UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
Texto Completo: | https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/72 |
Resumo: | O campo virtual vem gerando oportunidades de negócios. Este contexto torna-se atrativo para empreendedores. Este caso trata dos desafios enfrentados por dois jovens empreendedores que vislumbraram uma oportunidade e montaram um negócio na internet. Por meio de elaboração e análise própria de um Plano de Negócios, o segmento pet foi confirmado como um ramo de atuação promissor. Inicialmente, o negócio foi constituído como um portal sem fins lucrativos. Após conquistar a visibilidade e o número de acessos suficientes para atrair um maior número de clientes, o portal deverá constituir-se legalmente como empresa e auferir lucros. O principal problema envolve o desafio para o crescimento. O caso tem como objetivos de aprendizagem: examinar as estratégias de marketing digital e analisar as estratégias empreendidas para a inserção de um novo negócio na internet. Este estudo deve ser aplicado a alunos dos cursos de graduação e especialização em administração e marketing em forma de debate em sala de aula, visando atrelar seus conhecimentos teóricos a situações práticas vivenciadas por gestores de empresas. A situação relatada partiu de um caso real, ocorrido em 2011, com coleta de dados primários obtidos através de técnicas de observação e entrevistas com os idealizadores do projeto e também pela coleta de dados secundários que embasaram as alternativas para a análise do caso. |
id |
ANEGEPE_89fdfa52472e607890523b372ffa72b4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.regepe.org.br:article/72 |
network_acronym_str |
ANEGEPE |
network_name_str |
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal |
repository_id_str |
|
spelling |
UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORROEmpreendedorismo na WEBpequenos negóciosnegócios digitaisO campo virtual vem gerando oportunidades de negócios. Este contexto torna-se atrativo para empreendedores. Este caso trata dos desafios enfrentados por dois jovens empreendedores que vislumbraram uma oportunidade e montaram um negócio na internet. Por meio de elaboração e análise própria de um Plano de Negócios, o segmento pet foi confirmado como um ramo de atuação promissor. Inicialmente, o negócio foi constituído como um portal sem fins lucrativos. Após conquistar a visibilidade e o número de acessos suficientes para atrair um maior número de clientes, o portal deverá constituir-se legalmente como empresa e auferir lucros. O principal problema envolve o desafio para o crescimento. O caso tem como objetivos de aprendizagem: examinar as estratégias de marketing digital e analisar as estratégias empreendidas para a inserção de um novo negócio na internet. Este estudo deve ser aplicado a alunos dos cursos de graduação e especialização em administração e marketing em forma de debate em sala de aula, visando atrelar seus conhecimentos teóricos a situações práticas vivenciadas por gestores de empresas. A situação relatada partiu de um caso real, ocorrido em 2011, com coleta de dados primários obtidos através de técnicas de observação e entrevistas com os idealizadores do projeto e também pela coleta de dados secundários que embasaram as alternativas para a análise do caso.ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas2014-04-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/7210.14211/regepe.v2i3.72REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 No. 3 (2013): Sept./Dec.; 182-203REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 Núm. 3 (2013): sept./dic.; 182-203REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 2 n. 3 (2013): set./dez.; 182-2032965-1506reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPEinstname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)instacron:ANEGEPEporhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/72/85Araújo, Marília Castelo BrancoTeixeira, Aline de Assisde Freitas, Ana Augusta Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T12:57:54Zoai:ojs.regepe.org.br:article/72Revistahttps://www.regepe.org.br/regepe/indexPRIhttps://www.regepe.org.br/regepe/oaieditorialregep@gmail.com2316-20582316-2058opendoar:2023-03-14T12:57:54Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO |
title |
UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO |
spellingShingle |
UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO Araújo, Marília Castelo Branco Empreendedorismo na WEB pequenos negócios negócios digitais |
title_short |
UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO |
title_full |
UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO |
title_fullStr |
UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO |
title_full_unstemmed |
UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO |
title_sort |
UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO |
author |
Araújo, Marília Castelo Branco |
author_facet |
Araújo, Marília Castelo Branco Teixeira, Aline de Assis de Freitas, Ana Augusta Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Teixeira, Aline de Assis de Freitas, Ana Augusta Ferreira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Marília Castelo Branco Teixeira, Aline de Assis de Freitas, Ana Augusta Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo na WEB pequenos negócios negócios digitais |
topic |
Empreendedorismo na WEB pequenos negócios negócios digitais |
description |
O campo virtual vem gerando oportunidades de negócios. Este contexto torna-se atrativo para empreendedores. Este caso trata dos desafios enfrentados por dois jovens empreendedores que vislumbraram uma oportunidade e montaram um negócio na internet. Por meio de elaboração e análise própria de um Plano de Negócios, o segmento pet foi confirmado como um ramo de atuação promissor. Inicialmente, o negócio foi constituído como um portal sem fins lucrativos. Após conquistar a visibilidade e o número de acessos suficientes para atrair um maior número de clientes, o portal deverá constituir-se legalmente como empresa e auferir lucros. O principal problema envolve o desafio para o crescimento. O caso tem como objetivos de aprendizagem: examinar as estratégias de marketing digital e analisar as estratégias empreendidas para a inserção de um novo negócio na internet. Este estudo deve ser aplicado a alunos dos cursos de graduação e especialização em administração e marketing em forma de debate em sala de aula, visando atrelar seus conhecimentos teóricos a situações práticas vivenciadas por gestores de empresas. A situação relatada partiu de um caso real, ocorrido em 2011, com coleta de dados primários obtidos através de técnicas de observação e entrevistas com os idealizadores do projeto e também pela coleta de dados secundários que embasaram as alternativas para a análise do caso. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-04-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/72 10.14211/regepe.v2i3.72 |
url |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/72 |
identifier_str_mv |
10.14211/regepe.v2i3.72 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/72/85 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 No. 3 (2013): Sept./Dec.; 182-203 REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 Núm. 3 (2013): sept./dic.; 182-203 REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 2 n. 3 (2013): set./dez.; 182-203 2965-1506 reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE instname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) instacron:ANEGEPE |
instname_str |
Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) |
instacron_str |
ANEGEPE |
institution |
ANEGEPE |
reponame_str |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
collection |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
editorialregep@gmail.com |
_version_ |
1803580217282789376 |