalho, será discutida a importância de haver uma boa integração entre duas das mais importantes funções de uma empresa industrial, quais sejam : marketing e produção. Também serão discutidas as principais áreas de conflito entre estas duas funções e as causas de tais conflitos. Pretende-se acima de tudo salientar que as razões dos conflitos, apesar de complexas, podem ser entendidas, e mais ainda, que os mesmos podem ser atenuados, como por exemplo, por meio de programas de fomento á cooperação entre as funções |
id |
ABEPRO-1_438597ae59fbf200fc0a6cffa0778463 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0103-65131995000100005 |
network_acronym_str |
ABEPRO-1 |
network_name_str |
Production |
repository_id_str |
|
spelling |
Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produçãofunções industriaismarketingproduçãointegraçãoÉ comum se encontrar cm uma empresa industrial, divisões e/ou departamentos com funções bastante específicas o que muitas vezes resulta em conflitos. Neste trabalho, será discutida a importância de haver uma boa integração entre duas das mais importantes funções de uma empresa industrial, quais sejam : marketing e produção. Também serão discutidas as principais áreas de conflito entre estas duas funções e as causas de tais conflitos. Pretende-se acima de tudo salientar que as razões dos conflitos, apesar de complexas, podem ser entendidas, e mais ainda, que os mesmos podem ser atenuados, como por exemplo, por meio de programas de fomento á cooperação entre as funçõesAssociação Brasileira de Engenharia de Produção1995-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65131995000100005Production v.5 n.1 1995reponame:Productioninstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPRO10.1590/S0103-65131995000100005info:eu-repo/semantics/openAccessMelo,Denise Ávila depor2010-11-08T00:00:00Zoai:scielo:S0103-65131995000100005Revistahttps://www.scielo.br/j/prod/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||production@editoracubo.com.br1980-54110103-6513opendoar:2010-11-08T00:00Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção |
title |
Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção |
spellingShingle |
Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção Melo,Denise Ávila de funções industriais marketing produção integração |
title_short |
Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção |
title_full |
Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção |
title_fullStr |
Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção |
title_full_unstemmed |
Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção |
title_sort |
Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção |
author |
Melo,Denise Ávila de |
author_facet |
Melo,Denise Ávila de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo,Denise Ávila de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
funções industriais marketing produção integração |
topic |
funções industriais marketing produção integração |
description |
É comum se encontrar cm uma empresa industrial, divisões e/ou departamentos com funções bastante específicas o que muitas vezes resulta em conflitos. Neste trabalho, será discutida a importância de haver uma boa integração entre duas das mais importantes funções de uma empresa industrial, quais sejam : marketing e produção. Também serão discutidas as principais áreas de conflito entre estas duas funções e as causas de tais conflitos. Pretende-se acima de tudo salientar que as razões dos conflitos, apesar de complexas, podem ser entendidas, e mais ainda, que os mesmos podem ser atenuados, como por exemplo, por meio de programas de fomento á cooperação entre as funções |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65131995000100005 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65131995000100005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0103-65131995000100005 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção |
dc.source.none.fl_str_mv |
Production v.5 n.1 1995 reponame:Production instname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) instacron:ABEPRO |
instname_str |
Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) |
instacron_str |
ABEPRO |
institution |
ABEPRO |
reponame_str |
Production |
collection |
Production |
repository.name.fl_str_mv |
Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||production@editoracubo.com.br |
_version_ |
1754213149378084864 |