O design de marca na construção de espaços institucionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barretto, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
Texto Completo: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1546
Resumo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
id ANHE_881d82ecb89b6418cfe0414068378a03
oai_identifier_str oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1546
network_acronym_str ANHE
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
spelling Cunha, Kathia CastilhoCPF:3921466814http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744422A0CPF:7518970864http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4268888H8Barretto, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira2015-08-18T17:47:21Z2010-12-172008-04-09BARRETTO, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira. O design de marca na construção de espaços institucionais. 2008. 237 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2008.http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1546Made available in DSpace on 2015-08-18T17:47:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Vera Lucia Barretto.pdf: 4223485 bytes, checksum: b0de62c92e11ac21bec41ed3555afb0c (MD5) Previous issue date: 2008-04-09Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorA marca, como elemento de mediação nas trocas comerciais e não comerciais, acompanha a evolução da sociedade. Vem, portanto, reconfigurando-se ao longo da história para melhor adequar-se à sua época. A fim de obter sucesso na sociedade atual, a marca transcende seu papel no relacionamento entre produto e público para ganhar novas dimensões ao inserir-se no projeto de vida dos indivíduos, agregando novos sentidos e significados ao universo da marca e ao próprio ato de consumir. O foco desta pesquisa é analisar os desafios que o ambiente contemporâneo propõe ao design de marcas e a suas manifestações, em particular aos espaços institucionais, investigando a importância do design no desenvolvimento de um consistente projeto de marca - abrangendo objetivos estratégicos da empresa, concepção da marca e seus pilares, implantação e gerenciamento de seus diálogos com o público - e na construção de um ambiente em que o indivíduo possa interagir não apenas com produtos e serviços, mas principalmente com a marca e suas promesas. O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica complementada por pesquisa qualitativa realizada com gestores e designers de marca. Ao final do trabalho, propõe-se parâmetros de desenvolvimento de expressões tridimensionais da marca em espaços institucionais, sejam estes lojas, quiosques, corners ou estandes.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em DesignUAMBRDesignDesignDesign de marcasVarejoLojas - DesignSentidos - SensaçãoCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHOO design de marca na construção de espaços institucionaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINALVera Lucia Barretto.pdfapplication/pdf4223485http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1546/1/Vera+Lucia+Barretto.pdfb0de62c92e11ac21bec41ed3555afb0cMD51TEDE/1546oai:sitios.anhembi.br:TEDE/15462015-08-18 14:47:21.174http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:54.466Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse
dc.title.por.fl_str_mv O design de marca na construção de espaços institucionais
title O design de marca na construção de espaços institucionais
spellingShingle O design de marca na construção de espaços institucionais
Barretto, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira
Design
Design de marcas
Varejo
Lojas - Design
Sentidos - Sensação
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO
title_short O design de marca na construção de espaços institucionais
title_full O design de marca na construção de espaços institucionais
title_fullStr O design de marca na construção de espaços institucionais
title_full_unstemmed O design de marca na construção de espaços institucionais
title_sort O design de marca na construção de espaços institucionais
author Barretto, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira
author_facet Barretto, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cunha, Kathia Castilho
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:3921466814
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744422A0
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:7518970864
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4268888H8
dc.contributor.author.fl_str_mv Barretto, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira
contributor_str_mv Cunha, Kathia Castilho
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Design de marcas
Varejo
Lojas - Design
Sentidos - Sensação
topic Design
Design de marcas
Varejo
Lojas - Design
Sentidos - Sensação
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv A marca, como elemento de mediação nas trocas comerciais e não comerciais, acompanha a evolução da sociedade. Vem, portanto, reconfigurando-se ao longo da história para melhor adequar-se à sua época. A fim de obter sucesso na sociedade atual, a marca transcende seu papel no relacionamento entre produto e público para ganhar novas dimensões ao inserir-se no projeto de vida dos indivíduos, agregando novos sentidos e significados ao universo da marca e ao próprio ato de consumir. O foco desta pesquisa é analisar os desafios que o ambiente contemporâneo propõe ao design de marcas e a suas manifestações, em particular aos espaços institucionais, investigando a importância do design no desenvolvimento de um consistente projeto de marca - abrangendo objetivos estratégicos da empresa, concepção da marca e seus pilares, implantação e gerenciamento de seus diálogos com o público - e na construção de um ambiente em que o indivíduo possa interagir não apenas com produtos e serviços, mas principalmente com a marca e suas promesas. O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica complementada por pesquisa qualitativa realizada com gestores e designers de marca. Ao final do trabalho, propõe-se parâmetros de desenvolvimento de expressões tridimensionais da marca em espaços institucionais, sejam estes lojas, quiosques, corners ou estandes.
description Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-04-09
dc.date.available.fl_str_mv 2010-12-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-18T17:47:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.citation.fl_str_mv BARRETTO, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira. O design de marca na construção de espaços institucionais. 2008. 237 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1546
identifier_str_mv BARRETTO, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira. O design de marca na construção de espaços institucionais. 2008. 237 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2008.
url http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1546
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado em Design
dc.publisher.initials.fl_str_mv UAM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Design
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname:Universidade Anhembi Morumbi
instacron:ANHEMBI
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname_str Universidade Anhembi Morumbi
instacron_str ANHEMBI
institution ANHEMBI
bitstream.url.fl_str_mv http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1546/1/Vera+Lucia+Barretto.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv b0de62c92e11ac21bec41ed3555afb0c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1668889823422709760