Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo,Denise Ávila de
Data de Publicação: 1995
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Production
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65131995000100005
Resumo: É comum se encontrar cm uma empresa industrial, divisões e/ou departamentos com funções bastante específicas o que muitas vezes resulta em conflitos. Neste trabalho, será discutida a importância de haver uma boa integração entre duas das mais importantes funções de uma empresa industrial, quais sejam : marketing e produção. Também serão discutidas as principais áreas de conflito entre estas duas funções e as causas de tais conflitos. Pretende-se acima de tudo salientar que as razões dos conflitos, apesar de complexas, podem ser entendidas, e mais ainda, que os mesmos podem ser atenuados, como por exemplo, por meio de programas de fomento á cooperação entre as funções
id ABEPRO-1_438597ae59fbf200fc0a6cffa0778463
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-65131995000100005
network_acronym_str ABEPRO-1
network_name_str Production
repository_id_str
spelling Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produçãofunções industriaismarketingproduçãointegraçãoÉ comum se encontrar cm uma empresa industrial, divisões e/ou departamentos com funções bastante específicas o que muitas vezes resulta em conflitos. Neste trabalho, será discutida a importância de haver uma boa integração entre duas das mais importantes funções de uma empresa industrial, quais sejam : marketing e produção. Também serão discutidas as principais áreas de conflito entre estas duas funções e as causas de tais conflitos. Pretende-se acima de tudo salientar que as razões dos conflitos, apesar de complexas, podem ser entendidas, e mais ainda, que os mesmos podem ser atenuados, como por exemplo, por meio de programas de fomento á cooperação entre as funçõesAssociação Brasileira de Engenharia de Produção1995-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65131995000100005Production v.5 n.1 1995reponame:Productioninstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPRO10.1590/S0103-65131995000100005info:eu-repo/semantics/openAccessMelo,Denise Ávila depor2010-11-08T00:00:00Zoai:scielo:S0103-65131995000100005Revistahttps://www.scielo.br/j/prod/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||production@editoracubo.com.br1980-54110103-6513opendoar:2010-11-08T00:00Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false
dc.title.none.fl_str_mv Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção
title Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção
spellingShingle Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção
Melo,Denise Ávila de
funções industriais
marketing
produção
integração
title_short Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção
title_full Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção
title_fullStr Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção
title_full_unstemmed Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção
title_sort Discussão sobre a problemática na interface entre as funções marketing e produção
author Melo,Denise Ávila de
author_facet Melo,Denise Ávila de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo,Denise Ávila de
dc.subject.por.fl_str_mv funções industriais
marketing
produção
integração
topic funções industriais
marketing
produção
integração
description É comum se encontrar cm uma empresa industrial, divisões e/ou departamentos com funções bastante específicas o que muitas vezes resulta em conflitos. Neste trabalho, será discutida a importância de haver uma boa integração entre duas das mais importantes funções de uma empresa industrial, quais sejam : marketing e produção. Também serão discutidas as principais áreas de conflito entre estas duas funções e as causas de tais conflitos. Pretende-se acima de tudo salientar que as razões dos conflitos, apesar de complexas, podem ser entendidas, e mais ainda, que os mesmos podem ser atenuados, como por exemplo, por meio de programas de fomento á cooperação entre as funções
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65131995000100005
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65131995000100005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0103-65131995000100005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
dc.source.none.fl_str_mv Production v.5 n.1 1995
reponame:Production
instname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron:ABEPRO
instname_str Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron_str ABEPRO
institution ABEPRO
reponame_str Production
collection Production
repository.name.fl_str_mv Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
repository.mail.fl_str_mv ||production@editoracubo.com.br
_version_ 1754213149378084864