O design da marca Colcci
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
Texto Completo: | http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1585 |
Resumo: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
id |
ANHE_aed02ba6138b69ecedb02433326fbd9c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1585 |
network_acronym_str |
ANHE |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
spelling |
Merlo, MarciaCPF:12868678866http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792158T9CPF:69264317104http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4539943P9Melo Filho, álvaro de2015-08-18T17:47:36Z2011-09-212010-08-20MELO FILHO, álvaro de. O design da marca Colcci. 2010. 198 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010.http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1585Made available in DSpace on 2015-08-18T17:47:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Alvaro de Melo Filho.pdf: 6687704 bytes, checksum: 221b3c99a0b730dac2f6adcd77078ba0 (MD5) Previous issue date: 2010-08-20Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorNa contemporaneidade, o design da marca se configura em sua complexidade, onde a marca, seus simbolos, valores, imagem, produtos, pontos de venda, comunicação, merchandising e o relacionamento com o cliente estão imbricados em um trabalho com objetivo único: o de proporcionar os significados, funcionais e emocionais, que serão traduzidos por um grupo de pessoas que compartilham o mesmo código. A marca, portanto, fornece mais que a simples identificação de um produto, serviço ou empresa; ela se constitui em significado simbólico para a experiência do indivíduo quanto ao consumo de objetos e sistemas. Nesse sentido, esta dissertação vem propor um estudo que identifique e explore o design de marcas, tendo como suporte de pesquisa a evolução de uma marca nacional. O trabalho pretende analisar como se desenvolve um projeto de design de marcas, em especial a da empresa Colcci. Objetiva-se estudar a procura dessa marca por encontrar um design característico que a propulsione dentro do mercado nacional, que busque estruturar seu trabalho por meio do relacionamento com o consumidor e que caminhe rumo a um reconhecimento internacional. O trabalho adota pesquisa qualitativa, utilizando para as análises da marca o modelo comparativo, com base em levantamento bibliográfico. Dentre os procedimentos técnicos estão o levantamento e análise de livros, dissertações e teses; publicações em revistas e jornais; ilustrações e fotografias; bem como entrevistas com designers, estilistas, gestores de marcas franqueados e comsumidores. Todo um processo de reflexão que pretende revelar os rumos que traçaram o design da marca Colcci dentro da contemporaneidade, anunciando os passos em que a empresa está inclinada e que poderá levá-la a trabalhar um redesign, contrariando seu discurso de ser apenas uma moda jeanswear, e não uma grande lançadora de tendências.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em DesignUAMBRDesignDesign gráficoDesign de marcasConsumoTendências de modaCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHOO design da marca Colcciinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINALAlvaro de Melo Filho.pdfapplication/pdf6687704http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1585/1/Alvaro+de+Melo+Filho.pdf221b3c99a0b730dac2f6adcd77078ba0MD51TEDE/1585oai:sitios.anhembi.br:TEDE/15852015-08-18 14:47:36.2http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:55.812Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse |
dc.title.por.fl_str_mv |
O design da marca Colcci |
title |
O design da marca Colcci |
spellingShingle |
O design da marca Colcci Melo Filho, álvaro de Design gráfico Design de marcas Consumo Tendências de moda CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO |
title_short |
O design da marca Colcci |
title_full |
O design da marca Colcci |
title_fullStr |
O design da marca Colcci |
title_full_unstemmed |
O design da marca Colcci |
title_sort |
O design da marca Colcci |
author |
Melo Filho, álvaro de |
author_facet |
Melo Filho, álvaro de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Merlo, Marcia |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:12868678866 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792158T9 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:69264317104 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4539943P9 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo Filho, álvaro de |
contributor_str_mv |
Merlo, Marcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design gráfico Design de marcas Consumo Tendências de moda |
topic |
Design gráfico Design de marcas Consumo Tendências de moda CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO |
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Na contemporaneidade, o design da marca se configura em sua complexidade, onde a marca, seus simbolos, valores, imagem, produtos, pontos de venda, comunicação, merchandising e o relacionamento com o cliente estão imbricados em um trabalho com objetivo único: o de proporcionar os significados, funcionais e emocionais, que serão traduzidos por um grupo de pessoas que compartilham o mesmo código. A marca, portanto, fornece mais que a simples identificação de um produto, serviço ou empresa; ela se constitui em significado simbólico para a experiência do indivíduo quanto ao consumo de objetos e sistemas. Nesse sentido, esta dissertação vem propor um estudo que identifique e explore o design de marcas, tendo como suporte de pesquisa a evolução de uma marca nacional. O trabalho pretende analisar como se desenvolve um projeto de design de marcas, em especial a da empresa Colcci. Objetiva-se estudar a procura dessa marca por encontrar um design característico que a propulsione dentro do mercado nacional, que busque estruturar seu trabalho por meio do relacionamento com o consumidor e que caminhe rumo a um reconhecimento internacional. O trabalho adota pesquisa qualitativa, utilizando para as análises da marca o modelo comparativo, com base em levantamento bibliográfico. Dentre os procedimentos técnicos estão o levantamento e análise de livros, dissertações e teses; publicações em revistas e jornais; ilustrações e fotografias; bem como entrevistas com designers, estilistas, gestores de marcas franqueados e comsumidores. Todo um processo de reflexão que pretende revelar os rumos que traçaram o design da marca Colcci dentro da contemporaneidade, anunciando os passos em que a empresa está inclinada e que poderá levá-la a trabalhar um redesign, contrariando seu discurso de ser apenas uma moda jeanswear, e não uma grande lançadora de tendências. |
description |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-08-20 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-09-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-18T17:47:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
masterThesis |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MELO FILHO, álvaro de. O design da marca Colcci. 2010. 198 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1585 |
identifier_str_mv |
MELO FILHO, álvaro de. O design da marca Colcci. 2010. 198 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010. |
url |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1585 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado em Design |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UAM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Design |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI instname:Universidade Anhembi Morumbi instacron:ANHEMBI |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi |
instacron_str |
ANHEMBI |
institution |
ANHEMBI |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1585/1/Alvaro+de+Melo+Filho.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
221b3c99a0b730dac2f6adcd77078ba0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1668889823498207232 |