Análise da produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores apoiada em métodos multicritério

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Longaray, André Andrade
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Tondolo, Vilmar Antonio Gonçalves, Gonçalves, Anderson Picua, Munhoz, Paulo Roberto, Camargo, Maria Emília, Tondolo, Rosana da Rosa Portella
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/949
Resumo: Em um cenário mercadológico competitivo, a área de compras contribui significativamente para o alcance dos objetivos organizacionais. Sua missão é identificar as necessidades competitivas dos produtos e serviços, tornando-se responsável pela entrega a tempo, pela otimização dos custos e por sua qualidade. Nesse contexto, a seleção dos fornecedores é central para a função compras. Este estudo tem como objetivo analisar a produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores por meio de métodos multicritério de apoio à decisão. A pesquisa é de natureza exploratória, no qual foi aplicado o método bibliométrico para analisar artigos publicados no período entre 2006 e 2015, disponíveis nas bases de dados Scielo e Google Acadêmico. Como principais resultados identificou-se a tendência de evolução nas publicações a respeito do tema, a predominância do estudo de caso como estratégia de pesquisa, bem como as instituições que tem maior número de participação na publicação de artigos sobre o tema. 
id AESPI-1_1ca14bba3a9c6f6ea338b5f5d9c5e68c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/949
network_acronym_str AESPI-1
network_name_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
spelling Análise da produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores apoiada em métodos multicritérioEm um cenário mercadológico competitivo, a área de compras contribui significativamente para o alcance dos objetivos organizacionais. Sua missão é identificar as necessidades competitivas dos produtos e serviços, tornando-se responsável pela entrega a tempo, pela otimização dos custos e por sua qualidade. Nesse contexto, a seleção dos fornecedores é central para a função compras. Este estudo tem como objetivo analisar a produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores por meio de métodos multicritério de apoio à decisão. A pesquisa é de natureza exploratória, no qual foi aplicado o método bibliométrico para analisar artigos publicados no período entre 2006 e 2015, disponíveis nas bases de dados Scielo e Google Acadêmico. Como principais resultados identificou-se a tendência de evolução nas publicações a respeito do tema, a predominância do estudo de caso como estratégia de pesquisa, bem como as instituições que tem maior número de participação na publicação de artigos sobre o tema. API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualLongaray, André AndradeTondolo, Vilmar Antonio GonçalvesGonçalves, Anderson PicuaMunhoz, Paulo RobertoCamargo, Maria EmíliaTondolo, Rosana da Rosa Portella2017-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/94910.7198/geintec.v7i3.949Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 7, n. 3 (2017); 3970-39852237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/949/816info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:03:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/949Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:27.407Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true
dc.title.none.fl_str_mv Análise da produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores apoiada em métodos multicritério
title Análise da produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores apoiada em métodos multicritério
spellingShingle Análise da produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores apoiada em métodos multicritério
Longaray, André Andrade
title_short Análise da produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores apoiada em métodos multicritério
title_full Análise da produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores apoiada em métodos multicritério
title_fullStr Análise da produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores apoiada em métodos multicritério
title_full_unstemmed Análise da produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores apoiada em métodos multicritério
title_sort Análise da produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores apoiada em métodos multicritério
author Longaray, André Andrade
author_facet Longaray, André Andrade
Tondolo, Vilmar Antonio Gonçalves
Gonçalves, Anderson Picua
Munhoz, Paulo Roberto
Camargo, Maria Emília
Tondolo, Rosana da Rosa Portella
author_role author
author2 Tondolo, Vilmar Antonio Gonçalves
Gonçalves, Anderson Picua
Munhoz, Paulo Roberto
Camargo, Maria Emília
Tondolo, Rosana da Rosa Portella
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Longaray, André Andrade
Tondolo, Vilmar Antonio Gonçalves
Gonçalves, Anderson Picua
Munhoz, Paulo Roberto
Camargo, Maria Emília
Tondolo, Rosana da Rosa Portella
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv Em um cenário mercadológico competitivo, a área de compras contribui significativamente para o alcance dos objetivos organizacionais. Sua missão é identificar as necessidades competitivas dos produtos e serviços, tornando-se responsável pela entrega a tempo, pela otimização dos custos e por sua qualidade. Nesse contexto, a seleção dos fornecedores é central para a função compras. Este estudo tem como objetivo analisar a produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores por meio de métodos multicritério de apoio à decisão. A pesquisa é de natureza exploratória, no qual foi aplicado o método bibliométrico para analisar artigos publicados no período entre 2006 e 2015, disponíveis nas bases de dados Scielo e Google Acadêmico. Como principais resultados identificou-se a tendência de evolução nas publicações a respeito do tema, a predominância do estudo de caso como estratégia de pesquisa, bem como as instituições que tem maior número de participação na publicação de artigos sobre o tema. 
description Em um cenário mercadológico competitivo, a área de compras contribui significativamente para o alcance dos objetivos organizacionais. Sua missão é identificar as necessidades competitivas dos produtos e serviços, tornando-se responsável pela entrega a tempo, pela otimização dos custos e por sua qualidade. Nesse contexto, a seleção dos fornecedores é central para a função compras. Este estudo tem como objetivo analisar a produção científica brasileira sobre seleção de fornecedores por meio de métodos multicritério de apoio à decisão. A pesquisa é de natureza exploratória, no qual foi aplicado o método bibliométrico para analisar artigos publicados no período entre 2006 e 2015, disponíveis nas bases de dados Scielo e Google Acadêmico. Como principais resultados identificou-se a tendência de evolução nas publicações a respeito do tema, a predominância do estudo de caso como estratégia de pesquisa, bem como as instituições que tem maior número de participação na publicação de artigos sobre o tema. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/949
10.7198/geintec.v7i3.949
url http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/949
identifier_str_mv 10.7198/geintec.v7i3.949
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/949/816
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
dc.source.none.fl_str_mv Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 7, n. 3 (2017); 3970-3985
2237-0722
reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron:AESPI
reponame_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
collection Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname_str Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron_str AESPI
institution AESPI
repository.name.fl_str_mv Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121144051957760