Leitura: formação e concepções de alunos de direito e medicina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Psicologia Escolar e Educacional (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572000000100003 |
Resumo: | O objetivo da pesquisa foi estudar as lembranças de alunos de medicina e direito sobre suas histórias como leitores. Eles responderam a um questionário aplicado em sala de aula. Os resultados mostraram que família e escola são variáveis relevantes mas consideraram que liam como o faziam devido a suas características pessoais. |
id |
ABRAPEE-1_635b8d601bf9adfe0d24cf901c079e18 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1413-85572000000100003 |
network_acronym_str |
ABRAPEE-1 |
network_name_str |
Psicologia Escolar e Educacional (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Leitura: formação e concepções de alunos de direito e medicinaHistória pessoal como leitorComportamento de leitorFormação do leitorO objetivo da pesquisa foi estudar as lembranças de alunos de medicina e direito sobre suas histórias como leitores. Eles responderam a um questionário aplicado em sala de aula. Os resultados mostraram que família e escola são variáveis relevantes mas consideraram que liam como o faziam devido a suas características pessoais.Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)2000-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572000000100003Psicologia Escolar e Educacional v.4 n.1 2000reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)instacron:ABRAPEE10.1590/S1413-85572000000100003info:eu-repo/semantics/openAccessNassri,Regina Coeli Bezerra de Meiopor2011-10-17T00:00:00Zoai:scielo:S1413-85572000000100003Revistahttps://www.scielo.br/j/pee/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abrapee.psc.br2175-35391413-8557opendoar:2011-10-17T00:00Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Leitura: formação e concepções de alunos de direito e medicina |
title |
Leitura: formação e concepções de alunos de direito e medicina |
spellingShingle |
Leitura: formação e concepções de alunos de direito e medicina Nassri,Regina Coeli Bezerra de Meio História pessoal como leitor Comportamento de leitor Formação do leitor |
title_short |
Leitura: formação e concepções de alunos de direito e medicina |
title_full |
Leitura: formação e concepções de alunos de direito e medicina |
title_fullStr |
Leitura: formação e concepções de alunos de direito e medicina |
title_full_unstemmed |
Leitura: formação e concepções de alunos de direito e medicina |
title_sort |
Leitura: formação e concepções de alunos de direito e medicina |
author |
Nassri,Regina Coeli Bezerra de Meio |
author_facet |
Nassri,Regina Coeli Bezerra de Meio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nassri,Regina Coeli Bezerra de Meio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
História pessoal como leitor Comportamento de leitor Formação do leitor |
topic |
História pessoal como leitor Comportamento de leitor Formação do leitor |
description |
O objetivo da pesquisa foi estudar as lembranças de alunos de medicina e direito sobre suas histórias como leitores. Eles responderam a um questionário aplicado em sala de aula. Os resultados mostraram que família e escola são variáveis relevantes mas consideraram que liam como o faziam devido a suas características pessoais. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572000000100003 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572000000100003 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1413-85572000000100003 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Psicologia Escolar e Educacional v.4 n.1 2000 reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online) instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) instacron:ABRAPEE |
instname_str |
Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) |
instacron_str |
ABRAPEE |
institution |
ABRAPEE |
reponame_str |
Psicologia Escolar e Educacional (Online) |
collection |
Psicologia Escolar e Educacional (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@abrapee.psc.br |
_version_ |
1754212604156313600 |