A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Aletéia
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Vieira, Josiany Fiedler
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-Compós
Texto Completo: https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/205
Resumo: The blog emerged as the transposition of the personal diary to the computer screen with the most widespread yet in the network. However, he also claimed significant space in cyberculture with a significant amount of bloggers and readers. Personal Blogs gained prominence in the mass media in cases such as ex-girl of Bruna Surfistinha program, which became known because of posts published. However, they also became a communication system used in journalism, entertainment, literature, among others. The purpose of this paper is to provide an overview of the blog in various areas such as games, business, fashion, music and institutional, showing that the blog is no longer a diary on the network to become a channel for communication and personal business.
id ANPPC-1_580d5ac8f0a0ee76d6a275f1edb21be8
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-compos.org.br:article/205
network_acronym_str ANPPC-1
network_name_str E-Compós
repository_id_str
spelling A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciaisComunicaçãoBlogsCiberculturaCiberespaçoThe blog emerged as the transposition of the personal diary to the computer screen with the most widespread yet in the network. However, he also claimed significant space in cyberculture with a significant amount of bloggers and readers. Personal Blogs gained prominence in the mass media in cases such as ex-girl of Bruna Surfistinha program, which became known because of posts published. However, they also became a communication system used in journalism, entertainment, literature, among others. The purpose of this paper is to provide an overview of the blog in various areas such as games, business, fashion, music and institutional, showing that the blog is no longer a diary on the network to become a channel for communication and personal business.El blog surgió como la transposición del diario personal a la pantalla de la computadora con el más extendido todavía en la red. Sin embargo, también reivindica importante espacio en cibercultura con una cantidad significativa de los bloggers y los lectores. Personal Blogs adquirido prominencia en los medios de comunicación en casos como la ex novia de Bruna Surfistinha programa, que pasó a ser conocido porque de los puestos publicados. Sin embargo, también se convirtieron en un sistema de comunicación utilizado en el periodismo, el entretenimiento, la literatura, entre otras. El propósito de este documento es ofrecer una visión general del blog en diversos ámbitos, como los juegos, los negocios, la moda, la música y la institucional, lo que demuestra que el blog ha dejado de ser un diario en la red se convierta en un canal para las comunicaciones personales y de negocios.O blog surgiu como a transposição do diário pessoal para a tela do computador – o mais difundido ainda na rede. No entanto, ele também conquistou espaço significativo na cibercultura com um montante significativo de blogueiros e leitores. Os blogs pessoais ganharam destaque na mídia massificada em casos como o da ex-garota de programa Bruna Surfistinha, que se tornou conhecida por causa dos posts publicados. Entretanto, eles também se tornaram um sistema de comunicação utilizado no jornalismo, entretenimento, literatura, entre outros. O objetivo desta paper é apresentar um panorama do blog nas mais diversas áreas como games, negócios, moda, institucionais e musicais, mostrando que o blog deixou de ser um diário na rede para tornar-se um canal de comunicação pessoal e empresarial.ABEC2007-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/20510.30962/ec.205E-Compós; Vol. 10 (2007)E-Compós; Vol. 10 (2007)E-Compós; v. 10 (2007)1808-2599reponame:E-Compósinstname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãoinstacron:ANPPCporhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/205/206Ferreira, AletéiaVieira, Josiany Fiedlerinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-24T05:29:58Zoai:ojs.www.e-compos.org.br:article/205Revistahttps://www.e-compos.org.br/e-compos/PUBhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/oairevistaecompos@gmail.com1808-25991808-2599opendoar:2019-07-24T05:29:58E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais
title A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais
spellingShingle A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais
Ferreira, Aletéia
Comunicação
Blogs
Cibercultura
Ciberespaço
title_short A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais
title_full A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais
title_fullStr A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais
title_full_unstemmed A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais
title_sort A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais
author Ferreira, Aletéia
author_facet Ferreira, Aletéia
Vieira, Josiany Fiedler
author_role author
author2 Vieira, Josiany Fiedler
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Aletéia
Vieira, Josiany Fiedler
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Blogs
Cibercultura
Ciberespaço
topic Comunicação
Blogs
Cibercultura
Ciberespaço
description The blog emerged as the transposition of the personal diary to the computer screen with the most widespread yet in the network. However, he also claimed significant space in cyberculture with a significant amount of bloggers and readers. Personal Blogs gained prominence in the mass media in cases such as ex-girl of Bruna Surfistinha program, which became known because of posts published. However, they also became a communication system used in journalism, entertainment, literature, among others. The purpose of this paper is to provide an overview of the blog in various areas such as games, business, fashion, music and institutional, showing that the blog is no longer a diary on the network to become a channel for communication and personal business.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/205
10.30962/ec.205
url https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/205
identifier_str_mv 10.30962/ec.205
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/205/206
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv E-Compós; Vol. 10 (2007)
E-Compós; Vol. 10 (2007)
E-Compós; v. 10 (2007)
1808-2599
reponame:E-Compós
instname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron:ANPPC
instname_str Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron_str ANPPC
institution ANPPC
reponame_str E-Compós
collection E-Compós
repository.name.fl_str_mv E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
repository.mail.fl_str_mv revistaecompos@gmail.com
_version_ 1798045731961962496