Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Pâmela Araújo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Compolítica
Texto Completo: https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127
Resumo: Discutiremos o reposicionamento da mídia regional no cenário da comunicação brasileira, apartir dos resultados encontrados na tese sobre a temática, defendida em 2015. Acomunicação e a geografia formaram a base metodológica capaz de valorizar o regional nosestudos de comunicação. Dividimos o artigo em três partes para expor os resultados deanálises teóricas e da pesquisa nos mercados das regiões Norte e Sul. Mapeamos as mídiascomerciais dessas áreas e os vínculos de políticos com os veículos. Esse estudo comparadoestimulou a superação de antagonismos, pois destacou as semelhanças e as diferençasexistentes nesses mercados e apontou uma agenda de estudos para compreender a dimensãoregional da mídia no Brasil.
id ABPCP-2_49e1201ff91f8ff611cca1510ddebffb
oai_identifier_str oai:ojs2.compolitica.ojsbrasil.com.br:article/127
network_acronym_str ABPCP-2
network_name_str Revista Compolítica
repository_id_str
spelling Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e SulDiscutiremos o reposicionamento da mídia regional no cenário da comunicação brasileira, apartir dos resultados encontrados na tese sobre a temática, defendida em 2015. Acomunicação e a geografia formaram a base metodológica capaz de valorizar o regional nosestudos de comunicação. Dividimos o artigo em três partes para expor os resultados deanálises teóricas e da pesquisa nos mercados das regiões Norte e Sul. Mapeamos as mídiascomerciais dessas áreas e os vínculos de políticos com os veículos. Esse estudo comparadoestimulou a superação de antagonismos, pois destacou as semelhanças e as diferençasexistentes nesses mercados e apontou uma agenda de estudos para compreender a dimensãoregional da mídia no Brasil.Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política2017-11-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/12710.21878/compolitica.2017.7.2.127Compolítica; Vol. 7 No. 2 (2017); 225-244Compolítica; v. 7 n. 2 (2017); 225-2442236-478110.21878/compolitica.2017.7.2reponame:Revista Compolíticainstname:Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica)instacron:ABPCPporhttps://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127/131https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127/189Copyright (c) 2017 Compolíticainfo:eu-repo/semantics/openAccessPinto, Pâmela Araújo2021-07-13T04:58:41Zoai:ojs2.compolitica.ojsbrasil.com.br:article/127RevistaONGhttp://compolitica.org/revista/index.php/revista/oairevista@compolitica.org2236-47812236-4781opendoar:2021-07-13T04:58:41Revista Compolítica - Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica)false
dc.title.none.fl_str_mv Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul
title Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul
spellingShingle Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul
Pinto, Pâmela Araújo
title_short Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul
title_full Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul
title_fullStr Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul
title_full_unstemmed Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul
title_sort Mídia brasileira e a perspectiva regional: uma nova proposta de estudo exposta na análise dos mercados das regiões Norte e Sul
author Pinto, Pâmela Araújo
author_facet Pinto, Pâmela Araújo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Pâmela Araújo
description Discutiremos o reposicionamento da mídia regional no cenário da comunicação brasileira, apartir dos resultados encontrados na tese sobre a temática, defendida em 2015. Acomunicação e a geografia formaram a base metodológica capaz de valorizar o regional nosestudos de comunicação. Dividimos o artigo em três partes para expor os resultados deanálises teóricas e da pesquisa nos mercados das regiões Norte e Sul. Mapeamos as mídiascomerciais dessas áreas e os vínculos de políticos com os veículos. Esse estudo comparadoestimulou a superação de antagonismos, pois destacou as semelhanças e as diferençasexistentes nesses mercados e apontou uma agenda de estudos para compreender a dimensãoregional da mídia no Brasil.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127
10.21878/compolitica.2017.7.2.127
url https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127
identifier_str_mv 10.21878/compolitica.2017.7.2.127
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127/131
https://revista.compolitica.org/index.php/revista/article/view/127/189
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Compolítica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Compolítica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política
dc.source.none.fl_str_mv Compolítica; Vol. 7 No. 2 (2017); 225-244
Compolítica; v. 7 n. 2 (2017); 225-244
2236-4781
10.21878/compolitica.2017.7.2
reponame:Revista Compolítica
instname:Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica)
instacron:ABPCP
instname_str Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica)
instacron_str ABPCP
institution ABPCP
reponame_str Revista Compolítica
collection Revista Compolítica
repository.name.fl_str_mv Revista Compolítica - Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica)
repository.mail.fl_str_mv revista@compolitica.org
_version_ 1797049677274677248