Avaliação da produção científica sobre leitura na universidade (1989/1994)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Witter,Geraldina Porto
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia Escolar e Educacional (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571996000100005
Resumo: O ensino da leitura e o comportamento de ler na universidade são temas de 51 pesquisas arroladas no Annual Summary of lnvestigation Relating to Reading (1989/1994). A análise de conteúdo do material mostra: os títulos estão de acordo com as regras do discurso científico; os estudantes de graduação são os mais presentes nos estudos; o delineamento experimental é estatisticamente significante em relação aos outros delineamentos; estratégias de ensino e compreensão de leitura são os conteúdos mais pesquisados.
id ABRAPEE-1_ef4d7b92c3bc290a97191354e0f557c4
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-85571996000100005
network_acronym_str ABRAPEE-1
network_name_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Avaliação da produção científica sobre leitura na universidade (1989/1994)LeituraUniversidadeProdução científicaO ensino da leitura e o comportamento de ler na universidade são temas de 51 pesquisas arroladas no Annual Summary of lnvestigation Relating to Reading (1989/1994). A análise de conteúdo do material mostra: os títulos estão de acordo com as regras do discurso científico; os estudantes de graduação são os mais presentes nos estudos; o delineamento experimental é estatisticamente significante em relação aos outros delineamentos; estratégias de ensino e compreensão de leitura são os conteúdos mais pesquisados.Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)1996-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571996000100005Psicologia Escolar e Educacional v.1 n.1 1996reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)instacron:ABRAPEEinfo:eu-repo/semantics/openAccessWitter,Geraldina Portopor2011-02-03T00:00:00Zoai:scielo:S1413-85571996000100005Revistahttps://www.scielo.br/j/pee/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abrapee.psc.br2175-35391413-8557opendoar:2011-02-03T00:00Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da produção científica sobre leitura na universidade (1989/1994)
title Avaliação da produção científica sobre leitura na universidade (1989/1994)
spellingShingle Avaliação da produção científica sobre leitura na universidade (1989/1994)
Witter,Geraldina Porto
Leitura
Universidade
Produção científica
title_short Avaliação da produção científica sobre leitura na universidade (1989/1994)
title_full Avaliação da produção científica sobre leitura na universidade (1989/1994)
title_fullStr Avaliação da produção científica sobre leitura na universidade (1989/1994)
title_full_unstemmed Avaliação da produção científica sobre leitura na universidade (1989/1994)
title_sort Avaliação da produção científica sobre leitura na universidade (1989/1994)
author Witter,Geraldina Porto
author_facet Witter,Geraldina Porto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Witter,Geraldina Porto
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura
Universidade
Produção científica
topic Leitura
Universidade
Produção científica
description O ensino da leitura e o comportamento de ler na universidade são temas de 51 pesquisas arroladas no Annual Summary of lnvestigation Relating to Reading (1989/1994). A análise de conteúdo do material mostra: os títulos estão de acordo com as regras do discurso científico; os estudantes de graduação são os mais presentes nos estudos; o delineamento experimental é estatisticamente significante em relação aos outros delineamentos; estratégias de ensino e compreensão de leitura são os conteúdos mais pesquisados.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571996000100005
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85571996000100005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional v.1 n.1 1996
reponame:Psicologia Escolar e Educacional (Online)
instname:Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron:ABRAPEE
instname_str Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
instacron_str ABRAPEE
institution ABRAPEE
reponame_str Psicologia Escolar e Educacional (Online)
collection Psicologia Escolar e Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia Escolar e Educacional (Online) - Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)
repository.mail.fl_str_mv revista@abrapee.psc.br
_version_ 1754212604064038912