Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campanella, Bruno
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-Compós
Texto Completo: https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1499
Resumo: Este artigo sugere que a crescente presença das mídias nos processos de criação de intimidade, conquista de estima social e relacionamento do indivíduo com o mundo gera impacto nos modos como este indivíduo quer ter sua subjetividade reconhecida pelos outros. Considerando a importância que as mídias, especialmente as mídias sociais, vem adquirindo nos processos de transformação social, este trabalho propõe que novos modos de reconhecimento, agora atravessados por práticas que ocorrem em plataformas digitais de comunicação, também estejam se consolidando. Em suma, propõe-se analisar o desenvolvimento de um tipo de habitus ligado ao desejo de ser reconhecido através da mídia.
id ANPPC-1_814b2868aa9b422e85475c8a2f8fd120
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-compos.org.br:article/1499
network_acronym_str ANPPC-1
network_name_str E-Compós
repository_id_str
spelling Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizadareconhecimentosubjetividadeMídiaEste artigo sugere que a crescente presença das mídias nos processos de criação de intimidade, conquista de estima social e relacionamento do indivíduo com o mundo gera impacto nos modos como este indivíduo quer ter sua subjetividade reconhecida pelos outros. Considerando a importância que as mídias, especialmente as mídias sociais, vem adquirindo nos processos de transformação social, este trabalho propõe que novos modos de reconhecimento, agora atravessados por práticas que ocorrem em plataformas digitais de comunicação, também estejam se consolidando. Em suma, propõe-se analisar o desenvolvimento de um tipo de habitus ligado ao desejo de ser reconhecido através da mídia.ABEC2019-04-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/149910.30962/ec.1499E-Compós; Vol. 22 (2019)E-Compós; Vol. 22 (2019)E-Compós; v. 22 (2019)1808-2599reponame:E-Compósinstname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãoinstacron:ANPPCporhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1499/1918Copyright (c) 2019 E-Compósinfo:eu-repo/semantics/openAccessCampanella, Bruno2020-05-19T23:57:51Zoai:ojs.www.e-compos.org.br:article/1499Revistahttps://www.e-compos.org.br/e-compos/PUBhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/oairevistaecompos@gmail.com1808-25991808-2599opendoar:2020-05-19T23:57:51E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizada
title Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizada
spellingShingle Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizada
Campanella, Bruno
reconhecimento
subjetividade
Mídia
title_short Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizada
title_full Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizada
title_fullStr Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizada
title_full_unstemmed Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizada
title_sort Em busca do reconhecimento midiático: a autorrealização do sujeito na sociedade midiatizada
author Campanella, Bruno
author_facet Campanella, Bruno
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campanella, Bruno
dc.subject.por.fl_str_mv reconhecimento
subjetividade
Mídia
topic reconhecimento
subjetividade
Mídia
description Este artigo sugere que a crescente presença das mídias nos processos de criação de intimidade, conquista de estima social e relacionamento do indivíduo com o mundo gera impacto nos modos como este indivíduo quer ter sua subjetividade reconhecida pelos outros. Considerando a importância que as mídias, especialmente as mídias sociais, vem adquirindo nos processos de transformação social, este trabalho propõe que novos modos de reconhecimento, agora atravessados por práticas que ocorrem em plataformas digitais de comunicação, também estejam se consolidando. Em suma, propõe-se analisar o desenvolvimento de um tipo de habitus ligado ao desejo de ser reconhecido através da mídia.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1499
10.30962/ec.1499
url https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1499
identifier_str_mv 10.30962/ec.1499
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1499/1918
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 E-Compós
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 E-Compós
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv E-Compós; Vol. 22 (2019)
E-Compós; Vol. 22 (2019)
E-Compós; v. 22 (2019)
1808-2599
reponame:E-Compós
instname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron:ANPPC
instname_str Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron_str ANPPC
institution ANPPC
reponame_str E-Compós
collection E-Compós
repository.name.fl_str_mv E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
repository.mail.fl_str_mv revistaecompos@gmail.com
_version_ 1798045734830866432