Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
Texto Completo: | http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1569 |
Resumo: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
id |
ANHE_cbc83ef7a7abc1f53389b06af26a1b54 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sitios.anhembi.br:TEDE/1569 |
network_acronym_str |
ANHE |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
spelling |
Cunha, Kathia CastilhoCPF:3921466814http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744422A0CPF:04726467883http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4218367A4Zmyslowski, Eliana Maria Tancredi2015-08-18T17:47:28Z2010-11-222009-08-04http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1569Made available in DSpace on 2015-08-18T17:47:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 370162.pdf: 3848342 bytes, checksum: a274e2f7db21dd2ec5e1f0aecf755988 (MD5) Previous issue date: 2009-08-04Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorEste estudo tem como objetivo analisar e identificar os aspectos envolvidos na criação, execução e percepção de uma vitrina nos espaços de consumo, mais especificamente na área do Design de Interiores. Verificamos nesses espaços a presença e a atuação de sujeitos que não se comportam apenas como consumidores, mas também, como espectadores, observadores e interagentes. Percebemos que a vitrina acompanha a trajetória da sociedade, reconfigurando-se para melhor adequar-se à sua época. Ela não somente tem o papel de expor produtos, mas também de inter-relacionar o sujeito ao espaço, apropriando-se de elementos de diversas áreas profissionais dentre elas, Arquitetura, Design, Luminotécnica, Tecnologia, tornando-se transdisciplinar. Das análises obtidas, verificamos que a vitrina tem como suporte em uma ambientação a composição de elementos visuais e espaciais. Assim investigamos a importância do Design de Vitrinas abrangendo estratégias sedutoras na relação do sujeito, produto e espaço.application/pdfporUniversidade Anhembi MorumbiMestrado em DesignUAMBRDesigndesignarquitetura de interioresvitrinasCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHOVitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBIinstname:Universidade Anhembi Morumbiinstacron:ANHEMBIORIGINAL370162.pdfapplication/pdf3848342http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1569/1/370162.pdfa274e2f7db21dd2ec5e1f0aecf755988MD51TEDE/1569oai:sitios.anhembi.br:TEDE/15692015-08-18 14:47:28.06http://sitios.anhembi.br/oai/requestopendoar:null2020-06-06 09:53:55.294Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbifalse |
dc.title.por.fl_str_mv |
Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo |
title |
Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo |
spellingShingle |
Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo Zmyslowski, Eliana Maria Tancredi design arquitetura de interiores vitrinas CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO |
title_short |
Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo |
title_full |
Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo |
title_fullStr |
Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo |
title_full_unstemmed |
Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo |
title_sort |
Vitrina como estratégia sedutora dos espaços de consumo |
author |
Zmyslowski, Eliana Maria Tancredi |
author_facet |
Zmyslowski, Eliana Maria Tancredi |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cunha, Kathia Castilho |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:3921466814 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744422A0 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:04726467883 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4218367A4 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zmyslowski, Eliana Maria Tancredi |
contributor_str_mv |
Cunha, Kathia Castilho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
design arquitetura de interiores vitrinas |
topic |
design arquitetura de interiores vitrinas CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::DESENHO |
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este estudo tem como objetivo analisar e identificar os aspectos envolvidos na criação, execução e percepção de uma vitrina nos espaços de consumo, mais especificamente na área do Design de Interiores. Verificamos nesses espaços a presença e a atuação de sujeitos que não se comportam apenas como consumidores, mas também, como espectadores, observadores e interagentes. Percebemos que a vitrina acompanha a trajetória da sociedade, reconfigurando-se para melhor adequar-se à sua época. Ela não somente tem o papel de expor produtos, mas também de inter-relacionar o sujeito ao espaço, apropriando-se de elementos de diversas áreas profissionais dentre elas, Arquitetura, Design, Luminotécnica, Tecnologia, tornando-se transdisciplinar. Das análises obtidas, verificamos que a vitrina tem como suporte em uma ambientação a composição de elementos visuais e espaciais. Assim investigamos a importância do Design de Vitrinas abrangendo estratégias sedutoras na relação do sujeito, produto e espaço. |
description |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-08-04 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-11-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-18T17:47:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
masterThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1569 |
url |
http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1569 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado em Design |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UAM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Design |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI instname:Universidade Anhembi Morumbi instacron:ANHEMBI |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi |
instacron_str |
ANHEMBI |
institution |
ANHEMBI |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://D1-ADM-SIT-01:8080/solr/oai/bitstream/TEDE/1569/1/370162.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a274e2f7db21dd2ec5e1f0aecf755988 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ANHEMBI - Universidade Anhembi Morumbi |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1668889823465701376 |