UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Marília Castelo Branco
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Teixeira, Aline de Assis, de Freitas, Ana Augusta Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
Texto Completo: https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/72
Resumo: O campo virtual vem gerando oportunidades de negócios.  Este contexto torna-se atrativo para empreendedores. Este caso trata dos desafios enfrentados por dois jovens empreendedores que vislumbraram uma oportunidade e montaram um negócio na internet. Por meio de elaboração e análise própria de um Plano de Negócios, o segmento pet foi confirmado como um ramo de atuação promissor. Inicialmente, o negócio foi constituído como um portal sem fins lucrativos. Após conquistar a visibilidade e o número de acessos suficientes para atrair um maior número de clientes, o portal deverá constituir-se legalmente como empresa e auferir lucros. O principal problema envolve o desafio para o crescimento. O caso tem como objetivos de aprendizagem: examinar as estratégias de marketing digital e analisar as estratégias empreendidas para a inserção de um novo negócio na internet. Este estudo deve ser aplicado a alunos dos cursos de graduação e especialização em administração e marketing em forma de debate em sala de aula, visando atrelar seus conhecimentos teóricos a situações práticas vivenciadas por gestores de empresas. A situação relatada partiu de um caso real, ocorrido em 2011, com coleta de dados primários obtidos através de técnicas de observação e entrevistas com os idealizadores do projeto e também pela coleta de dados secundários que embasaram as alternativas para a análise do caso.
id ANEGEPE_89fdfa52472e607890523b372ffa72b4
oai_identifier_str oai:ojs.regepe.org.br:article/72
network_acronym_str ANEGEPE
network_name_str REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal
repository_id_str
spelling UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORROEmpreendedorismo na WEBpequenos negóciosnegócios digitaisO campo virtual vem gerando oportunidades de negócios.  Este contexto torna-se atrativo para empreendedores. Este caso trata dos desafios enfrentados por dois jovens empreendedores que vislumbraram uma oportunidade e montaram um negócio na internet. Por meio de elaboração e análise própria de um Plano de Negócios, o segmento pet foi confirmado como um ramo de atuação promissor. Inicialmente, o negócio foi constituído como um portal sem fins lucrativos. Após conquistar a visibilidade e o número de acessos suficientes para atrair um maior número de clientes, o portal deverá constituir-se legalmente como empresa e auferir lucros. O principal problema envolve o desafio para o crescimento. O caso tem como objetivos de aprendizagem: examinar as estratégias de marketing digital e analisar as estratégias empreendidas para a inserção de um novo negócio na internet. Este estudo deve ser aplicado a alunos dos cursos de graduação e especialização em administração e marketing em forma de debate em sala de aula, visando atrelar seus conhecimentos teóricos a situações práticas vivenciadas por gestores de empresas. A situação relatada partiu de um caso real, ocorrido em 2011, com coleta de dados primários obtidos através de técnicas de observação e entrevistas com os idealizadores do projeto e também pela coleta de dados secundários que embasaram as alternativas para a análise do caso.ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas2014-04-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/7210.14211/regepe.v2i3.72REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 No. 3 (2013): Sept./Dec.; 182-203REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 Núm. 3 (2013): sept./dic.; 182-203REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 2 n. 3 (2013): set./dez.; 182-2032965-1506reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPEinstname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)instacron:ANEGEPEporhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/72/85Araújo, Marília Castelo BrancoTeixeira, Aline de Assisde Freitas, Ana Augusta Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T12:57:54Zoai:ojs.regepe.org.br:article/72Revistahttps://www.regepe.org.br/regepe/indexPRIhttps://www.regepe.org.br/regepe/oaieditorialregep@gmail.com2316-20582316-2058opendoar:2023-03-14T12:57:54Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)false
dc.title.none.fl_str_mv UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO
title UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO
spellingShingle UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO
Araújo, Marília Castelo Branco
Empreendedorismo na WEB
pequenos negócios
negócios digitais
title_short UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO
title_full UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO
title_fullStr UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO
title_full_unstemmed UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO
title_sort UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO
author Araújo, Marília Castelo Branco
author_facet Araújo, Marília Castelo Branco
Teixeira, Aline de Assis
de Freitas, Ana Augusta Ferreira
author_role author
author2 Teixeira, Aline de Assis
de Freitas, Ana Augusta Ferreira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Marília Castelo Branco
Teixeira, Aline de Assis
de Freitas, Ana Augusta Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo na WEB
pequenos negócios
negócios digitais
topic Empreendedorismo na WEB
pequenos negócios
negócios digitais
description O campo virtual vem gerando oportunidades de negócios.  Este contexto torna-se atrativo para empreendedores. Este caso trata dos desafios enfrentados por dois jovens empreendedores que vislumbraram uma oportunidade e montaram um negócio na internet. Por meio de elaboração e análise própria de um Plano de Negócios, o segmento pet foi confirmado como um ramo de atuação promissor. Inicialmente, o negócio foi constituído como um portal sem fins lucrativos. Após conquistar a visibilidade e o número de acessos suficientes para atrair um maior número de clientes, o portal deverá constituir-se legalmente como empresa e auferir lucros. O principal problema envolve o desafio para o crescimento. O caso tem como objetivos de aprendizagem: examinar as estratégias de marketing digital e analisar as estratégias empreendidas para a inserção de um novo negócio na internet. Este estudo deve ser aplicado a alunos dos cursos de graduação e especialização em administração e marketing em forma de debate em sala de aula, visando atrelar seus conhecimentos teóricos a situações práticas vivenciadas por gestores de empresas. A situação relatada partiu de um caso real, ocorrido em 2011, com coleta de dados primários obtidos através de técnicas de observação e entrevistas com os idealizadores do projeto e também pela coleta de dados secundários que embasaram as alternativas para a análise do caso.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-04-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/72
10.14211/regepe.v2i3.72
url https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/72
identifier_str_mv 10.14211/regepe.v2i3.72
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/72/85
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas
publisher.none.fl_str_mv ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas
dc.source.none.fl_str_mv REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 No. 3 (2013): Sept./Dec.; 182-203
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 Núm. 3 (2013): sept./dic.; 182-203
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 2 n. 3 (2013): set./dez.; 182-203
2965-1506
reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
instname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)
instacron:ANEGEPE
instname_str Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)
instacron_str ANEGEPE
institution ANEGEPE
reponame_str Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
collection Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
repository.name.fl_str_mv Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)
repository.mail.fl_str_mv editorialregep@gmail.com
_version_ 1803580217282789376