A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | E-Compós |
Texto Completo: | https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/205 |
Resumo: | The blog emerged as the transposition of the personal diary to the computer screen with the most widespread yet in the network. However, he also claimed significant space in cyberculture with a significant amount of bloggers and readers. Personal Blogs gained prominence in the mass media in cases such as ex-girl of Bruna Surfistinha program, which became known because of posts published. However, they also became a communication system used in journalism, entertainment, literature, among others. The purpose of this paper is to provide an overview of the blog in various areas such as games, business, fashion, music and institutional, showing that the blog is no longer a diary on the network to become a channel for communication and personal business. |
id |
ANPPC-1_580d5ac8f0a0ee76d6a275f1edb21be8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.e-compos.org.br:article/205 |
network_acronym_str |
ANPPC-1 |
network_name_str |
E-Compós |
repository_id_str |
|
spelling |
A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciaisComunicaçãoBlogsCiberculturaCiberespaçoThe blog emerged as the transposition of the personal diary to the computer screen with the most widespread yet in the network. However, he also claimed significant space in cyberculture with a significant amount of bloggers and readers. Personal Blogs gained prominence in the mass media in cases such as ex-girl of Bruna Surfistinha program, which became known because of posts published. However, they also became a communication system used in journalism, entertainment, literature, among others. The purpose of this paper is to provide an overview of the blog in various areas such as games, business, fashion, music and institutional, showing that the blog is no longer a diary on the network to become a channel for communication and personal business.El blog surgió como la transposición del diario personal a la pantalla de la computadora con el más extendido todavía en la red. Sin embargo, también reivindica importante espacio en cibercultura con una cantidad significativa de los bloggers y los lectores. Personal Blogs adquirido prominencia en los medios de comunicación en casos como la ex novia de Bruna Surfistinha programa, que pasó a ser conocido porque de los puestos publicados. Sin embargo, también se convirtieron en un sistema de comunicación utilizado en el periodismo, el entretenimiento, la literatura, entre otras. El propósito de este documento es ofrecer una visión general del blog en diversos ámbitos, como los juegos, los negocios, la moda, la música y la institucional, lo que demuestra que el blog ha dejado de ser un diario en la red se convierta en un canal para las comunicaciones personales y de negocios.O blog surgiu como a transposição do diário pessoal para a tela do computador – o mais difundido ainda na rede. No entanto, ele também conquistou espaço significativo na cibercultura com um montante significativo de blogueiros e leitores. Os blogs pessoais ganharam destaque na mídia massificada em casos como o da ex-garota de programa Bruna Surfistinha, que se tornou conhecida por causa dos posts publicados. Entretanto, eles também se tornaram um sistema de comunicação utilizado no jornalismo, entretenimento, literatura, entre outros. O objetivo desta paper é apresentar um panorama do blog nas mais diversas áreas como games, negócios, moda, institucionais e musicais, mostrando que o blog deixou de ser um diário na rede para tornar-se um canal de comunicação pessoal e empresarial.ABEC2007-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/20510.30962/ec.205E-Compós; Vol. 10 (2007)E-Compós; Vol. 10 (2007)E-Compós; v. 10 (2007)1808-2599reponame:E-Compósinstname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãoinstacron:ANPPCporhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/205/206Ferreira, AletéiaVieira, Josiany Fiedlerinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-24T05:29:58Zoai:ojs.www.e-compos.org.br:article/205Revistahttps://www.e-compos.org.br/e-compos/PUBhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/oairevistaecompos@gmail.com1808-25991808-2599opendoar:2019-07-24T05:29:58E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais |
title |
A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais |
spellingShingle |
A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais Ferreira, Aletéia Comunicação Blogs Cibercultura Ciberespaço |
title_short |
A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais |
title_full |
A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais |
title_fullStr |
A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais |
title_full_unstemmed |
A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais |
title_sort |
A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais |
author |
Ferreira, Aletéia |
author_facet |
Ferreira, Aletéia Vieira, Josiany Fiedler |
author_role |
author |
author2 |
Vieira, Josiany Fiedler |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Aletéia Vieira, Josiany Fiedler |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Blogs Cibercultura Ciberespaço |
topic |
Comunicação Blogs Cibercultura Ciberespaço |
description |
The blog emerged as the transposition of the personal diary to the computer screen with the most widespread yet in the network. However, he also claimed significant space in cyberculture with a significant amount of bloggers and readers. Personal Blogs gained prominence in the mass media in cases such as ex-girl of Bruna Surfistinha program, which became known because of posts published. However, they also became a communication system used in journalism, entertainment, literature, among others. The purpose of this paper is to provide an overview of the blog in various areas such as games, business, fashion, music and institutional, showing that the blog is no longer a diary on the network to become a channel for communication and personal business. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-06-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/205 10.30962/ec.205 |
url |
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/205 |
identifier_str_mv |
10.30962/ec.205 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/205/206 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
E-Compós; Vol. 10 (2007) E-Compós; Vol. 10 (2007) E-Compós; v. 10 (2007) 1808-2599 reponame:E-Compós instname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação instacron:ANPPC |
instname_str |
Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação |
instacron_str |
ANPPC |
institution |
ANPPC |
reponame_str |
E-Compós |
collection |
E-Compós |
repository.name.fl_str_mv |
E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaecompos@gmail.com |
_version_ |
1798045731961962496 |