Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zilber,Moisés Ari
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Piekny,Eugen Erich
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552005000300009
Resumo: O presente estudo analisa a relação entre a estratégia de fusões e aquisições e a expansão das plataformas de produtos nas empresas de autopeças instaladas em São Paulo. O foco deste estudo consistiu em verificar se a estratégia de F&A foi eficaz na desejada ampliação da plataforma de produtos. Estudo exploratório foi conduzido a partir de fontes primárias com base na coleta dos dados obtidos nas entrevistas em profundidade junto aos executivos principais das empresas pesquisadas. Após a coleta, tratamento, análise e interpretação dos dados, a pesquisa indicou num primeiro momento uma tendência de se comprovar e não refutar a hipótese formulada no início deste trabalho que considera a estratégia de fusões e aquisições eficaz para a ampliação da plataforma de produtos nas empresas de autopeças.
id ANPPGA-1_5a4b82157123945ed1871769a9ba1abc
oai_identifier_str oai:scielo:S1415-65552005000300009
network_acronym_str ANPPGA-1
network_name_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository_id_str
spelling Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeçasestratégiafusãoaquisiçãoprodutoO presente estudo analisa a relação entre a estratégia de fusões e aquisições e a expansão das plataformas de produtos nas empresas de autopeças instaladas em São Paulo. O foco deste estudo consistiu em verificar se a estratégia de F&A foi eficaz na desejada ampliação da plataforma de produtos. Estudo exploratório foi conduzido a partir de fontes primárias com base na coleta dos dados obtidos nas entrevistas em profundidade junto aos executivos principais das empresas pesquisadas. Após a coleta, tratamento, análise e interpretação dos dados, a pesquisa indicou num primeiro momento uma tendência de se comprovar e não refutar a hipótese formulada no início deste trabalho que considera a estratégia de fusões e aquisições eficaz para a ampliação da plataforma de produtos nas empresas de autopeças.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2005-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552005000300009Revista de Administração Contemporânea v.9 n.3 2005reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/S1415-65552005000300009info:eu-repo/semantics/openAccessZilber,Moisés AriPiekny,Eugen Erichpor2009-03-20T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552005000300009Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2009-03-20T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças
title Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças
spellingShingle Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças
Zilber,Moisés Ari
estratégia
fusão
aquisição
produto
title_short Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças
title_full Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças
title_fullStr Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças
title_full_unstemmed Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças
title_sort Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças
author Zilber,Moisés Ari
author_facet Zilber,Moisés Ari
Piekny,Eugen Erich
author_role author
author2 Piekny,Eugen Erich
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zilber,Moisés Ari
Piekny,Eugen Erich
dc.subject.por.fl_str_mv estratégia
fusão
aquisição
produto
topic estratégia
fusão
aquisição
produto
description O presente estudo analisa a relação entre a estratégia de fusões e aquisições e a expansão das plataformas de produtos nas empresas de autopeças instaladas em São Paulo. O foco deste estudo consistiu em verificar se a estratégia de F&A foi eficaz na desejada ampliação da plataforma de produtos. Estudo exploratório foi conduzido a partir de fontes primárias com base na coleta dos dados obtidos nas entrevistas em profundidade junto aos executivos principais das empresas pesquisadas. Após a coleta, tratamento, análise e interpretação dos dados, a pesquisa indicou num primeiro momento uma tendência de se comprovar e não refutar a hipótese formulada no início deste trabalho que considera a estratégia de fusões e aquisições eficaz para a ampliação da plataforma de produtos nas empresas de autopeças.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552005000300009
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552005000300009
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1415-65552005000300009
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração Contemporânea v.9 n.3 2005
reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron:ANPAD
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron_str ANPAD
institution ANPAD
reponame_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
collection RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository.name.fl_str_mv RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
repository.mail.fl_str_mv rac@anpad.org.br
_version_ 1754209050584678400