Preditores da Síndrome de Burnout em professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carlotto,Mary Sandra
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Câmara,Sheila Gonçalves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia Escolar e Educacional (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572007000100010
Resumo: O objetivo deste estudo foi identificar os preditores da Síndrome de Burnout em 563 professores de instituições educacionais particulares da região metropolitana de Porto Alegre - RS. Foram utilizados um questionário elaborado para levantamento de variáveis demográficas e profissionais, o Maslach Burnout Inventory, o Job Diagnostic Survey e o Questionário de Satisfação no Trabalho S20/23. Os resultados evidenciam que variáveis relacionadas ao contexto laboral predominam no modelo explicativo de Burnout em professores em ambos os grupos.
id ABRAPEE-1_29bc16abc93e1f09d89f8fc837968424
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-85572007000100010
network_acronym_str ABRAPEE-1
network_name_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Preditores da Síndrome de Burnout em professoresProfessoresSíndrome de BurnoutPreditoresO objetivo deste estudo foi identificar os preditores da Síndrome de Burnout em 563 professores de instituições educacionais particulares da região metropolitana de Porto Alegre - RS. Foram utilizados um questionário elaborado para levantamento de variáveis demográficas e profissionais, o Maslach Burnout Inventory, o Job Diagnostic Survey e o Questionário de Satisfação no Trabalho S20/23. Os resultados evidenciam que variáveis relacionadas ao contexto laboral predominam no modelo explicativo de Burnout em professores em ambos os grupos.Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)2007-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572007000100010Psicologia Escolar e Educacional v.11 n.1 2007reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)instacron:ABRAPEE10.1590/S1413-85572007000100010info:eu-repo/semantics/openAccessCarlotto,Mary SandraCâmara,Sheila Gonçalvespor2010-11-04T00:00:00Zoai:scielo:S1413-85572007000100010Revistahttps://www.scielo.br/j/pee/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abrapee.psc.br2175-35391413-8557opendoar:2010-11-04T00:00Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)false
dc.title.none.fl_str_mv Preditores da Síndrome de Burnout em professores
title Preditores da Síndrome de Burnout em professores
spellingShingle Preditores da Síndrome de Burnout em professores
Carlotto,Mary Sandra
Professores
Síndrome de Burnout
Preditores
title_short Preditores da Síndrome de Burnout em professores
title_full Preditores da Síndrome de Burnout em professores
title_fullStr Preditores da Síndrome de Burnout em professores
title_full_unstemmed Preditores da Síndrome de Burnout em professores
title_sort Preditores da Síndrome de Burnout em professores
author Carlotto,Mary Sandra
author_facet Carlotto,Mary Sandra
Câmara,Sheila Gonçalves
author_role author
author2 Câmara,Sheila Gonçalves
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carlotto,Mary Sandra
Câmara,Sheila Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Professores
Síndrome de Burnout
Preditores
topic Professores
Síndrome de Burnout
Preditores
description O objetivo deste estudo foi identificar os preditores da Síndrome de Burnout em 563 professores de instituições educacionais particulares da região metropolitana de Porto Alegre - RS. Foram utilizados um questionário elaborado para levantamento de variáveis demográficas e profissionais, o Maslach Burnout Inventory, o Job Diagnostic Survey e o Questionário de Satisfação no Trabalho S20/23. Os resultados evidenciam que variáveis relacionadas ao contexto laboral predominam no modelo explicativo de Burnout em professores em ambos os grupos.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572007000100010
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572007000100010
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1413-85572007000100010
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional v.11 n.1 2007
reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)
instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron:ABRAPEE
instname_str Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron_str ABRAPEE
institution ABRAPEE
reponame_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
collection Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
repository.mail.fl_str_mv revista@abrapee.psc.br
_version_ 1754212604903948288