Compreensão e afetividade: o fã dentro da lógica comercial do Big Brother Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | E-Compós |
Texto Completo: | https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/187 |
Resumo: | This article dwells on some aspects related do the reception of media content shown on multiple platforms. Taking the reality show Big Brother Brasil as an example, the author suggests that the process of comprehension of this text is partially influenced by the kind(s) of media used by the audience. These differences, produced within a commercial logic, are particularly noticed within the fan communities due to their sense of proximity to the events in the house. As evidence for the arguments proposed, this paper presents some accounts done by fans of the show, while, at the same time, it makes an analyses of its format. |
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Compreensão e afetividade: o fã dentro da lógica comercial do Big Brother BrasilBig BrotherMultiplataformaRecepçãoCompreensãoProximidadeThis article dwells on some aspects related do the reception of media content shown on multiple platforms. Taking the reality show Big Brother Brasil as an example, the author suggests that the process of comprehension of this text is partially influenced by the kind(s) of media used by the audience. These differences, produced within a commercial logic, are particularly noticed within the fan communities due to their sense of proximity to the events in the house. As evidence for the arguments proposed, this paper presents some accounts done by fans of the show, while, at the same time, it makes an analyses of its format.Este artigo investiga alguns aspectos relacionados à recepção de conteúdos midiáticos exibidos em múltiplas plataformas. Tomando o reality show Big Brother Brasil como exemplo, o autor sugere que o processo de compreensão do texto deste produto midiático é, em parte, influenciado pela(s) mídia(s) utilizada(s) pela audiência. Isto ocorre porque a representação do cotidiano dos participantes do programa sofre maior ou menor interferência dos produtores, dependendo da mídia analisada. Estas diferenças, produzidas dentro de uma lógica comercial, são particularmente percebidas dentro das comunidades de fãs, pois estas possuem um maior senso de proximidade em relação aos eventos da casa. Como evidência para os argumentos propostos, o presente trabalho conjuga alguns relatos de fãs com uma análise do formato do Big Brother Brasil.ABEC2007-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/18710.30962/ec.187E-Compós; Vol. 10 (2007)E-Compós; Vol. 10 (2007)E-Compós; v. 10 (2007)1808-2599reponame:E-Compósinstname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãoinstacron:ANPPCporhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/187/188Campanella, Brunoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-24T05:30:07Zoai:ojs.www.e-compos.org.br:article/187Revistahttps://www.e-compos.org.br/e-compos/PUBhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/oairevistaecompos@gmail.com1808-25991808-2599opendoar:2019-07-24T05:30:07E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãofalse |
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