A imagem de condomínios horizontais e loteamentos fechados retratada em campanhas publicitárias: estudo na cidade de Teresina, Piauí
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da ANPEGE (Online) |
Texto Completo: | https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/6927 |
Resumo: | O objetivo deste artigo foi analisar o material publicitário de divulgação de condomínios horizontais e loteamentos fechados, utilizado pelas imobiliárias, procurando visualizar a influência do marketing no aumento do interesse nessa nova forma de moradia, tendo como enfoque a cidade de Teresina, Piauí. Foi realizada pesquisa nas seções dos Classificados de Imóveis de jornais locais, em folders e sites das imobiliárias, de janeiro de 2011 até novembro de 2016, identificando os elementos presentes nos anúncios publicitários. Constatou-se que o nome dos empreendimentos configura-se como importante atrativo e que as propagandas enfatizam, no material de divulgação, a presença de amenidades. Nesse sentido, inferiu-se que o material publicitário utilizado procura atrair os futuros moradores com imagens e textos, retratando imagem de um local seguro, despertando para o desejo de melhorar a qualidade de vida. |
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A imagem de condomínios horizontais e loteamentos fechados retratada em campanhas publicitárias: estudo na cidade de Teresina, PiauíO objetivo deste artigo foi analisar o material publicitário de divulgação de condomínios horizontais e loteamentos fechados, utilizado pelas imobiliárias, procurando visualizar a influência do marketing no aumento do interesse nessa nova forma de moradia, tendo como enfoque a cidade de Teresina, Piauí. Foi realizada pesquisa nas seções dos Classificados de Imóveis de jornais locais, em folders e sites das imobiliárias, de janeiro de 2011 até novembro de 2016, identificando os elementos presentes nos anúncios publicitários. Constatou-se que o nome dos empreendimentos configura-se como importante atrativo e que as propagandas enfatizam, no material de divulgação, a presença de amenidades. Nesse sentido, inferiu-se que o material publicitário utilizado procura atrair os futuros moradores com imagens e textos, retratando imagem de um local seguro, despertando para o desejo de melhorar a qualidade de vida.Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)2017-09-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/692710.5418/RA2017.1321.0004Revista da ANPEGE; v. 13 n. 21 (2017); 89-112Revista da ANPEGE; Vol. 13 No. 21 (2017); 89-1121679-768X10.5418/ra2017.v13i21reponame:Revista da ANPEGE (Online)instname:Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)instacron:ANPEGEporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/6927/3863Copyright (c) 2017 Revista da ANPEGEinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Guilhermina CastroLopes, Wilza Gomes ReisMonteiro, Maria Do Socorro Lira2018-05-12T10:03:00Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6927Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpegePUBhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/oairevanpege@gmail.com||revanpege@gmail.com2317-60241679-768Xopendoar:2018-05-12T10:03Revista da ANPEGE (Online) - Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)false |
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