Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schneider, Thaissa
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Vandresen, Monique
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888
Resumo: Considerando o lugar de destaque que os blogs ocupam nas interações comunicacionais na atualidade, este artigo trata sobre o papel ocupado por eles na influência no consumo de Moda, bem como o papel dos blogueiros como novos líderes de opinião para o processo de adoção de Moda.  A interatividade dos blogs sugere formas cognitivas e perceptivas de interação exclusivas da hipermídia, eles podem ser percebidos como uma nova ferramenta que aprimora a comunicação entre usuário e produto, especialmente no campo da Moda, em que o processo de adoção se dá através de líderes de opinião e grupos de referência, papel que vem sendo ocupado por alguns blogueiros. 
id UCB-4_579c747a1aac7aea6b8970c0d5dc2d39
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/3888
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.Cibercultura Blogs Moda Comunicação.Considerando o lugar de destaque que os blogs ocupam nas interações comunicacionais na atualidade, este artigo trata sobre o papel ocupado por eles na influência no consumo de Moda, bem como o papel dos blogueiros como novos líderes de opinião para o processo de adoção de Moda.  A interatividade dos blogs sugere formas cognitivas e perceptivas de interação exclusivas da hipermídia, eles podem ser percebidos como uma nova ferramenta que aprimora a comunicação entre usuário e produto, especialmente no campo da Moda, em que o processo de adoção se dá através de líderes de opinião e grupos de referência, papel que vem sendo ocupado por alguns blogueiros. Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2016-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/388810.31501/comunicologia.v8i2.3888Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 8, N. 2, JUL./DEZ., 2015; 60-691981-2132reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888/5036https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888/8352Copyright (c) 2016 Comunicologia - Revista de Comunicação e Epistemologia da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessSchneider, ThaissaVandresen, Monique2017-07-18T08:04:34Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/3888Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-07-18T08:04:34Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.
title Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.
spellingShingle Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.
Schneider, Thaissa
Cibercultura
Blogs
Moda
Comunicação.
title_short Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.
title_full Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.
title_fullStr Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.
title_full_unstemmed Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.
title_sort Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.
author Schneider, Thaissa
author_facet Schneider, Thaissa
Vandresen, Monique
author_role author
author2 Vandresen, Monique
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schneider, Thaissa
Vandresen, Monique
dc.subject.por.fl_str_mv Cibercultura
Blogs
Moda
Comunicação.
topic Cibercultura
Blogs
Moda
Comunicação.
description Considerando o lugar de destaque que os blogs ocupam nas interações comunicacionais na atualidade, este artigo trata sobre o papel ocupado por eles na influência no consumo de Moda, bem como o papel dos blogueiros como novos líderes de opinião para o processo de adoção de Moda.  A interatividade dos blogs sugere formas cognitivas e perceptivas de interação exclusivas da hipermídia, eles podem ser percebidos como uma nova ferramenta que aprimora a comunicação entre usuário e produto, especialmente no campo da Moda, em que o processo de adoção se dá através de líderes de opinião e grupos de referência, papel que vem sendo ocupado por alguns blogueiros. 
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888
10.31501/comunicologia.v8i2.3888
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v8i2.3888
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888/5036
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888/8352
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 8, N. 2, JUL./DEZ., 2015; 60-69
1981-2132
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1799304104990736384