Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Compolítica |
Texto Completo: | https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127 |
Resumo: | Discutiremos o reposicionamento da mídia regional no cenário da comunicação brasileira, apartir dos resultados encontrados na tese sobre a temática, defendida em 2015. Acomunicação e a geografia formaram a base metodológica capaz de valorizar o regional nosestudos de comunicação. Dividimos o artigo em três partes para expor os resultados deanálises teóricas e da pesquisa nos mercados das regiões Norte e Sul. Mapeamos as mídiascomerciais dessas áreas e os vínculos de políticos com os veículos. Esse estudo comparadoestimulou a superação de antagonismos, pois destacou as semelhanças e as diferençasexistentes nesses mercados e apontou uma agenda de estudos para compreender a dimensãoregional da mídia no Brasil. |
id |
ABPCP-2_49e1201ff91f8ff611cca1510ddebffb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.compolitica.ojsbrasil.com.br:article/127 |
network_acronym_str |
ABPCP-2 |
network_name_str |
Revista Compolítica |
repository_id_str |
|
spelling |
Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e SulDiscutiremos o reposicionamento da mídia regional no cenário da comunicação brasileira, apartir dos resultados encontrados na tese sobre a temática, defendida em 2015. Acomunicação e a geografia formaram a base metodológica capaz de valorizar o regional nosestudos de comunicação. Dividimos o artigo em três partes para expor os resultados deanálises teóricas e da pesquisa nos mercados das regiões Norte e Sul. Mapeamos as mídiascomerciais dessas áreas e os vínculos de políticos com os veículos. Esse estudo comparadoestimulou a superação de antagonismos, pois destacou as semelhanças e as diferençasexistentes nesses mercados e apontou uma agenda de estudos para compreender a dimensãoregional da mídia no Brasil.Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política2017-11-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/12710.21878/compolitica.2017.7.2.127Compolítica; Vol. 7 No. 2 (2017); 225-244Compolítica; v. 7 n. 2 (2017); 225-2442236-478110.21878/compolitica.2017.7.2reponame:Revista Compolíticainstname:Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica)instacron:ABPCPporhttps://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127/131https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127/189Copyright (c) 2017 CompolÃticainfo:eu-repo/semantics/openAccessPinto, Pâmela Araújo2021-07-13T04:58:41Zoai:ojs2.compolitica.ojsbrasil.com.br:article/127RevistaONGhttp://compolitica.org/revista/index.php/revista/oairevista@compolitica.org2236-47812236-4781opendoar:2021-07-13T04:58:41Revista Compolítica - Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul |
title |
Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul |
spellingShingle |
Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul Pinto, Pâmela Araújo |
title_short |
Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul |
title_full |
Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul |
title_fullStr |
Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul |
title_full_unstemmed |
Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul |
title_sort |
Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul |
author |
Pinto, Pâmela Araújo |
author_facet |
Pinto, Pâmela Araújo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Pâmela Araújo |
description |
Discutiremos o reposicionamento da mídia regional no cenário da comunicação brasileira, apartir dos resultados encontrados na tese sobre a temática, defendida em 2015. Acomunicação e a geografia formaram a base metodológica capaz de valorizar o regional nosestudos de comunicação. Dividimos o artigo em três partes para expor os resultados deanálises teóricas e da pesquisa nos mercados das regiões Norte e Sul. Mapeamos as mídiascomerciais dessas áreas e os vínculos de políticos com os veículos. Esse estudo comparadoestimulou a superação de antagonismos, pois destacou as semelhanças e as diferençasexistentes nesses mercados e apontou uma agenda de estudos para compreender a dimensãoregional da mídia no Brasil. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127 10.21878/compolitica.2017.7.2.127 |
url |
https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127 |
identifier_str_mv |
10.21878/compolitica.2017.7.2.127 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127/131 https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127/189 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 CompolÃtica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 CompolÃtica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política |
dc.source.none.fl_str_mv |
Compolítica; Vol. 7 No. 2 (2017); 225-244 Compolítica; v. 7 n. 2 (2017); 225-244 2236-4781 10.21878/compolitica.2017.7.2 reponame:Revista Compolítica instname:Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica) instacron:ABPCP |
instname_str |
Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica) |
instacron_str |
ABPCP |
institution |
ABPCP |
reponame_str |
Revista Compolítica |
collection |
Revista Compolítica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Compolítica - Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@compolitica.org |
_version_ |
1797049677274677248 |