Ética e Título do trabalho científico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Witter,Geraldina Porto
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia Escolar e Educacional (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572014000200331
Resumo: O objetivo do presente texto é tratar de aspectos éticos relacionados com o título de trabalhos científicos. O título é um item essencial na comunicação científica e é constituído por atores como o autor do discurso, pesquisadores, participantes, entidades financiadoras, revistas científicas e a sociedade de um modo geral. Além dos atores, são apresentadas as características básicas (quantitativas e vocabulares) de um título ético para o discurso científico e sua estrutura frasal. Mesmo sem esgotar a matéria, o presente artigo pode fornecer aos autores pistas úteis para melhorar sua competência enquanto cientistas e profissionais.
id ABRAPEE-1_a2dfa5880cc038df6f02bdffbe7413e0
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-85572014000200331
network_acronym_str ABRAPEE-1
network_name_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Ética e Título do trabalho científicoIndicadores científicoséticatítulo motivacionalO objetivo do presente texto é tratar de aspectos éticos relacionados com o título de trabalhos científicos. O título é um item essencial na comunicação científica e é constituído por atores como o autor do discurso, pesquisadores, participantes, entidades financiadoras, revistas científicas e a sociedade de um modo geral. Além dos atores, são apresentadas as características básicas (quantitativas e vocabulares) de um título ético para o discurso científico e sua estrutura frasal. Mesmo sem esgotar a matéria, o presente artigo pode fornecer aos autores pistas úteis para melhorar sua competência enquanto cientistas e profissionais.Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)2014-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572014000200331Psicologia Escolar e Educacional v.18 n.2 2014reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)instacron:ABRAPEE10.1590/2175-3539/2014/0182867info:eu-repo/semantics/openAccessWitter,Geraldina Portopor2015-09-21T00:00:00Zoai:scielo:S1413-85572014000200331Revistahttps://www.scielo.br/j/pee/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abrapee.psc.br2175-35391413-8557opendoar:2015-09-21T00:00Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)false
dc.title.none.fl_str_mv Ética e Título do trabalho científico
title Ética e Título do trabalho científico
spellingShingle Ética e Título do trabalho científico
Witter,Geraldina Porto
Indicadores científicos
ética
título motivacional
title_short Ética e Título do trabalho científico
title_full Ética e Título do trabalho científico
title_fullStr Ética e Título do trabalho científico
title_full_unstemmed Ética e Título do trabalho científico
title_sort Ética e Título do trabalho científico
author Witter,Geraldina Porto
author_facet Witter,Geraldina Porto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Witter,Geraldina Porto
dc.subject.por.fl_str_mv Indicadores científicos
ética
título motivacional
topic Indicadores científicos
ética
título motivacional
description O objetivo do presente texto é tratar de aspectos éticos relacionados com o título de trabalhos científicos. O título é um item essencial na comunicação científica e é constituído por atores como o autor do discurso, pesquisadores, participantes, entidades financiadoras, revistas científicas e a sociedade de um modo geral. Além dos atores, são apresentadas as características básicas (quantitativas e vocabulares) de um título ético para o discurso científico e sua estrutura frasal. Mesmo sem esgotar a matéria, o presente artigo pode fornecer aos autores pistas úteis para melhorar sua competência enquanto cientistas e profissionais.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572014000200331
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572014000200331
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/2175-3539/2014/0182867
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional v.18 n.2 2014
reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)
instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron:ABRAPEE
instname_str Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron_str ABRAPEE
institution ABRAPEE
reponame_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
collection Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
repository.mail.fl_str_mv revista@abrapee.psc.br
_version_ 1754212606076256256