EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rivera, José Armando Santiago
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Boletim Paulista de Geografia
Texto Completo: https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/715
Resumo: Com a importância adquirida pela orientação qualitativa da ciência, afirmou-se a subjetividade de o que é professor, como uma opção importante para a inovação do ensino geográfico. Esta abordagem é apoiada nos argumentos do interacionismo simbólico, o interacionismo dialético e o reconstrucionismo social do programa de estudos, para validar as concepções do que é professor elaboradas desde o seu protagonismo na prática escolar e social. Conclui que a subjetividade de o que é professor deve ser harmonizada com o julgamento do perito para desenvolver alternativas pedagógicas relevantes e coerentes com a realidade contemporânea. 
id AGB-SP1_844538c5b43990bd0b7eca5cf313d6b9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/715
network_acronym_str AGB-SP1
network_name_str Boletim Paulista de Geografia
repository_id_str
spelling EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICAPensamento de ProfessorEnsino de Geografia.Com a importância adquirida pela orientação qualitativa da ciência, afirmou-se a subjetividade de o que é professor, como uma opção importante para a inovação do ensino geográfico. Esta abordagem é apoiada nos argumentos do interacionismo simbólico, o interacionismo dialético e o reconstrucionismo social do programa de estudos, para validar as concepções do que é professor elaboradas desde o seu protagonismo na prática escolar e social. Conclui que a subjetividade de o que é professor deve ser harmonizada com o julgamento do perito para desenvolver alternativas pedagógicas relevantes e coerentes com a realidade contemporânea. Boletim Paulista de Geografia2017-05-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/715Boletim Paulista de Geografia; n. 86 (2007); 23-442447-09450006-6079reponame:Boletim Paulista de Geografiainstname:Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Pauloinstacron:AGB-SPporhttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/715/598Copyright (c) 2017 José Armando Santiago Riverainfo:eu-repo/semantics/openAccessRivera, José Armando Santiago2017-05-02T19:44:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/715Revistahttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulistaPUBhttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/oaiegirotto@usp.br || boletimpaulistageografia@gmail.com2447-09450006-6079opendoar:2017-05-02T19:44:28Boletim Paulista de Geografia - Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulofalse
dc.title.none.fl_str_mv EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICA
title EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICA
spellingShingle EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICA
Rivera, José Armando Santiago
Pensamento de Professor
Ensino de Geografia.
title_short EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICA
title_full EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICA
title_fullStr EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICA
title_full_unstemmed EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICA
title_sort EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICA
author Rivera, José Armando Santiago
author_facet Rivera, José Armando Santiago
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rivera, José Armando Santiago
dc.subject.por.fl_str_mv Pensamento de Professor
Ensino de Geografia.
topic Pensamento de Professor
Ensino de Geografia.
description Com a importância adquirida pela orientação qualitativa da ciência, afirmou-se a subjetividade de o que é professor, como uma opção importante para a inovação do ensino geográfico. Esta abordagem é apoiada nos argumentos do interacionismo simbólico, o interacionismo dialético e o reconstrucionismo social do programa de estudos, para validar as concepções do que é professor elaboradas desde o seu protagonismo na prática escolar e social. Conclui que a subjetividade de o que é professor deve ser harmonizada com o julgamento do perito para desenvolver alternativas pedagógicas relevantes e coerentes com a realidade contemporânea. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/715
url https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/715
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/715/598
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 José Armando Santiago Rivera
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 José Armando Santiago Rivera
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Boletim Paulista de Geografia
publisher.none.fl_str_mv Boletim Paulista de Geografia
dc.source.none.fl_str_mv Boletim Paulista de Geografia; n. 86 (2007); 23-44
2447-0945
0006-6079
reponame:Boletim Paulista de Geografia
instname:Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulo
instacron:AGB-SP
instname_str Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulo
instacron_str AGB-SP
institution AGB-SP
reponame_str Boletim Paulista de Geografia
collection Boletim Paulista de Geografia
repository.name.fl_str_mv Boletim Paulista de Geografia - Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulo
repository.mail.fl_str_mv egirotto@usp.br || boletimpaulistageografia@gmail.com
_version_ 1798046013760471040