O design da marca Colcci

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo Filho, álvaro de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
Texto Completo: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1585
Resumo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
id ANHE_aed02ba6138b69ecedb02433326fbd9c
oai_identifier_str oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1585
network_acronym_str ANHE
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
spelling Merlo, MarciaCPF:12868678866http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792158T9CPF:69264317104http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4539943P9Melo Filho, álvaro de2015-08-18T17:47:36Z2011-09-212010-08-20MELO FILHO, álvaro de. O design da marca Colcci. 2010. 198 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010.http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1585Made available in DSpace on 2015-08-18T17:47:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Alvaro de Melo Filho.pdf: 6687704 bytes, checksum: 221b3c99a0b730dac2f6adcd77078ba0 (MD5) Previous issue date: 2010-08-20Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorNa contemporaneidade, o design da marca se configura em sua complexidade, onde a marca, seus simbolos, valores, imagem, produtos, pontos de venda, comunicação, merchandising e o relacionamento com o cliente estão imbricados em um trabalho com objetivo único: o de proporcionar os significados, funcionais e emocionais, que serão traduzidos por um grupo de pessoas que compartilham o mesmo código. A marca, portanto, fornece mais que a simples identificação de um produto, serviço ou empresa; ela se constitui em significado simbólico para a experiência do indivíduo quanto ao consumo de objetos e sistemas. Nesse sentido, esta dissertação vem propor um estudo que identifique e explore o design de marcas, tendo como suporte de pesquisa a evolução de uma marca nacional. O trabalho pretende analisar como se desenvolve um projeto de design de marcas, em especial a da empresa Colcci. Objetiva-se estudar a procura dessa marca por encontrar um design característico que a propulsione dentro do mercado nacional, que busque estruturar seu trabalho por meio do relacionamento com o consumidor e que caminhe rumo a um reconhecimento internacional. O trabalho adota pesquisa qualitativa, utilizando para as análises da marca o modelo comparativo, com base em levantamento bibliográfico. Dentre os procedimentos técnicos estão o levantamento e análise de livros, dissertações e teses; publicações em revistas e jornais; ilustrações e fotografias; bem como entrevistas com designers, estilistas, gestores de marcas franqueados e comsumidores. Todo um processo de reflexão que pretende revelar os rumos que traçaram o design da marca Colcci dentro da contemporaneidade, anunciando os passos em que a empresa está inclinada e que poderá levá-la a trabalhar um redesign, contrariando seu discurso de ser apenas uma moda jeanswear, e não uma grande lançadora de tendências.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em DesignUAMBRDesignDesign gráficoDesign de marcasConsumoTendências de modaCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHOO design da marca Colcciinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINALAlvaro de Melo Filho.pdfapplication/pdf6687704http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1585/1/Alvaro+de+Melo+Filho.pdf221b3c99a0b730dac2f6adcd77078ba0MD51TEDE/1585oai:sitios.anhembi.br:TEDE/15852015-08-18 14:47:36.2http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:55.812Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse
dc.title.por.fl_str_mv O design da marca Colcci
title O design da marca Colcci
spellingShingle O design da marca Colcci
Melo Filho, álvaro de
Design gráfico
Design de marcas
Consumo
Tendências de moda
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO
title_short O design da marca Colcci
title_full O design da marca Colcci
title_fullStr O design da marca Colcci
title_full_unstemmed O design da marca Colcci
title_sort O design da marca Colcci
author Melo Filho, álvaro de
author_facet Melo Filho, álvaro de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Merlo, Marcia
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:12868678866
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792158T9
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:69264317104
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4539943P9
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo Filho, álvaro de
contributor_str_mv Merlo, Marcia
dc.subject.por.fl_str_mv Design gráfico
Design de marcas
Consumo
Tendências de moda
topic Design gráfico
Design de marcas
Consumo
Tendências de moda
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Na contemporaneidade, o design da marca se configura em sua complexidade, onde a marca, seus simbolos, valores, imagem, produtos, pontos de venda, comunicação, merchandising e o relacionamento com o cliente estão imbricados em um trabalho com objetivo único: o de proporcionar os significados, funcionais e emocionais, que serão traduzidos por um grupo de pessoas que compartilham o mesmo código. A marca, portanto, fornece mais que a simples identificação de um produto, serviço ou empresa; ela se constitui em significado simbólico para a experiência do indivíduo quanto ao consumo de objetos e sistemas. Nesse sentido, esta dissertação vem propor um estudo que identifique e explore o design de marcas, tendo como suporte de pesquisa a evolução de uma marca nacional. O trabalho pretende analisar como se desenvolve um projeto de design de marcas, em especial a da empresa Colcci. Objetiva-se estudar a procura dessa marca por encontrar um design característico que a propulsione dentro do mercado nacional, que busque estruturar seu trabalho por meio do relacionamento com o consumidor e que caminhe rumo a um reconhecimento internacional. O trabalho adota pesquisa qualitativa, utilizando para as análises da marca o modelo comparativo, com base em levantamento bibliográfico. Dentre os procedimentos técnicos estão o levantamento e análise de livros, dissertações e teses; publicações em revistas e jornais; ilustrações e fotografias; bem como entrevistas com designers, estilistas, gestores de marcas franqueados e comsumidores. Todo um processo de reflexão que pretende revelar os rumos que traçaram o design da marca Colcci dentro da contemporaneidade, anunciando os passos em que a empresa está inclinada e que poderá levá-la a trabalhar um redesign, contrariando seu discurso de ser apenas uma moda jeanswear, e não uma grande lançadora de tendências.
description Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-08-20
dc.date.available.fl_str_mv 2011-09-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-18T17:47:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.citation.fl_str_mv MELO FILHO, álvaro de. O design da marca Colcci. 2010. 198 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1585
identifier_str_mv MELO FILHO, álvaro de. O design da marca Colcci. 2010. 198 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2010.
url http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1585
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado em Design
dc.publisher.initials.fl_str_mv UAM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Design
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname:Universidade Anhembi Morumbi
instacron:ANHEMBI
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname_str Universidade Anhembi Morumbi
instacron_str ANHEMBI
institution ANHEMBI
bitstream.url.fl_str_mv http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1585/1/Alvaro+de+Melo+Filho.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 221b3c99a0b730dac2f6adcd77078ba0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1668889823498207232