Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zmyslowski, Eliana Maria Tancredi
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
Texto Completo: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1569
Resumo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
id ANHE_cbc83ef7a7abc1f53389b06af26a1b54
oai_identifier_str oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1569
network_acronym_str ANHE
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
spelling Cunha, Kathia CastilhoCPF:3921466814http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744422A0CPF:04726467883http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4218367A4Zmyslowski, Eliana Maria Tancredi2015-08-18T17:47:28Z2010-11-222009-08-04http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1569Made available in DSpace on 2015-08-18T17:47:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 370162.pdf: 3848342 bytes, checksum: a274e2f7db21dd2ec5e1f0aecf755988 (MD5) Previous issue date: 2009-08-04Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorEste estudo tem como objetivo analisar e identificar os aspectos envolvidos na criação, execução e percepção de uma vitrina nos espaços de consumo, mais especificamente na área do Design de Interiores. Verificamos nesses espaços a presença e a atuação de sujeitos que não se comportam apenas como consumidores, mas também, como espectadores, observadores e interagentes. Percebemos que a vitrina acompanha a trajetória da sociedade, reconfigurando-se para melhor adequar-se à sua época. Ela não somente tem o papel de expor produtos, mas também de inter-relacionar o sujeito ao espaço, apropriando-se de elementos de diversas áreas profissionais dentre elas, Arquitetura, Design, Luminotécnica, Tecnologia, tornando-se transdisciplinar. Das análises obtidas, verificamos que a vitrina tem como suporte em uma ambientação a composição de elementos visuais e espaciais. Assim investigamos a importância do Design de Vitrinas abrangendo estratégias sedutoras na relação do sujeito, produto e espaço.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em DesignUAMBRDesigndesignarquitetura de interioresvitrinasCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHOVitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINAL370162.pdfapplication/pdf3848342http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1569/1/370162.pdfa274e2f7db21dd2ec5e1f0aecf755988MD51TEDE/1569oai:sitios.anhembi.br:TEDE/15692015-08-18 14:47:28.06http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:55.294Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse
dc.title.por.fl_str_mv Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo
title Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo
spellingShingle Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo
Zmyslowski, Eliana Maria Tancredi
design
arquitetura de interiores
vitrinas
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO
title_short Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo
title_full Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo
title_fullStr Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo
title_full_unstemmed Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo
title_sort Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo
author Zmyslowski, Eliana Maria Tancredi
author_facet Zmyslowski, Eliana Maria Tancredi
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cunha, Kathia Castilho
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:3921466814
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744422A0
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:04726467883
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4218367A4
dc.contributor.author.fl_str_mv Zmyslowski, Eliana Maria Tancredi
contributor_str_mv Cunha, Kathia Castilho
dc.subject.por.fl_str_mv design
arquitetura de interiores
vitrinas
topic design
arquitetura de interiores
vitrinas
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este estudo tem como objetivo analisar e identificar os aspectos envolvidos na criação, execução e percepção de uma vitrina nos espaços de consumo, mais especificamente na área do Design de Interiores. Verificamos nesses espaços a presença e a atuação de sujeitos que não se comportam apenas como consumidores, mas também, como espectadores, observadores e interagentes. Percebemos que a vitrina acompanha a trajetória da sociedade, reconfigurando-se para melhor adequar-se à sua época. Ela não somente tem o papel de expor produtos, mas também de inter-relacionar o sujeito ao espaço, apropriando-se de elementos de diversas áreas profissionais dentre elas, Arquitetura, Design, Luminotécnica, Tecnologia, tornando-se transdisciplinar. Das análises obtidas, verificamos que a vitrina tem como suporte em uma ambientação a composição de elementos visuais e espaciais. Assim investigamos a importância do Design de Vitrinas abrangendo estratégias sedutoras na relação do sujeito, produto e espaço.
description Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-08-04
dc.date.available.fl_str_mv 2010-11-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-18T17:47:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1569
url http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1569
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado em Design
dc.publisher.initials.fl_str_mv UAM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Design
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname:Universidade Anhembi Morumbi
instacron:ANHEMBI
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI
instname_str Universidade Anhembi Morumbi
instacron_str ANHEMBI
institution ANHEMBI
bitstream.url.fl_str_mv http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1569/1/370162.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv a274e2f7db21dd2ec5e1f0aecf755988
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1668889823465701376