A qualidade das definições normativas da educação à distância no ensino superior do Brasil
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Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Produção Online |
Texto Completo: | https://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/564 |
Resumo: | O texto apresenta de maneira sistemática, em caráter teórico e reflexivo , os aspectos qualitativos e mais relevantes, do que existe em termos de normas e procedimentos, desde a promulgação da LDBEN nº 9.394 de 1996 até o momento, que trouxe no Artigo 80 a oportunidade da educação à distância ser utilizada como uma estratégia de ensino-aprendizado, capaz de reduzir as barreiras de acesso ao conhecimento, principalmente eliminando as distâncias aos grandes centros de ensino com o objetivo de erradicar o analfabetismo e dinamizar o processo educacional visando a formação contínua, permitindo o desenvolvimento de competências e habilidades conferindo condições laborativas e melhorando o ser humano como cidadão. Palavras-chave: educação à distância, regulamento, normas e procedimentos |
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A qualidade das definições normativas da educação à distância no ensino superior do BrasilO texto apresenta de maneira sistemática, em caráter teórico e reflexivo , os aspectos qualitativos e mais relevantes, do que existe em termos de normas e procedimentos, desde a promulgação da LDBEN nº 9.394 de 1996 até o momento, que trouxe no Artigo 80 a oportunidade da educação à distância ser utilizada como uma estratégia de ensino-aprendizado, capaz de reduzir as barreiras de acesso ao conhecimento, principalmente eliminando as distâncias aos grandes centros de ensino com o objetivo de erradicar o analfabetismo e dinamizar o processo educacional visando a formação contínua, permitindo o desenvolvimento de competências e habilidades conferindo condições laborativas e melhorando o ser humano como cidadão. Palavras-chave: educação à distância, regulamento, normas e procedimentos Associação Brasileira de Engenharia de Produção2003-03-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/56410.14488/1676-1901.v3i3.564Revista Produção Online; Vol. 3 No. 3 (2003)Revista Produção Online; v. 3 n. 3 (2003)1676-1901reponame:Revista Produção Onlineinstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPROporhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/article/view/564/614Copyright (c) 2014 Revista Produção Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Azevedo, Solange CoelhoQuelhas, Osvaldo Luis Gonçalves2015-11-11T17:27:07Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/564Revistahttp://producaoonline.org.br/rpoPUBhttps://www.producaoonline.org.br/rpo/oai||producaoonline@gmail.com1676-19011676-1901opendoar:2015-11-11T17:27:07Revista Produção Online - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false |
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O texto apresenta de maneira sistemática, em caráter teórico e reflexivo , os aspectos qualitativos e mais relevantes, do que existe em termos de normas e procedimentos, desde a promulgação da LDBEN nº 9.394 de 1996 até o momento, que trouxe no Artigo 80 a oportunidade da educação à distância ser utilizada como uma estratégia de ensino-aprendizado, capaz de reduzir as barreiras de acesso ao conhecimento, principalmente eliminando as distâncias aos grandes centros de ensino com o objetivo de erradicar o analfabetismo e dinamizar o processo educacional visando a formação contínua, permitindo o desenvolvimento de competências e habilidades conferindo condições laborativas e melhorando o ser humano como cidadão. Palavras-chave: educação à distância, regulamento, normas e procedimentos |
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