O design de marca na construção de espaços institucionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
Texto Completo: | http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1546 |
Resumo: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
id |
ANHE_881d82ecb89b6418cfe0414068378a03 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1546 |
network_acronym_str |
ANHE |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
spelling |
Cunha, Kathia CastilhoCPF:3921466814http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744422A0CPF:7518970864http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4268888H8Barretto, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira2015-08-18T17:47:21Z2010-12-172008-04-09BARRETTO, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira. O design de marca na construção de espaços institucionais. 2008. 237 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2008.http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1546Made available in DSpace on 2015-08-18T17:47:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Vera Lucia Barretto.pdf: 4223485 bytes, checksum: b0de62c92e11ac21bec41ed3555afb0c (MD5) Previous issue date: 2008-04-09Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorA marca, como elemento de mediação nas trocas comerciais e não comerciais, acompanha a evolução da sociedade. Vem, portanto, reconfigurando-se ao longo da história para melhor adequar-se à sua época. A fim de obter sucesso na sociedade atual, a marca transcende seu papel no relacionamento entre produto e público para ganhar novas dimensões ao inserir-se no projeto de vida dos indivíduos, agregando novos sentidos e significados ao universo da marca e ao próprio ato de consumir. O foco desta pesquisa é analisar os desafios que o ambiente contemporâneo propõe ao design de marcas e a suas manifestações, em particular aos espaços institucionais, investigando a importância do design no desenvolvimento de um consistente projeto de marca - abrangendo objetivos estratégicos da empresa, concepção da marca e seus pilares, implantação e gerenciamento de seus diálogos com o público - e na construção de um ambiente em que o indivíduo possa interagir não apenas com produtos e serviços, mas principalmente com a marca e suas promesas. O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica complementada por pesquisa qualitativa realizada com gestores e designers de marca. Ao final do trabalho, propõe-se parâmetros de desenvolvimento de expressões tridimensionais da marca em espaços institucionais, sejam estes lojas, quiosques, corners ou estandes.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em DesignUAMBRDesignDesignDesign de marcasVarejoLojas - DesignSentidos - SensaçãoCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHOO design de marca na construção de espaços institucionaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINALVera Lucia Barretto.pdfapplication/pdf4223485http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1546/1/Vera+Lucia+Barretto.pdfb0de62c92e11ac21bec41ed3555afb0cMD51TEDE/1546oai:sitios.anhembi.br:TEDE/15462015-08-18 14:47:21.174http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:54.466Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse |
dc.title.por.fl_str_mv |
O design de marca na construção de espaços institucionais |
title |
O design de marca na construção de espaços institucionais |
spellingShingle |
O design de marca na construção de espaços institucionais Barretto, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira Design Design de marcas Varejo Lojas - Design Sentidos - Sensação CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO |
title_short |
O design de marca na construção de espaços institucionais |
title_full |
O design de marca na construção de espaços institucionais |
title_fullStr |
O design de marca na construção de espaços institucionais |
title_full_unstemmed |
O design de marca na construção de espaços institucionais |
title_sort |
O design de marca na construção de espaços institucionais |
author |
Barretto, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira |
author_facet |
Barretto, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cunha, Kathia Castilho |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:3921466814 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744422A0 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:7518970864 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4268888H8 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barretto, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira |
contributor_str_mv |
Cunha, Kathia Castilho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design Design de marcas Varejo Lojas - Design Sentidos - Sensação |
topic |
Design Design de marcas Varejo Lojas - Design Sentidos - Sensação CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO |
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
A marca, como elemento de mediação nas trocas comerciais e não comerciais, acompanha a evolução da sociedade. Vem, portanto, reconfigurando-se ao longo da história para melhor adequar-se à sua época. A fim de obter sucesso na sociedade atual, a marca transcende seu papel no relacionamento entre produto e público para ganhar novas dimensões ao inserir-se no projeto de vida dos indivíduos, agregando novos sentidos e significados ao universo da marca e ao próprio ato de consumir. O foco desta pesquisa é analisar os desafios que o ambiente contemporâneo propõe ao design de marcas e a suas manifestações, em particular aos espaços institucionais, investigando a importância do design no desenvolvimento de um consistente projeto de marca - abrangendo objetivos estratégicos da empresa, concepção da marca e seus pilares, implantação e gerenciamento de seus diálogos com o público - e na construção de um ambiente em que o indivíduo possa interagir não apenas com produtos e serviços, mas principalmente com a marca e suas promesas. O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica complementada por pesquisa qualitativa realizada com gestores e designers de marca. Ao final do trabalho, propõe-se parâmetros de desenvolvimento de expressões tridimensionais da marca em espaços institucionais, sejam estes lojas, quiosques, corners ou estandes. |
description |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008-04-09 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-12-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-18T17:47:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
masterThesis |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BARRETTO, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira. O design de marca na construção de espaços institucionais. 2008. 237 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1546 |
identifier_str_mv |
BARRETTO, Vera Lucia da Silva Azeredo Pereira. O design de marca na construção de espaços institucionais. 2008. 237 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2008. |
url |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1546 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado em Design |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UAM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Design |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI instname:Universidade Anhembi Morumbi instacron:ANHEMBI |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi |
instacron_str |
ANHEMBI |
institution |
ANHEMBI |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1546/1/Vera+Lucia+Barretto.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b0de62c92e11ac21bec41ed3555afb0c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1668889823422709760 |