Programas de pesquisa sobre o audiovisual: anomalias em Godard e Guel Arraes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pucci Jr., Renato Luiz
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-Compós
Texto Completo: https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/184
Resumo: Based on the concept of scientific research program, certain anomalies presented in Brazil by the audiovisual research are analysed here. Postmodernist characteristics of some Godard's first phase films, such as A Woman is a Woman (1961) and Alphaville (1965), have led to problematic analyses and evaliations in researches guided by the oppositional program showing lack of knowledge of Guel Arraes's cinematographic links with his televisive production.
id ANPPC-1_524a9e595f1759cdc77d154696f5f5ff
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-compos.org.br:article/184
network_acronym_str ANPPC-1
network_name_str E-Compós
repository_id_str
spelling Programas de pesquisa sobre o audiovisual: anomalias em Godard e Guel ArraesPrograma de pesquisaAudiovisualPós-modernismoBased on the concept of scientific research program, certain anomalies presented in Brazil by the audiovisual research are analysed here. Postmodernist characteristics of some Godard's first phase films, such as A Woman is a Woman (1961) and Alphaville (1965), have led to problematic analyses and evaliations in researches guided by the oppositional program showing lack of knowledge of Guel Arraes's cinematographic links with his televisive production.Com base en el concepto de un programa de investigación científica, se evalua anomalias en estudios brasileños a cerca del audiovisual. Las características posmodernistas de algunas películas de la primera fase de Godard, Una mujer es una mujer (1961) y Alphaville (1965), propician analisis o evaluciones que resultan problematicas. Estas suelen formar parte de investigaciones orientadas hacia el programa oposicionista y enseñan el desconocimiento de los vínculos cinematográficos de las realizaciones del director Guel Arraes para la televisión.Com base no conceito de programa de pesquisa científica, examinam-se anomalias enfrentadas no Brasil pela pesquisa sobre o audiovisual. Características pós-modernistas de alguns filmes da primeira fase de Godard, Uma Mulher é uma Mulher (1961) e Alphaville (1965), resultam em análises e avaliações problemáticas em pesquisas orientadas pelo programa oposicionista e no desconhecimento de vínculos cinematográficos das realizações de Guel Arraes para a TV.ABEC2007-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/18410.30962/ec.184E-Compós; Vol. 9 (2007)E-Compós; Vol. 9 (2007)E-Compós; v. 9 (2007)1808-2599reponame:E-Compósinstname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãoinstacron:ANPPCporhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/184/185Pucci Jr., Renato Luizinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-24T05:30:08Zoai:ojs.www.e-compos.org.br:article/184Revistahttps://www.e-compos.org.br/e-compos/PUBhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/oairevistaecompos@gmail.com1808-25991808-2599opendoar:2019-07-24T05:30:08E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Programas de pesquisa sobre o audiovisual: anomalias em Godard e Guel Arraes
title Programas de pesquisa sobre o audiovisual: anomalias em Godard e Guel Arraes
spellingShingle Programas de pesquisa sobre o audiovisual: anomalias em Godard e Guel Arraes
Pucci Jr., Renato Luiz
Programa de pesquisa
Audiovisual
Pós-modernismo
title_short Programas de pesquisa sobre o audiovisual: anomalias em Godard e Guel Arraes
title_full Programas de pesquisa sobre o audiovisual: anomalias em Godard e Guel Arraes
title_fullStr Programas de pesquisa sobre o audiovisual: anomalias em Godard e Guel Arraes
title_full_unstemmed Programas de pesquisa sobre o audiovisual: anomalias em Godard e Guel Arraes
title_sort Programas de pesquisa sobre o audiovisual: anomalias em Godard e Guel Arraes
author Pucci Jr., Renato Luiz
author_facet Pucci Jr., Renato Luiz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pucci Jr., Renato Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Programa de pesquisa
Audiovisual
Pós-modernismo
topic Programa de pesquisa
Audiovisual
Pós-modernismo
description Based on the concept of scientific research program, certain anomalies presented in Brazil by the audiovisual research are analysed here. Postmodernist characteristics of some Godard's first phase films, such as A Woman is a Woman (1961) and Alphaville (1965), have led to problematic analyses and evaliations in researches guided by the oppositional program showing lack of knowledge of Guel Arraes's cinematographic links with his televisive production.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/184
10.30962/ec.184
url https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/184
identifier_str_mv 10.30962/ec.184
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/184/185
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv E-Compós; Vol. 9 (2007)
E-Compós; Vol. 9 (2007)
E-Compós; v. 9 (2007)
1808-2599
reponame:E-Compós
instname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron:ANPPC
instname_str Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron_str ANPPC
institution ANPPC
reponame_str E-Compós
collection E-Compós
repository.name.fl_str_mv E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
repository.mail.fl_str_mv revistaecompos@gmail.com
_version_ 1798045731926310912