Práticas do CMMI® como regras de negócio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morgado,Gisele P.
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Gesser,Ingrid, Silveira,Denis S., Manso,Fernando S. P., Lima,Priscila M. V., Schmitz,Eber A.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Production
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132007000200013
Resumo: A busca pela qualidade de software leva à adoção de boas práticas no processo do desenvolvimento de software, como as práticas especificadas pelo modelo de maturidade do CMMI. A implantação do CMMI, entretanto, constitui um processo penoso e demorado. Além disso, a qualidade deste processo afeta diretamente os resultados obtidos. Este artigo explora a possibilidade de formalização das práticas do CMMI através do seu mapeamento para Regras de Negócio. A viabilidade desta proposta é estudada através do mapeamento da parte do CMMI relativa à área Gerência de Requisitos. As vantagens desta abordagem encontram-se tanto no aumento da qualidade do processo de certificação/auditoria do CMMI, quanto na melhoria da qualidade do sistema de informação que apóia o processo de desenvolvimento de software.
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