O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Agulhas Negras |
Texto Completo: | http://www.ebrevistas.eb.mil.br/aman/article/view/1871 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo apresentar o Proyecto Clase de Inteligencia, conduzido pelos professores de Língua Espanhola junto aos cadetes do 1º Ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Tal projeto tem por fi nalidade que os cadetes desenvolvam de forma integrada suas habilidades linguísticas, reforçando os temas, assuntos e estruturas gramaticais já estudados ao longo da respectiva disciplina de Espanhol, por intermédio de recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo. Esta pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, realizando um estudo de campo que enfocou a comunidade de trabalho formada pela Cadeira de Espanhol da AMAN. São expostas duas bases teóricas para o Proyecto, o modelo de aprendizagem integrada estipulado por Roegiers e De Ketele (2004) e a metodologia dialética em sala de aula (Vasconcellos, 1992). Esta pesquisa apresenta como resultados o planejamento e a execução da clase de inteligencia, na qual os conhecimentos e habilidades em Espanhol dos cadetes são mobilizados, construídos e sintetizados. |
id |
AMAN-1_22232632006dbb663e2aaa2f9d47feaa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:meiramattos.eceme.ensino.eb.br:article/1871 |
network_acronym_str |
AMAN-1 |
network_name_str |
Revista Agulhas Negras |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupoEste artigo tem como objetivo apresentar o Proyecto Clase de Inteligencia, conduzido pelos professores de Língua Espanhola junto aos cadetes do 1º Ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Tal projeto tem por fi nalidade que os cadetes desenvolvam de forma integrada suas habilidades linguísticas, reforçando os temas, assuntos e estruturas gramaticais já estudados ao longo da respectiva disciplina de Espanhol, por intermédio de recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo. Esta pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, realizando um estudo de campo que enfocou a comunidade de trabalho formada pela Cadeira de Espanhol da AMAN. São expostas duas bases teóricas para o Proyecto, o modelo de aprendizagem integrada estipulado por Roegiers e De Ketele (2004) e a metodologia dialética em sala de aula (Vasconcellos, 1992). Esta pesquisa apresenta como resultados o planejamento e a execução da clase de inteligencia, na qual os conhecimentos e habilidades em Espanhol dos cadetes são mobilizados, construídos e sintetizados. Academia Militar das Agulhas Negras2018-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos parespeer-reviewedapplication/pdfhttp://www.ebrevistas.eb.mil.br/aman/article/view/1871Revista Agulhas Negras; v. 2 n. 2 (2018): REVISTA AGULHAS NEGRAS; 40-44Revista Agulhas Negras; Vol. 2 Núm. 2 (2018): REVISTA AGULHAS NEGRAS; 40-44Revista Agulhas Negras; Vol. 2 No. 2 (2018): REVISTA AGULHAS NEGRAS; 40-442595-1084reponame:Revista Agulhas Negrasinstname:Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)instacron:AMANporhttp://www.ebrevistas.eb.mil.br/aman/article/view/1871/1510Copyright (c) 2018 Revista Agulhas Negrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessDuarte, André Frangulis CostaAlmeida, Anderson Magno de2021-06-18T18:21:08Zoai:meiramattos.eceme.ensino.eb.br:article/1871Revistahttp://www.ebrevistas.eb.mil.br/amanPUBhttp://www.ebrevistas.eb.mil.br/aman/oaifreire.jo@eb.mil.br || barros.arlindo@eb.mil.br2595-10842595-1084opendoar:2021-06-18T18:21:08Revista Agulhas Negras - Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo |
title |
O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo |
spellingShingle |
O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo Duarte, André Frangulis Costa |
title_short |
O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo |
title_full |
O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo |
title_fullStr |
O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo |
title_full_unstemmed |
O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo |
title_sort |
O uso dos recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo |
author |
Duarte, André Frangulis Costa |
author_facet |
Duarte, André Frangulis Costa Almeida, Anderson Magno de |
author_role |
author |
author2 |
Almeida, Anderson Magno de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, André Frangulis Costa Almeida, Anderson Magno de |
description |
Este artigo tem como objetivo apresentar o Proyecto Clase de Inteligencia, conduzido pelos professores de Língua Espanhola junto aos cadetes do 1º Ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Tal projeto tem por fi nalidade que os cadetes desenvolvam de forma integrada suas habilidades linguísticas, reforçando os temas, assuntos e estruturas gramaticais já estudados ao longo da respectiva disciplina de Espanhol, por intermédio de recursos digitais de comunicação para trabalhos didáticos em grupo. Esta pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, realizando um estudo de campo que enfocou a comunidade de trabalho formada pela Cadeira de Espanhol da AMAN. São expostas duas bases teóricas para o Proyecto, o modelo de aprendizagem integrada estipulado por Roegiers e De Ketele (2004) e a metodologia dialética em sala de aula (Vasconcellos, 1992). Esta pesquisa apresenta como resultados o planejamento e a execução da clase de inteligencia, na qual os conhecimentos e habilidades em Espanhol dos cadetes são mobilizados, construídos e sintetizados. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares peer-reviewed |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.ebrevistas.eb.mil.br/aman/article/view/1871 |
url |
http://www.ebrevistas.eb.mil.br/aman/article/view/1871 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.ebrevistas.eb.mil.br/aman/article/view/1871/1510 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Agulhas Negras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Agulhas Negras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Academia Militar das Agulhas Negras |
publisher.none.fl_str_mv |
Academia Militar das Agulhas Negras |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Agulhas Negras; v. 2 n. 2 (2018): REVISTA AGULHAS NEGRAS; 40-44 Revista Agulhas Negras; Vol. 2 Núm. 2 (2018): REVISTA AGULHAS NEGRAS; 40-44 Revista Agulhas Negras; Vol. 2 No. 2 (2018): REVISTA AGULHAS NEGRAS; 40-44 2595-1084 reponame:Revista Agulhas Negras instname:Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) instacron:AMAN |
instname_str |
Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) |
instacron_str |
AMAN |
institution |
AMAN |
reponame_str |
Revista Agulhas Negras |
collection |
Revista Agulhas Negras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Agulhas Negras - Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) |
repository.mail.fl_str_mv |
freire.jo@eb.mil.br || barros.arlindo@eb.mil.br |
_version_ |
1797042179585081344 |