Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vanalle,Rosângela Maria
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: Alves Filho,Alceu Gomes, Kuri,Marilia Gabriela Pavan
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Production
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132000000200006
Resumo: Este artigo identifica e discute a estratégia de produção (EP) adotada em uma empresa de cosméticos. Esta investigação considera questões relacionadas ao conteúdo e ao processo de formulação da EP e foi conduzida por um time composto por dois pesquisadores e três profissionais vinculados à empresa. Nesse processo de pesquisa-ação, a equipe concluiu que a EP deveria ser modificada principalmente no que diz respeito aos períodos de implantação dos programas nas áreas estruturais e infra-estruturais, ao grau de formalização do processo de formulação e à abrangência do sistema de avaliação de desempenho
id ABEPRO-1_5d957d901decbdc14ffaebeb7a3f1903
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-65132000000200006
network_acronym_str ABEPRO-1
network_name_str Production
repository_id_str
spelling Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticosmanufacturing strategycompetitive strategycosmetics manufacturerEste artigo identifica e discute a estratégia de produção (EP) adotada em uma empresa de cosméticos. Esta investigação considera questões relacionadas ao conteúdo e ao processo de formulação da EP e foi conduzida por um time composto por dois pesquisadores e três profissionais vinculados à empresa. Nesse processo de pesquisa-ação, a equipe concluiu que a EP deveria ser modificada principalmente no que diz respeito aos períodos de implantação dos programas nas áreas estruturais e infra-estruturais, ao grau de formalização do processo de formulação e à abrangência do sistema de avaliação de desempenhoAssociação Brasileira de Engenharia de Produção2000-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132000000200006Production v.10 n.2 2000reponame:Productioninstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPRO10.1590/S0103-65132000000200006info:eu-repo/semantics/openAccessVanalle,Rosângela MariaAlves Filho,Alceu GomesKuri,Marilia Gabriela Pavanpor2010-10-19T00:00:00Zoai:scielo:S0103-65132000000200006Revistahttps://www.scielo.br/j/prod/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||production@editoracubo.com.br1980-54110103-6513opendoar:2010-10-19T00:00Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticos
title Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticos
spellingShingle Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticos
Vanalle,Rosângela Maria
manufacturing strategy
competitive strategy
cosmetics manufacturer
title_short Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticos
title_full Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticos
title_fullStr Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticos
title_full_unstemmed Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticos
title_sort Estratégia competitiva e estratégia de produção: o caso de uma empresa de cosméticos
author Vanalle,Rosângela Maria
author_facet Vanalle,Rosângela Maria
Alves Filho,Alceu Gomes
Kuri,Marilia Gabriela Pavan
author_role author
author2 Alves Filho,Alceu Gomes
Kuri,Marilia Gabriela Pavan
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vanalle,Rosângela Maria
Alves Filho,Alceu Gomes
Kuri,Marilia Gabriela Pavan
dc.subject.por.fl_str_mv manufacturing strategy
competitive strategy
cosmetics manufacturer
topic manufacturing strategy
competitive strategy
cosmetics manufacturer
description Este artigo identifica e discute a estratégia de produção (EP) adotada em uma empresa de cosméticos. Esta investigação considera questões relacionadas ao conteúdo e ao processo de formulação da EP e foi conduzida por um time composto por dois pesquisadores e três profissionais vinculados à empresa. Nesse processo de pesquisa-ação, a equipe concluiu que a EP deveria ser modificada principalmente no que diz respeito aos períodos de implantação dos programas nas áreas estruturais e infra-estruturais, ao grau de formalização do processo de formulação e à abrangência do sistema de avaliação de desempenho
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132000000200006
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132000000200006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0103-65132000000200006
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
dc.source.none.fl_str_mv Production v.10 n.2 2000
reponame:Production
instname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron:ABEPRO
instname_str Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron_str ABEPRO
institution ABEPRO
reponame_str Production
collection Production
repository.name.fl_str_mv Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
repository.mail.fl_str_mv ||production@editoracubo.com.br
_version_ 1754213149694754816